10 super-heróis mais violentos dos quadrinhos!

Capa da Publicação

10 super-heróis mais violentos dos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Heróis vem em todas as formas e tamanhos, e nem todos eles são paladinos da justiça certinhos e acima de qualquer suspeita. Alguns deles tem métodos tão questionáveis de lutar contra o mal que às vezes mal dá para chamá-los de heróis.

Eles lutam contra o mal, mas fazem isso agindo de uma maneira tão ou mais cruel e inconsequente do que os vilões que combatem. Ainda assim, são chamados de heróis.

Nessa lista, vamos te mostrar alguns personagens que cruzam aquela linha imaginária que jamais deveria ser cruzada no cumprimento do dever!

Imagem de capa do item

Justiceiro

Não dava pra começar essa lista com outro personagem. O Justiceiro é o personagem com uma das determinações mais fortes de todo o universo Marvel, cuja missão de vida é apenas uma: matar criminosos. Nada mais.

Após perder sua família em uma massacre promovido pela máfia, o ex-fuzileiro Frank Castle, munido de armamento pesado e de uma determinação de ferro, inicia sua cruzada sem fim contra o crime sob a alcunha do Justiceiro, o terror de qualquer bandido que tenha o mínimo de senso de auto-preservação.

Ele não tem nenhum problema em tirar a vida de seus inimigos ou de torturá-los de maneiras por vezes criativas até demais para tirá-los das ruas.

Imagem de capa do item

Spawn

O soldado de elite Al Simmons, traído e assassinado por seus próprios companheiros, vai parar no inferno por todas as mortes que causou em suas missões.

Lá, ele recebe uma missão de Malebolgia, um dos lordes do inferno: ser seu soldado e fazer sua vontade na Terra. Nascia aí Spawn, criado por Todd McFarlane nos anos 90 e se tornando um grande sucesso em pouco tempo.

Apesar de se recusar a ser um agente do mal e por vezes ajudar as pessoas e fazer o bem, Spawn geralmente é visto rasgando demônios, criminosos e outros tipos de malfeitores com suas correntes ou fazendo purê deles com suas armas.

Imagem de capa do item

Juiz Dredd

Na caótica e futurista Mega City One, existem os juizes, agentes que podem condenar e, quando necessário, matar. Eles são a única coisa que separa a cidade da mais completa anarquia, e Joseph Dredd é o melhor dos juízes.

Dredd é o juiz mais respeitado e temido de Mega City One, uma das maiores e mais populosas cidades de um planeta Terra devastado pelas guerras nucleares. Ele é durão, age sempre dentro da lei e é absolutamente incorruptível, mas também é conhecido por usar de violência extrema para com criminosos perigosos sem nenhum remorso ou hesitação.

Imagem de capa do item

Deadpool

O mercenário tagarela é tão violento, por vezes até de maneira gratuita, que mal dá para chamá-lo de herói na maioria das ocasiões.

O mercenário Wade Wilson, cujo poder é ser quase impossível de matar, usa suas habilidades para retalhar criminosos e vilões. Mas o que o difere dos outros heróis dessa lista é que ele se diverte de verdade com isso.

Entre uma cabeça decepada e outra, Wade sempre encontra tempo para fazer uma piadinha infame, o que o faz ser alguém ainda mais mal visto pelos outros heróis da Marvel.

Imagem de capa do item

Batman

Sim, você não leu errado. O Batman pode ser um dos heróis mais violentos de todos, mas não é exatamente o cavaleiro das trevas que você conhece.

Jean Paul Valley, o Azrael, assumiu o manto do morcego quando Bruce Wayne ficou incapacitado após ser derrotado por Bane, mas por sua personalidade errática e instável, causou mais mal do que bem.

O outro Batman não tão heroico assim é Thomas Wayne, o pai de Bruce, mas de uma dimensão paralela onde ele sobreviveu, seu filho morreu e sua esposa enlouqueceu e se tornou o Coringa daquele mundo, deixando sua mente em parafuso e o tornando em uma versão violentíssima do herói.

Imagem de capa do item

Wolverine

Este aqui é o mais "herói" dessa lista, um membro respeitado da comunidade super-heróica da Marvel e um dos X-Men mais importantes em toda a história da equipe, mas isso não quer dizer que ela seja exatamente certinho.

Wolverine luta com uma raiva digna de um animal selvagem e raramente se segura diante de seus inimigos, que quando não morrem, voltam para casa sem uma ou duas partes do corpo.

Com Logan, não tem conversinha. Ele vai lá e resolve.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Treinada desde criança para matar e aprimorada através de métodos humanamente questionáveis, a ex-espiã, ex-KGB e ex-vilã Natasha Romanoff tem em seu arsenal de habilidades centenas, senão milhares, de maneiras de matar seus inimigos.

Em suas primeiras aparições nos quadrinhos, ela deu muito trabalho para o Homem de Ferro e os Vingadores, mas eventualmente eles se entenderam e ela começou a mudar seu jeito de ser.

De qualquer maneira, a Viúva Negra não tem esse nome por acaso, não hesitando nem um pouco em matar seus oponentes caso necessário.

Imagem de capa do item

Hit Girl

No mundo de Kick-Ass, existem várias pessoas comuns que agem como heróis, mas nenhum deles é mais habilidoso e violento do que a Hit Girl.

Com apenas 10 anos de idade, Mindy McCready já atuava como vigilante ao lado de seu pai, Big Daddy, e seu modus operandi era sempre o mesmo: matar, esquartejar, aleijar e mutilar qualquer bandido que se colocasse em seu caminho.

A personalidade dela muda um pouco depois de conhecer o herói Kick-Ass, com quem passa a trabalhar em conjunto e aprende a admirar com o tempo.

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho

Jason Todd, o segundo Robin, foi brutalmente assassinado pelo Coringa, que usou a própria mãe do garoto para chegar até ele e matá-lo com requintes de crueldade. Mas a morte nem sempre é o fim.

Revivido em um poço de Lázaro, Jason (que já tem até nome de matador) retorna diferente, cheio de ódio e com uma personalidade violenta, decidido a terminar o que começou ao lado do cavaleiro das trevas. Mas dessa vez, armado até os dentes e com nenhum respeito pela vida alheia.

O Capuz Vermelho é um vigilante extremamente violento e isso muitas vezes o põe em rota de colisão com o Batman, que nunca se perdoou por ter deixado Jason morrer.

Imagem de capa do item

O Máskara

O que, está surpreso pelo herói de máscara verde dos cinemas estar nessa lista? Talvez você não sabia disso, mas o personagem se originou nos quadrinhos, e lá as coisas eram bem diferentes.

Originalmente, a máscara mágica é uma relíquia vodu, que dá a aqueles que a usam poderes além da compreensão humana. Mas também desfazem todas as inibições de seu usuário, o tornando extremamente perigoso e cruel, por mais bondoso que fosse.

Ao contrário dos filmes, O Máskara das HQs é ultraviolento e mata seus inimigos sem pestanejar, sempre de maneiras criativas e, por que não dizer, até engraçadas.