As 10 super-heroínas mais poderosas da DC Comics!
As 10 super-heroínas mais poderosas da DC Comics!
A DC Comics tem uma gama incrível de ótimas personagens femininas, independente de que lado da lei elas estejam. No entanto, as heroínas se destacam por sua representatividade e liberdade. Confira as 10 super-heroínas mais poderosas da DC Comics!
Canário Negro
Dinah Laurel Lance chagou ao Universo DC em 1942, como uma das primeiras super-heroínas da editora. Ela foi usada em muitos crossovers e apareceu em títulos como o da Sociedade da Justiça e Liga da Justiça.
Ela é especialista em combates corpo a corpo e possui um grito ultrassônico capaz de ensurdecer.
Como parte da Liga da Justiça, ela foi responsável por ajudar a equipe em diversas missões, além de treinar os sidekicks. Laurel já foi parte do Esquadrão Suicida e é uma das fundadoras das Aves de Rapina.
Vixen
Vixen foi introduzida no Universo DC em 1981. Ela foi criada com a intenção de ser a primeira super-heroína africana e deveria estrear em 1978, mas com a implosão da DC, seu lançamento foi cancelado e só aconteceu três anos mais tarde.
Seus poderes permitem que ela faça contato direto com o campo morfogenético da Terra. Isso faz com que ela seja capaz de utilizar as habilidades de qualquer animal simplesmente se mantendo focada. Ela também pode usar as habilidades de vários animais ao mesmo tempo.
Poderosa
Criada em 1976, a Poderosa é a prima do Superman da Terra 2. Ela é membro da Sociedade da Justiça da América e sua história passou por muitas alterações depois de Crise nas Infinitas Terras, alterando sua história e fazendo dela neta de Arion.
Como uma kriptoniana, ela tem todos os poderes do Superman pré-crise, incluindo super sentidos, visão de calor, Raio-X e sopro congelante.
Mulher-Gavião
Muitas mulheres foram chamadas de Mulher-Gavião, mas neste caso estamos falando de Shayera Hol, aquela que se tornou extremamente famosa na série animada da Liga da Justiça. Shayera apareceu pela primeira vez em 1961.
Tendo o Metal Enésimo em sua posse, a Mulher-Gavião recebe super-força e a habilidade de voar. Ela é treinada no uso de armas e costuma carregar uma maça. Ela também tem longevidade, sendo quase imortal.
Safira Estrela
Carol Ferris era um piloto, que passou a administrar os negócios de seu falecido pai, a Ferris Aircraft, uma companhia em Coast City que faz aeronaves.
Ela contratou seu amigo de infância, Hal Jordan, como piloto de testes. Logo depois que Hal se tornou um Lanterna Verde, Carol foi possuída por uma joia Safira Estrela. A joia a deu poderes, mas também alterou a sua personalidade.
Depois da formação da Tropa Safira Estrela, Carol foi capaz de manter sua personalidade e agir como uma super-heroína.
Mera
Nascida em Xebel, Mera é uma das maiores feiticeiras do reino de Atlantis. Ela foi criada em 1963 e tem acompanhado as aventuras e evolução do Aquaman.
Rainha de Atlantis, ela possui habilidades comuns a todos os Xebelianos, mas em um grau mais alto que a permite manipular a água da maneira que quiser.
Ela é dotada de grandes habilidades de combate, já que foi treinada como uma guerreira desde a infância. Mera também possui os todos os mesmos poderes do Aquaman, com super-força e super-velocidade.
Estelar
Estelar é uma alienígena que tem seus poderes provenientes da absorção de raios ultravioletas que lhe concedem a capacidade de voar em uma velocidade super sônica, uma força e uma resistência capaz de fazer com que ela rivalize facilmente com a Mulher-Maravilha.
Zatana
Zatanna é uma verdadeira mestra das artes místicas, e seus poderes englobam fazer basicamente o que ela quiser, contanto que ela saiba os encantamentos corretos, que geralmente consistem em dizer frases de trás pra frente.
Supergirl
A prima de Kal-El. Supergirl tem os poderes padrões de um kriptoniano na Terra banhada pelos raios do sol amarelo.
Ela possui exatamente os mesmos poderes do Superman, embora eles se manifestem em níveis inferiores devido ao fato de Clark estar exposto à radiação do sol amarelo desde quando era um bebê.
Mulher-Maravilha
Princesa de Themyscira, Diana foi introduzida no Universo DC em 1942, se tornando uma das super-heroínas mais influentes de todos os tempos. Diana foi fundadora da Liga da Justiça e luta por paz, justiça, amor e igualdade de gêneros.
Os poderes da Mulher-Maravilha são resultados das bênçãos que ela recebeu dos deuses, devido a sua ascendência divina. Suas habilidades, em grande parte, vêm de sua educação militar das Amazonas.
--
Qual sua heroína favorita da DC? Não se esqueça de comenta!