10 similaridades entre os filmes da Mulher-Maravilha e do Capitão América!
10 similaridades entre os filmes da Mulher-Maravilha e do Capitão América!
Os dois têm mais em comum do que você pode imaginar.
Esta lista não tem como objetivo ressaltar cópias, e sim, as similaridades entre ambos os heróis, sem diminuir ou menosprezar suas qualidades e conquistas individuais.
Heróis de Guerra que tiveram seus corações partidos ao perderem suas primeiras paixões, e impediram tiranos megalomaníacos de conquistarem a dominação mundial.
Esta é basicamente a descrição dos filmes Mulher-Maravilha e Capitão América: O Primeiro Vingador. Embora os filmes e personagens compartilhem muitas similaridades, os dois possuem qualidades que os tornam únicos e verdadeiros marcos na história dos filmes de super-heróis.
Esta lista foi uma sugestão do leitor Clécio de Oliveira.
Os romances
Fica claro que Peggy Carter e Steve Trevor desempenham papéis similares em ambos os filmes.
Apesar de terem funções distintas, os dois personagens servem como elo de ligação entre a vida heroica e a vida humana de ambos os heróis, sem contar que ambos são agentes militares que fazem parte das operações nas quais o Capitão América e a Mulher-Maravilha participam.
Os mentores
Apesar da Mulher-Maravilha ter sido treinada como uma Guerreira Amazona, e Steven Rogers ter crescido como um garoto magricela que toma anabolizantes e se torna um supersoldado, ambos tiveram mentores em sua jornada que fizeram a diferença.
Enquanto Diana teve sua amada tia Antiope que morreu durante a invasão em Temiscira e serviu de combustível para que a heroína fosse para o mundo dos homens, Steve teve o carismático doutor Abraham, que também faleceu e serviu de motivação para o Capitão.
Perdidos no tempo
Tanto Steve quanto Diana viveram por muitas eras, enquanto Diana passou anos afastada da humanidade após vencer a Primeira Guerra, Steve ficou 70 anos congelado até que fosse encontrado pela S.H.I.E.L.D. e trazido de volta à vida.
Steve ainda sofre os efeitos colaterais de ter passado tanto tempo congelado e se maravilha com as novidades da era moderna, enquanto Diana, mesmo com sua reclusão, se adaptou aos costumes mais recentes.
Heróis de Guerra
Apesar de ambos os filmes se passarem em períodos históricos diferentes, os dois se passam em meio a grandes guerras mundiais, o que leva os heróis a cometerem atos de heroísmo no front e até mesmo marcarem história como heróis de guerra.
Vilões tiranos e ditadores
Ludendorff e Caveira Vermelha são generais alemães que querem vencer suas respectivas guerras a todo custo, e inclusive, contam com ajuda mística para isso.
Ajudantes dos vilões
Um bom vilão não seria nada sem seu ajudante, e Ludendorff e Caveira podem contar com o Dr. Zola e a Dra. Veneno, dois bioquímicos que fazem invenções mirabolantes para ajudarem seus mestres a completar seus objetivos.
As equipes de super-heróis
Tanto Mulher-Maravilha quanto O Primeiro Vingador preparam o terreno para que os heróis se unam aos demais colegas super-heróis e formem suas respectivas equipes, curiosamente, a união das duas equipes nos cinemas é motivada por invasões alienígenas.
Os aliados de guerra
Steve e Diana formam um grupo de aliados que os ajudam em suas missões de Guerra, enquanto os ajudantes de Diana ganham um pouco mais de destaque no filme da heroína, Bucky Barnes acaba acompanhando Steve em sua jornada para futuro e se tornando o Soldado Invernal.
Poderes dos Deuses
Enquanto o Caveira Vermelha afirma que o poder do Tesseract veio dos Deuses (inclusive, o artefato estava guardado em uma parede estampada com a Yggdrasil, árvore mitológica nórdica), a Mulher-Maravilha precisa enfrentar Ares, o próprio Deus da Guerra.
Os objetos de luta
Mulher-Maravilha usa seus icônicos braceletes e laço da verdade, enquanto o Capitão possui um escudo feito do metal mais resistente da Terra e o utiliza com maestria inimaginável, todos os objetos citados são facilmente reconhecidos como de seus respectivos heróis e se tornaram tão icônicos quanto eles.