10 Simbiontes mais assustadores do Universo Marvel
10 Simbiontes mais assustadores do Universo Marvel
Muito mais do que apenas o Venom!
A sequência de Venom em breve chegará aos cinemas e já temos imagens do visual do vilão Cletus Kassady, que será o grande antagonista do filme ao encarnar o Carnificina.
Por isso, o momento não poderia ser mais oportuno para conhecermos alguns dos simbiontes mais assustadores que Venom e sua mitologia nos ofereceu através dos quadrinhos. Confira a lista com 10 Simbiontes mais assustadores do Universo Marvel.
Riot
Riot é quase que um vilão clássico do Venom, e seria de certa forma o principal antagonista do anti-herói, o que foi bem retratado no primeiro filme solo dele.
O simbionte, que possui uma cor mais acinzentada e um corpo robusto, é uma experimentação da Fundação Vida, onde eles tentaram extrair à força sementes de Venom na esperança de desenvolver super soldados. O hospedeiro inicial da Riot foi Trevor Cole, um mercenário que trabalhava para a Fundação na época.
Riot tem a habilidade de transformar suas mãos em lâminas gigantes e seu hospedeiro, foi descrito como desequilibrado, o que resultou em cada vez mais menos limitações ao poder aterrador do simbionte.
Grito
Grito foi uma das cinco simbiontes provenientes de Venom se ligando a Donna Diego, uma mercenária que sofre de esquizofrenia. Essa ligação fez com que a personagem adquirisse o poder de matar com a força da mente - e ela matou todos os hospedeiros dos simbiontes da Fundação Vida.
Além de Donna, o simbionte esteve ligado a mais dois personagens Patricia Robertson e Andi Benton, mas continuou carregando a personalidade de sua primeira hospedeira.
A diferença para outras simbioses é que Grito é amarela com alguns detalhes em vermelho, além disso tem uma cabeleira que emula chamas e que pode, inclusive, ser usada para matar.
Kron Stone
Conhecido como Venom 2099, Kron é a versão do vilão do universo do Homem-Aranha de Miguel O’Hara, sendo este, inclusive, meio-irmão do herói.
Kron tem uma fisionomia parecida com a de Venom, porém de uma forma um tanto mais bizarra, principalmente em sua face. Ela é branca e com um visual que lembra algo “flamejante”, além do personagem ter uma saliva ácida proveniente da evolução do simbionte ao longo dos anos.
Com o poder do simbionte, Stone jurou torturar emocionalmente Miguel, machucando as pessoas ao seu redor - algo que causou a morte de Dana, a namorada do Homem-Aranha. Quando foi confrontado, o Cabeça de Teia saiu como vencedor ao usar o som para neutralizar seu oponente.
Levando-o para o laboratório, Miguel descobriu que o simbionte se fundiu com Kron de forma molecular, fazendo seu corpo ficar amorfo e com as propriedades do simbionte.
Lasher Cachorro
Lasher é também um dos simbiontes criados pela Fundação Vida, porém aqui seu destaque vai para sua versão animal. Em um momento dos quadrinhos, o simbionte foi pego pelos militares e então domesticado.
Um pastor-alemão é escolhido para ser seu hospedeiro, na tentativa dos militares de derrotar o Carnificina. O visual é de um cão de coloração acinzentada, que lembra um pouco o Alien dos filmes, mas em uma versão quadrúpede.
Híbrido
Híbrido é uma mistura de quatro simbiontes da Fundação Vida: Phaser, Lasher, Riot e Agonia. Todos tiveram seus hospedeiros mortos por Grito e depois de serem libertadas por Scott Washington, os simbiontes o fazem de hospedeiro. O interessante do personagem é que, mesmo fundido com quatro simbiontes, o ódio de Scott é tão grande que os alienígenas precisam contê-lo algumas vezes.
O visual de Híbrido é bem ameaçador. Ele é bem avermelhado e com uma espécie de tentáculos em suas costas - também usado como uma arma. Ele tem o poder de camuflagem.
Venomsaurus Rex
Essa versão da simbionte de Venom aparece no quadrinho Velho Logan e não tem muito segredo. É realmente um Tiranossauro Rex ligado ao Venom, o que faz o dinossauro ter uma aparência mais alienígena com o dentes afiados e a língua característica do personagem.
Mania
Uma clone da língua do Venom, Mania é uma das piores simbiontes do universo Marvel. Ela se recusa a se ligar completamente a qualquer hospedeiro, fazendo isso apenas de forma parcial, o que causa uma tortura agoniante para seu alvo e o mata lentamente.
A personagem possui um visual mais "punk rock", ainda que seja nas cores do Venom.
Grendel
Grendel é um simbionte dragão que existiu na Terra, inclusive na era Viking, e é um servo de Knull. O simbionte chegou a lutar contra Thor, mas acabou derrotado pelo Deus do Trovão que combinou um ataque com Venom.
Diferente dos outros simbiontes, Grendel não reage ao fogo nem a ondas sonoras muito altas. Seu visual é assustador por realmente ser um dragão gigante, trazendo o icônico padrão dos simbiontes.
Knull
Knull é reconhecido como o Deus dos simbiontes, visto que ele foi o criador da espécie conhecida como Klintars. Sendo mais antigo que o universo real, ele tem diversos problemas com os Celestiais.
Na história, quando o universo foi criado, Knull perseguiu as entidades com uma espada que ele criou através de sua própria sombra, a All Black. Depois de cortar a cabeça de um Celestial, ele foi lançado no vazio pelas outras entidades, e lá Knull usou a cabeça decepada para fazer uma armadura simbionte e uma nova espada, criando um exército de simbiontes através disso. Mas então os simbiontes o derrubaram, aprisionando Knull no centro do planeta desolado, que eles chamaram de Klintar (ou gaiola).
O personagem é assustador justamente por ser uma divindade imortal, capaz de matar até mesmo celestiais e que, conforme descobrimos nas HQs está planejando grandes genocídios.
Carnificina
Agora por que o Carnificina está acima de Knull na nossa lista? Bem, diferente de Knull que vive recluso, Carnificina é muito presente na Terra e possui um grande histórico de mortes e violência. Tendo um ódio mortal ao Venom, ele está disposto a qualquer coisa para impor o caos.
Seu visual é bem marcante, sendo totalmente em vermelho, algo que é composto literalmente pelo sangue do seu próprio hospedeiro, *Cletus Kassady.
O personagem não tem nenhum apreço pela vida ou algum objetivo como vilão, ele apenas se ligou a um assassino psicótico e quando aparece sai ceifando vidas sem nenhum tipo de consciência ou limites.