10 Séries que mereceram destaque em 2016!

Capa da Publicação

10 Séries que mereceram destaque em 2016!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Game of Thrones

Game of Thrones não é nenhuma série iniciante mas, com certeza, em 2016, ela alcançou alguns de seus maiores marcos. Primeiramente, com o episódio mais caro já produzido pela série, com Batalha dos Bastardos. Em segundo lugar, a série com certeza teve sua temporada mais bem recebida por público e crítica desde sua estreia. Infelizmente, isso significou que a série já está próxima de chegar ao fim como foi confirmado pela própria HBO.

Imagem de capa do item

The Walking Dead

Antes de continuarmos aqui, gostaríamos de lembrar aos senhores leitores que The Walking Dead não teve apenas a atual 7ª temporada exibida esse ano pois, assim como teremos a exibição da segunda metade desta temporada ano que vem, este ano, tivemos a exibição da segunda metade da 6ª temporada, que nos mostrou Rick e seu grupo tomando a frente de Alexandria em uma trama que foi construindo e preparando o terreno para a chegada de Negan - mesmo que isso tenha acarretado em um Cliffhanger desnecessário no último episódio.

Imagem de capa do item

Supergirl

Provavelmente alguns de vocês estão torcendo o nariz e tentando entender o que Supergirl faz nessa lista. A série é um das mais subestimadas deste ano, visto que muita gente tira conclusões precipitadas baseadas pré-suposições ou por terem visto apenas os primeiros episódios.

Mas Supergirl pode ser muito bem comparada com o trajeto de Agents of S.H.I.E.L.D., que também começou com capítulos bem mornos e pouco atrativos. E, exatamente como a série da Marvel, Supergirl também evoluiu muito rápido dentro da sua primeira temporada e, agora, em sua segunda, tem feito um excelente trabalho, até mesmo trazendo uma das melhores encarnações do Superman com Tyler Hoechlin.

Imagem de capa do item

Legends of Tomorrow

Mais uma série da CW, que a audiência continua crescendo, mas ainda é muito aquém do que ela merece. Legends of Tomorrow começou sua primeira temporada, em 2015, como um experimento da CW. Nos primeiros capítulos, a série demorou a se encontrar. Com isso, perdeu muito a credibilidade com muitos espectadores.

Porém, em 2016, a série tem mostrado exatamente qual é o seu potencial, e, mesmo sem nenhum personagem muito icônico dos quadrinhos, como Flash por exemplo, Legends of Tomorrow tem sido muito feliz em conseguir adaptar a sensação de uma história em quadrinhos de equipe.

É basicamente como se Liga da Justiça encontrasse Doctor Who.

Imagem de capa do item

Stranger Things

Provavelmente, a maior surpresa de 2016 foi a estreia de Stranger Things. Absolutamente ninguém estava esperando pela série e nem foi feito um Marketing muito pesado para divulgá-la. Mas, ainda assim, todo mundo que começava a assistir terminava a temporada de uma vez só e, maravilhado, fazia questão de contar pra todo mundo. Com isso a série se tornou um dos maiores fenômenos deste ano, apresentando o elenco mirim favorito de 2016.

Imagem de capa do item

Agents of SHIELD

Como dito anteriormente, Agents of SHIELD é uma série que está em contante evolução. Então, neste ano, não somente tivemos uma conclusão épica para uma excelente terceira temporada, como também tivemos o início de uma ousada quarta temporada trazendo ninguém menos do que o Motorista Fantasma para o Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Preacher

Este ano, também tivemos a AMC apostando em mais uma série baseada em quadrinhos para maiores de 18 anos. Então enquanto estávamos entre temporadas de The Walking Dead, a AMC nos apresentou à primeira temporada de Preacher.

Enquanto muitos fãs dos quadrinhos tinham medo de que a série poderia não fazer justiça ao material original, Seth Rogen mostrou que ele tem o que é necessário para trazer Preacher para a TV como merece.

Imagem de capa do item

Mr. Robot

Uma daquelas séries que servem para dar um nó bem dado no cérebro de todo mundo. Mr. Robot teve sua segunda temporada exibida em 2016. Depois de uma primeira temporada que arrebatou fãs, Mr. Robot foi bem sucedida em manter a qualidade na segunda temporada, o que arrebanhou uma nova leva de fãs.

Imagem de capa do item

Demolidor

Demolidor foi a primeira série da parceria entre Marvel e Netflix em 2015. Então, quando a segunda temporada foi anunciada para 2016, a ansiedade foi imensa. Em 2016, Demolidor apresentou mais dois personagens importantes do universo Marvel para a série: Justiceiro e Elektra.

O Justiceiro de Jon Bernthal foi tão bem aceito que, automaticamente, os fãs já exigiam da Netflix que uma série solo do personagem fosse feita.

Imagem de capa do item

Westworld

E para finalizar, a série que está sendo chamada de "sucessora de Game of Thrones". A HBO investiu pesado na produção de Westworld, o que acarretou em uma legião instantânea de fãs.

Com uma trama complexa, uma produção de primeira e um elenco de peso, o resto da qualidade de Westworld ficou por conta das milhares de teorias criadas por fãs que só enriqueciam ainda mais a série.