10 séries para você se tornar um fã de Kamen Rider!
10 séries para você se tornar um fã de Kamen Rider!
HENSHIN!
Muita gente lembra de Black Kamen Rider (ou Kamen Rider Black, no original), um herói com a aparência de um inseto que lutava contra monstros para proteger a Terra do mal. Lembram também da sequência dessa série, Kamen Rider Black RX, que acompanhava o mesmo herói em novas aventuras e alcançando novas formas. Eles foram os únicos heróis do gênero Kamen Rider a serem exibidos no Brasil.
Mas o que talvez nem todo mundo saiba é que as séries Kamen Rider, praticamente um subgênero do tokusatsu (como são chamadas as séries de heróis japoneses), são exibidas até hoje no Japão, apresentando um novo herói ano após ano.
Pra te ajudar a sair do básico, nessa lista te indicaremos algumas dessas séries para você se tornar um fã de novo, ou se já é um fã, relembrar a trajetória de algumas das melhores da atualidade. HENSHIN!
Kamen Rider Build (2017)
Em uma realidade alternativa, uma misteriosa caixa é trazida por astronautas do planeta Marte, e ao ser aberta, muros enormes se erguem do chão, dividindo o Japão em três nações diferentes.
Dez anos depois, o jovem Kiryuu Sento, um cientista gênio, luta como Kamen Rider Build contra mostros chamados Smash, que parecem ter alguma coisa a ver com a caixa trazida de Marte. Ao ajudar Banjou Ryuuga, um lutador perseguido pelo governo por um crime que não cometeu, Sento começa a desvendar o terrível segredo por trás da caixa e detalhes sobre seu doloroso passado, do qual ele pouco se lembra.
A série terminou recentemente e é tida por muitos fãs de Kamen Rider como uma das melhores já feitas até hoje.
Kamen Rider Ex-Aid (2016)
Há 5 anos, um novo tipo de vírus, chamado "vírus Bugster", infectou muitas pessoas, fazendo com que desaparecessem ou se transformassem em monstros chamados Bugsters. Nos dias atuais, um aspirante a médico chamado Hojo Emu, que por um acaso também é um gênio dos games, recebe o Gamer Driver para se transformar em Kamen Rider Ex-Aid.
Junto de outros Riders médicos, que tem personalidades que conflitam com as dele, mas o mesmo objetivo de derrotar os Bugsters, Emu vai lutar com todas as suas forças até que todos estejam curados e sorrindo novamente.
A série brinca com alguns clichês dos vídeo games e quem for um fã de jogos eletrônicos com certeza vai perceber várias referências legais ao longo dos episódios.
Kamen Rider Kuuga (2000)
Esta foi a primeira série do gênero Kamen Rider feita após a morte de seu criador, Shotaro Ishinomori, e também a primeira série de TV desde Kamen Rider Black RX. Tem uma narrativa bem pesada, que por horas lembra até mesmo um filme de terror.
Na história, uma escavação arqueológica encontra um túmulo onde jaz o corpo de um grande herói de eras passadas, com um cinto preso a ele. Ao retirarem o cinto, os arqueólogos acabam quebrando o selo que prendia os Grongi, uma raça de monstros que aterrorizou os tempos antigos.
O motoboy Godai Yusuke e sua amiga Sakurako, uma arqueóloga que ficou encarregada do cinto, são atacados pelos Grongi. É aí que Yusuke decide usar o cinto e assim se transforma em Kamen Rider Kuuga. Para proteger os sorrisos de todos, ele lutará até que o último Grongi seja destruído.