10 séries novas de 2020 que estamos mais ansiosos para ver

Capa da Publicação

10 séries novas de 2020 que estamos mais ansiosos para ver

Por Gus Fiaux

2020 já começou a pleno vapor, e o ano ainda nos reserva várias surpresas, especialmente na cultura pop. Só neste ano, teremos centenas de estreias, seja na TV ou no cinema – e já estamos animados para quase tudo que o ano nos tem a oferecer.

No campo das séries, temos várias promessas fantásticas envolvendo super-heróis, fantasia, ficção científica e horror. Muitas séries vão retornar, mas aqui nós falaremos das 10 séries novas que queremos ver em 2020!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Penny Dreadful: City of Angels

Penny Dreadful terminou precocemente em sua terceira temporada, deixando para trás uma legião de fãs que se apaixonaram pela história de horror. No entanto, felizmente, neste ano teremos o retorno da saga em City of Angels, um spin-off situado em Los Angeles, na década de 1930.

Em vez de adaptar clássicos da literatura inglesa, como a série original, a derivada vai se focar em mitos e lendas urbanas da porção latina dos Estados Unidos. A história vai se centrar em Magda, um demônio capaz de tomar várias formas, e que viaja pelo país tentando encontrar esperança e fé na humanidade.

Imagem de capa do item

A Maldição da Mansão Bly

Podemos até estar "roubando" aqui, já que A Maldição da Mansão Bly é, na verdade, a segunda temporada da série de horror criada por Mike Flanagan para a Netflix. No entanto, trata-se de uma produção antológica, de forma que a trama de Mansão Bly não terá nada a ver com A Maldição da Residência Hill, lançada em 2018.

A série vai adaptar o livro A Outra Volta do Parafuso, de Henry James - um dos maiores clássicos do horror gótico de todos os tempos. A história segue uma jovem mulher contratada para ser tutora de duas crianças em uma mansão assombrada por fantasmas, que foi cenário de um evento traumático e macabro.

Imagem de capa do item

Drácula

Ainda falando no horror, não podemos esquecer de Drácula, a adaptação do livro que criou a figura definitiva do vampiro no nosso imaginário popular. A série é uma co-produção entre a BBC e a Netflix, e já começou a ser exibida no Reino Unido no primeiro dia do ano. No Brasil, a série chega neste sábado, dia 4 de janeiro.

A trama segue a história do Príncipe da Escuridão, com uma pegada um pouco mais modernizada. Aqui, acompanhamos a jornada de Drácula desde sua origem até seus confrontos posteriores com Van Helsing e seus descendentes. A série já está sendo bem elogiada, e só será composta por três episódios.

Imagem de capa do item

The Stand

Stephen King está em alta nos últimos anos, principalmente graças às adaptações de seus trabalhos no cinema. Em 2020, o autor não vai aparecer nas telonas, mas tem seu espaço confirmado nas telinhas. Ao longo do ano, teremos algumas séries e minisséries, a começar por The Stand, que adapta o livro A Dança da Morte.

Considerada uma das maiores obras de King - tanto em qualidade quanto em tamanho -, o livro é um conto pós-apocalíptico em uma sociedade fragmentada. A história tem várias reviravoltas e personagens memoráveis, além de ter ligação direta com A Torre Negra, a saga mais grandiosa da carreira de King.

Imagem de capa do item

Snowpiercer

Quantos de vocês já viram o excepcional O Expresso do Amanhã, de 2013, protagonizado por Chris Evans e Tilda Swinton? O filme é baseado numa popular graphic novel francesa, que agora vai ganhar uma nova adaptação na série de TV da TNT, com um elenco recheado de estrelas como Daveed Diggs e Jennifer Connelly.

A série se passa toda em um trem que percorre o planeta, depois que o mundo se tornou um grande deserto gelado. Porém, a história toca em assuntos sensíveis e urgentes, como rebeliões populares, separatismo de classes e hierarquias sociais. A série já teve sua segunda temporada confirmada, que vai contar com Sean Bean e Steven Ogg.

Imagem de capa do item

Star Trek: Picard

Os trekkers também não vão ficar sem novidades em 2020. Além do terceiro ano de Star Trek Discovery, também teremos o retorno de um personagem clássico em Star Trek: Picard, que vai seguir o comandante da Nova Geração em uma aventura emocionante, com grande impacto na mitologia da franquia.

Apesar de se passar na linha temporal "original", a série será influenciada pelos eventos da Cronologia Kelvin, onde se passa os três novos filmes da saga (estrelados por Chris Pine e Zachary Quinto). Aqui, Jean-Luc Picard vai precisar superar traumas de seu passado e embarcar em uma jornada com novos aliados.

Imagem de capa do item

Y: The Last Man

Começando a falar das adaptações de HQs, não podemos nos esquecer de Y: The Last Man, a série baseada no popular quadrinho da linha Vertigo, que está sendo desenvolvida há vários anos e só deve estrear em 2020, pelo FX. A história se passa em um mundo onde todos os seres com o cromossomo Y morreram de modo inexplicável.

Porém, Yorick Brown foi o único sobrevivente desse evento drástico, junto de um macaquinho adorável. A partir daí, ele precisa viver em um mundo diferente de tudo o que conhece. A série vai contar com um elenco de peso, com Barry Keoghan, Diane Lane, Imogen Poots e Lashana Lynch.

Imagem de capa do item

Stargirl

No campo da DC Comics, também teremos uma estreia bem aguardada. Stargirl originalmente seria lançada no DC Universe, mas agora também vai ser exibida semanalmente no CW. A série segue a heroína Sideral em suas aventuras, enquanto nos apresenta um lado muito rico do Universo DC.

Aqui, conheceremos não apenas a heroína, mas também a Sociedade da Justiça da América e diversos outros heróis icônicos da editora. No entanto, ainda não sabemos se a série vai fazer parte do Arrowverse - até porque a Sideral e a SJA desse universo já foram apresentados em Legends of Tomorrow.

Imagem de capa do item

Falcão e o Soldado Invernal

A partir deste ano, o Universo Cinematográfico da Marvel vai se expandir no Disney+, com o lançamento de novas séries focadas em personagens da franquia. Para começar, teremos Falcão e o Soldado Invernal, que vai trazer os dois heróis reunidos em uma aventura cheia de perigos e surpresas.

Ainda não sabemos muito sobre o que será a série, mas é esperado que se trate bastante do legado do Capitão América. Além disso, teremos o retorno de alguns personagens já estabelecidos, como a Agente 13 e o perigoso Zemo, que vai finalmente usar um traje fiel aos quadrinhos.

Imagem de capa do item

WandaVision

No entanto, nenhuma série está despertando mais a nossa curiosidade que WandaVision, que por sua vez vai mostrar a Feiticeira Escarlate tendo que lidar com todos os eventos de Guerra Infinita e Ultimato. Ela será, de alguma forma, reunida com o Visão, e tentará viver uma vida "humana e normal".

A série está sendo descrita por Kevin Feige como a produção mais "estranha" já feita pela Marvel Studios, e deve envolver diversos elementos novos para a franquia. Além disso, a história vai se conectar diretamente com Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que também vai contar com a participação de Wanda Maximoff.