10 séries do Prime Video da Amazon que você precisa conferir!
10 séries do Prime Video da Amazon que você precisa conferir!
Muitas opções no serviço de streaming!
Ao longo dos últimos meses, o Prime Video, o novo serviço de streaming da Amazon, tem tido um bom crescimento no Brasil, oferecendo um conteúdo exclusivo e original, além de outros filmes e séries reservados em seu catálogo. Com seu crescimento, a plataforma têm servido como uma boa concorrente a outros serviços similares.
E no meio de tantas opções, separamos algumas séries fantásticas que você só confere por lá. Demos prioridade ao conteúdo original produzido pela própria Amazon Studios, mas também trouxemos alguns materiais de outras emissoras, que são exibidas simultaneamente ou com exclusividade no Prime Video:
Lista sugerida pelo leitor emanuelc.inst no nosso Instagram!
Créditos: Divulgação
The Tick
Já começamos esta lista com algo indispensável para você, fã de super-heróis. Trata-se de The Tick, baseada em um dos personagens mais icônicos da televisão norte-americana, que serve basicamente como uma grande paródia ao "gênero" de super-heróis, brincando com clichês e temas recorrentes desse tipo de ficção.
O remake é estrelado por Peter Serafinowicz no papel do "herói" titular, que precisa derrotar um maligno vilão que toma conta de sua cidade. Enquanto luta contra o crime da forma mais hilária possível, o personagem recebe ajuda de aliados improváveis, e precisa superar seus próprios problemas para salvar o dia.
Mr. Robot
Uma das séries mais aclamadas da atualidade, Mr. Robot é recipiente de vários prêmios televisivos desde seu lançamento, em 2015, e lida com questões importantes do mundo moderno, como cyberativismo, guerra de corporações, luta por informação e hackers confrontando todo o sistema de mídia e de governo.
No centro de tudo isso, está Elliot Alderson, um homem cheio de demônios internos, que parece estar intrinsecamente ligado a toda a trama corporativa... mas com segredos profundos, escondidos dele próprio, enquanto ele trava uma luta diária para não ceder às vozes em sua cabeça.
Inuyashiki
Um ponto no qual a Prime Video está melhorando a cada dia é o setor de animes. O serviço têm lançado muitas produções originais, ou tem servido como distribuidora oficial de várias séries fora do solo asiático. E um desses animes é Inuyashiki, que já tem uma temporada completa no catálogo da plataforma.
Aqui, seguimos um idoso que está passando por grandes reviravoltas em sua vida, principalmente após descobrir que é vítima de câncer. Certo dia, ele é exposto a uma explosão alienígena e seu corpo passa a mudar, dando lugar a um ciborgue aprimorado, enquanto sua mente permanece a mesma. Agora, ele precisa parar Shishigami Hiro, que apesar dos mesmos poderes, se tornou um psicótico assassino.
Re:Creators
Indispensável para fãs de cultura japonesa, sobretudo mangás e animes, Re:Creators subverte vários clichês do gênero, ao mesmo tempo em que cria uma história cheia de homenagens a franquias famosas, como Sakura Card Captors, Fullmetal Alchemist, JoJo's Bizarre Adventure e Fate.
Aqui, vários personagens de mangás e animes fantásticos vêm ao mundo "real", e passam a conhecer seus criadores. De início, o que parece um encontro amistoso logo começa a mudar, quando esses heróis e vilões traçam uma série de questionamentos filosóficos e, comandados por uma misteriosa figura, declaram guerra à humanidade.
The Man in the High Castle
Produzida por ninguém menos que Ridley Scott, The Man in the High Castle aposta em um clima distópico e tenebroso, onde o Partido Nazista e seus aliados saíram como grandes campeões da Segunda Guerra Mundial. Vários anos depois, no "futuro" alternativo de 1962, o mundo foi dividido entre as duas grandes potências: o Japão e a Alemanha.
Contudo, o Grande Reich Nazista e os Estados Pacíficos do Japão - porções dos Estados Unidos de cada nação - começam a entrar em um confronto, gerando uma grande tensão na sociedade oprimida por um ditador soberano. E enquanto isso, uma resistência tenta florescer a partir das migalhas de um mundo devastado.
Kabaneri of the Iron Fortress
Lançada pelo mesmo estúdio que produziu o anime de Attack on Titan, a série Kabaneri of the Iron Fortress brinca com elementos similares. Aqui, vemos um grupo de guerreiros que precisa defender seu mundo de zumbis conhecidos como Kabaneri. Ah, e eles também são defendidos por grandes muralhas - que são constantemente invadidas.
Embora bem parecido com Attack on Titan, Kabaneri consegue se diferenciar por vários aspectos, desde sua belíssima animação até a forma como a história é contada e as circunstâncias dos eventos. Atualmente, a primeira (e única) temporada do anime está no Prime Video, mas um novo projeto já foi anunciado para este ano.
Jean-Claude Van Johnson
O que aconteceria se Jean-Claude Van Damme, um dos maiores atores de ação e porradaria do mundo, fosse um agente secreto? É exatamente o que a série traz à tona, expondo como os filmes do ator não passavam de um disfarce para suas operações especiais, enquanto ele precisa da ajuda de vários aliados.
Infelizmente, a recepção da série foi majoritariamente negativa, e ela foi cancelada logo após o final de sua primeira temporada. Contudo, os fãs do ator puderam ter a chance de vê-lo brilhando mais uma vez, enquanto faz o que sabe fazer de melhor: interpretar a si próprio (ah, e chutar umas bundas de vez em quando...).
The Grand Tour
Saindo um pouco das séries de ficção, temos um show automobilístico para quem é apaixonado por carros. Uma das maiores empreitadas da Amazon Studios, The Grand Tour segue os apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, enquanto seguem pelo mundo testando os mais diversos automóveis.
Com uma pegada bem maior de reality show, a série já tem duas temporadas e é muito bem recebida pelo público, trazendo um conteúdo variado, ainda que focado em carros belíssimos. Outro fator interessante é a viagem em si, que conduz os apresentadores para locações fenomenais.
Electric Dreams
Considerado "o Black Mirror da Amazon", Electric Dreams também se aproveita da estrutura de antologia - cada episódio conta uma história fechada e individual - para adaptar contos e histórias de um dos maiores escritores da ficção científica de todos os tempos: Phillip K. Dick, responsável, dentre outros, pelo livro que deu origem a Blade Runner: O Caçador de Androides.
Assim como a obra do autor, a série propõe questionamentos filosóficos impressionantes, enquanto lida com a ficção científica como uma ferramenta pela busca da própria humanidade. Com apenas dez episódios, a primeira temporada recebeu grandes elogios do público, e deixou um grande potencial para novos anos adaptando mais da obra de K. Dick.
Deuses Americanos
Por fim, não podíamos deixar de falar da estreia mais comentada do ano passado, Deuses Americanos, adaptação do livro homônimo do aclamado Neil Gaiman. Originalmente produzida e exibida pelo canal Starz nos Estados Unidos, a série está sendo trazida ao Brasil no catálogo da Amazon Prime Video.
A história segue de perto a vida de Shadow Moon, um homem recém-libertado, que descobre que sua mulher morreu em um trágico acidente. A partir daí, ele conhece um homem misterioso, e se vê no meio de uma grande conspiração entre deuses da antiguidade e divindades modernas, cada um deles lutando por sua própria sobrevivência em um mundo de fé limitada.