10 séries da DC Comics que queremos ver no HBO Max!
10 séries da DC Comics que queremos ver no HBO Max!
O streaming da Warner Bros. pode abrir várias possibilidades!
Recentemente, a Warner Bros. fez uma apresentação para seus executivos, apresentando vários conteúdos originais que estarão no HBO Max, o serviço de streaming do estúdio. Entre séries de Game of Thrones e produções de outras franquias, o que caiu em peso foram as séries da DC Comics.
Teremos Lanterna Verde, DC Super Hero High e Strange Adventures, entre outras. Porém, não precisa parar por aí. Com essa nova plataforma digital, o estúdio tem a oportunidade de trazer vários outros personagens e equipes da editora à vida. E é por isso que escolhemos 10 séries da DC Comics que queremos ver na HBO Max!
Créditos: DC Comics
Besouro Azul e Gladiador Dourado
Há alguns anos, surgiu a notícia de que Greg Berlanti, um grande produtor das séries de TV da DC Comics, estaria desenvolvendo um filme do Gladiador Dourado. Infelizmente, isso nunca foi para frente, mas agora a Warner tem a chance de produzir uma aventura do personagem para o HBO Max, seja como filme ou como série.
A melhor ideia seria juntá-lo do Besouro Azul, já que os dois formam uma das duplas mais populares e interessantes dos quadrinhos. Com uma pegada mais cômica, uma série dos dois poderia ser um grande sucesso, abrindo as portas para que outros membros da Liga da Justiça apareçam aos poucos, em participações especiais.
Legião dos Super-Heróis
A Legião dos Super-Heróis é um dos conceitos mais interessantes das HQs. Eles são uma equipe de super-heróis do Século XXX e XXI, que lutam para salvar o futuro distante de ameaças muito mais poderosas do que as que aparecem atualmente. E a equipe é composta por dezenas de membros, todos muito importantes.
Apesar de já ter tido uma série animada - e participação especial em Supergirl - a Legião dos Super-Heróis ainda carece de uma série própria em live-action, explorando a dinâmica entre esses vários personagens e como é ser um super-herói em um futuro muito distante. No HBO Max, há uma boa chance de uma série da equipe fazer sucesso.
Super Choque
Outro personagem popular pelas animações que merecia uma repaginada em live-action é o Super Choque. O personagem é muito popular entre os fãs graças à sua série animada, mas até agora não teve mais uma chance de se provar com a nova geração, mesmo após vários rumores de que a DC estaria planejando um filme ou uma série para o personagem.
A HBO Max poderia produzir uma série do super-herói, explorando temas um pouco mais adultos e trazendo de volta o espírito da animação, talvez até mesmo o inserindo no mesmo universo de Titãs e Patrulha do Destino. Além disso, há vários elementos das HQs que também poderiam ser adaptados para uma série.
Batgirl
Tudo bem que o Batman já se tornou um personagem bem saturado na mídia nos últimos anos. O personagem sempre foi o maior representante da DC - e não é à toa que a editora é batizada em homenagem a ele -, mas ultimamente ele tem aparecido demais. Ainda assim, isso não impede a adaptação de alguns heróis relacionados a ele.
Uma ótima ideia seria dar uma série solo para a Batgirl, uma heroína mais jovem que, apesar de fazer parte da Batfamília, sempre teve histórias mais isoladas do Cavaleiro das Trevas. Se adaptasse os arcos mais atuais das revistas da personagem, a série podia virar um sucesso instantâneo.
Capuz Vermelho
Outro personagem que também faz parte da Batfamília, mas é mais conhecido por atuar "solo" é o Capuz Vermelho. Um queridinho do público, ele é Jason Todd, que após ter morrido pelas mãos do Coringa, volta bem mais violento e decidido a exterminar todos os vilões que encontra pela frente.
O personagem tem ótimas histórias e renderia uma série muito boa, especialmente como um vigilante solo que possui uma postura mais badass e violenta. Uma boa ideia também seria fazer a conexão com Titãs, do DC Universe, usando o ator Curran Walters no papel do anti-herói.
Lobo
E falando em anti-heróis, a DC Comics tem a chance de introduzir sua própria "versão" do Deadpool em uma série solo. Basta produzir uma adaptação do Lobo, um personagem muito querido do público que, recentemente, fez sua estreia em Krypton, do SyFy. Sabemos que aquela versão do personagem teria uma série solo, mas o projeto foi cancelado antes mesmo de começar.
Ainda assim, o HBO Max seria um bom lar para esse tipo de série, já que está investindo em propostas mais ousadas, como a série antológica Strange Adventures e a superprodução Lanterna Verde. O mercenário espacial poderia render uma boa minissérie, provando toda sua loucura e poder bruto.
Questão
Um dos maiores detetives dos quadrinhos, o Questão nunca teve muito espaço na TV e nos cinemas, exceto por sua participação em Liga da Justiça Sem Limites. E isso é uma pena, já que o personagem misterioso sempre se provou um grande vigilante, investigando casos sombrios durante toda sua carreira.
Uma série do personagem seria espetacular, quer se focasse em Vic Sage ou em Renee Montoya como o detetive mascarado. A produção poderia ter um tom noir e mais sombrio, sem muita presença de super-heróis, criando um universo mais realista habitado por esse investigador espetacular.
Livros da Magia
Uma das histórias mais geniais e espetaculares que Neil Gaiman já criou para a DC/Vertigo, Livros da Magia segue a história de Tim Hunter, um jovem mago que precisa se aliar a mentores para descobrir os limites e as leis da magia. É uma história bem aclamada, e que daria uma boa minissérie para o HBO Max.
Na verdade, várias criações de Neil Gaiman para a DC seriam interessantes em adaptações do HBO Max. É uma pena que a Netflix já esteja produzindo uma série de Sandman, já que poderia fazer parte de todo um universo compartilhado com temas mais místicos, sobrenaturais e arcanos.
Liga da Justiça Sombria
Há muitos anos, a DC e a Warner planejam fazer um filme voltado para a Liga da Justiça Sombria, uma equipe que conta com magos, bruxos e entidades desencarnadas. Infelizmente, esse projeto nunca parece seguir em frente, sempre perdendo diretores ou sendo engavetado por tempo indeterminado.
Por outro lado, acredito que esses personagens seriam melhor aproveitados em uma série, que explorasse totalmente o lado místico e sobrenatural da equipe em missões isoladas. Além disso, seria a chance perfeita de ver Constantine, Zatanna, Desafiador e Monstro do Pântano, entre outros, juntos em live-action.
Monstro do Pântano
Por fim, aqui está uma série que todos querem ver encontrando um novo lar - e que seja o HBO Max. Monstro do Pântano foi um dos lançamentos mais recentes do DC Universe, e apesar de ter atraído elogios do público e da crítica, acabou sendo cancelada precocemente, deixando vários ganchos no fim de sua primeira temporada.
A série precisa continuar, especialmente para explorar outros elementos da mitologia do personagem, como sua relação com o Verde e os outros avatares elementais. Além disso, por ter uma proposta bem mais adulta e voltada ao terror, talvez seja uma boa aposta para o HBO Max, caso queiram variar um pouco em seu conteúdo.