10 Séries canceladas que deixaram os fãs inconsolados!

Capa da Publicação

10 Séries canceladas que deixaram os fãs inconsolados!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Sense8

Começando pelo exemplo mais atual e que gerou uma enorme comoção na internet brasileira.

Sense8 era uma série original da Netflix, aclamada pelo público, principalmente por sua história inovadora. Porém, o custo da série era exorbitante para a Netflix que não viu um retorno financeiro positivo para que a série continuasse a ser produzida.

Isso acarretou no cancelamento da mesma na segunda temporada, o que deixou os fãs um tanto quanto indignados, principalmente pelo fato que o último episódio deixou uma grande abertura para uma terceira temporada.

Imagem de capa do item

Constantine

Séries de heróis são uma grande fórmula de sucesso atualmente, com exemplos como Arrow, Demolidor, Legion, entre outras, temos cada vez mais novas séries estreantes, como The Gifted, Cloak and Dagger e Black Lightning.

Porém, nem toda série é um grande sucesso e acaba sendo cancelada, além de Agent Carter, outra série de heróis foi cancelada, o que causou uma grande comoção pelos fãs.

Constantine teve um início cheio de trancos e barrancos, o que causou em um grande abandono por parte dos espectadores antes mesmo dos 4 primeiros episódios. Porém, aqueles que insistiram na série até os episódios seguintes, viram um aumento enorme na qualidade da série, que mostrava um grande potencial para o futuro. Porém, o dano já havia sido feito e o resultado da audiência na série foi suficiente para causar seu cancelamento ainda na primeira temporada. Mesmo com inúmeras petições para que a Netflix assumisse a série, ou negociações com a CW, Constantine foi cancelada.

Imagem de capa do item

Twin Peaks

Twin Peaks foi considerada uma série revolucionária na época de seu lançamento. A primeira temporada de oito episódios trazia uma série densa, intrigante, até mesmo um pouco pesada.

Porém em sua segunda temporada de mais de 20 episódios, e por conta das mudanças de horários, Twin Peaks acabou perdendo muita audiência, o que acarretou no estúdio pressionando David Lynch em revelar o grande mistério da série: O assassino de Laura Palmer.

Essa revelação acarretou em um desinteresse ainda maior do público que, infelizmente, viu sua série sendo cancelada na segunda temporada. Atualmente, após 26 anos, a série retornou para uma nova temporada, no canal Showtime.

Imagem de capa do item

Heroes

Antes mesmo das séries de quadrinhos serem o que são hoje, uma série já buscava trazer uma abordagem mais séria em cima de pessoas com poderes super-humanos. Heroes foi uma série de grande impacto em sua estreia, trazendo uma grande comoção do público.

Porém as histórias das temporadas subsequentes foi começando a desanimar o público que, mesmo assim, lamentou quando a série foi cancelada.

Heroes retornou no final de 2015, porém, assim como seu predecessor, também não despertou

Imagem de capa do item

The Get Down

Outra série original da Netflix que sofreu um cancelamento prematuro foi The Get Down.

Os motivos pelo cancelamento da série foram praticamente os mesmos que levaram ao cancelamento de Sense8, uma produção muito cara de se manter em paralelo a uma baixa audiência, em consequência, um baixo retorno financeiro.

Imagem de capa do item

Doctor Who

Agora você deve estar pensando: "O que? Cancelaram Doctor Who?" Podem ficar tranquilos, a séria atual permanece firme e forte. Porém, os fãs mais assíduos da série sabem muito bem que em 1989 a série foi cancelada, após estar em exibição desde 1963.

Com certeza isso causou um choque nas pessoas que já tinham Doctor Who como uma constante na TV. Felizmente depois de alguns anos a série voltou a estrear na TV e agora já estamos em sua décima temporada.

Imagem de capa do item

Saint Seiya: The Lost Canvas

Anime também pode ser considerado uma espécie de série, também podendo ser cancelado. E com certeza, quando nós falamos de animes cancelados, o maior exemplo é Lost Canvas que teve duas temporadas.

Infelizmente o anime parou de ser produzido por conta de vários fatores, como baixa audiência e interesses de terceiros, deixando assim o anime sem uma conclusão na TV, apenas no mangá.

O diretor de animação, Osamu Nabeshima até disse que eles tem intenção de voltar com o anime, mas que isso depende praticamente em totalidade da Bandai.

Imagem de capa do item

Under the Dome

A série que adaptou o livro de Stephen King para a TV pode até não ter tido uma grande quantidade de fãs, mas os que eram fãs, lamentaram amargamente quando veio a notícia de que a série seria cancelada em sua terceira temporada.

Isso causou com que a ultima temporada tenha sido completamente corrida e atropelada para que ela pudesse dar pelo menos um final na história.

Imagem de capa do item

Freaks and Geeks

Um dos maiores rancores das pessoas quando se falam de séries canceladas foi Freaks and Geeks.

A série tratava uma escola e seus estudantes de maneira muito sincera e divertida. Infelizmente ela não teve como prosseguir depois da primeira temporada, mas com certeza ela deixou um grande legado, visto que seus atores mirins principais, até hoje são grandes nomes do cinema e da TV como, James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini e Martin Starr

Imagem de capa do item

Firefly

Agora, o provável campeão de lamentações por parte dos fãs foi com certeza Firefly.

A série protagonizada por Natha Fillion e criada por ninguém menos que Joss Whedon. O seu clima sci-fi e o elenco excelente que ela trazia, transformou rapidamente Firefly em um ícone da cultura geek, porém, após míseros onze episódios ela veio a ser cancelada.