10 series britânicas para ver na Netflix!
10 series britânicas para ver na Netflix!
Quem não gosta de série não é mesmo?
Vemos muitas séries frequentemente, e essas produção são muito populares na América do Norte, porém a Inglaterra tem ótimas produções que valem muito a pena serem vistas. Veja na nossa lista dez exemplos de boas séries do país da rainha.
Até os confins do mundo
Em um navio a caminho da Austrália, um jovem aristocrata e ingênuo aprende a lidar com todas as classes sociais. A série trata de uma, realidade social que não é mais existente, e podemos dar uma espiada em como essa hierarquização não faz grandes diferenças no cotidiano dependendo de onde você está. Fechado em um navio, com os mais variados tipos de pessoas, um nobre irá encontrar um amigo em um simples homem.
Black Mirror
Contos de ficção científica que refletem o outro lado das telas e da tecnologia, e nem tudo o que reluz é ouro. A série trata da tecnologia que é tão presente em nosso dia-a-dia, e mostra como ela pode nos afetar da pior maneira possível. Algo interessante sobre a série é que mesmo que os episódios se passam no mesmo universo, você pode assistir qual episódio achar mais interessante, dando uma ideia procedural a série.
The Fall
A polícia de Belfast não consegue investigar a fundo uma enxurrada de assassinatos e contrata a detetive superintendente Stella Gibson. Além de termos a maravilhosa Gillian Anderson, a Scully de Arquivo-X entregando uma atuação primorosa. A série é um típico gato e rato, onde o caçador e a caça mudam frequentemente. E o que impulsiona a detetive a permanecer no caso é um pouco questionável.
Marcella
Como conciliar trabalho e vida familiar? Marcella Backland é uma detetive aposentada que é chamada de volta a linha de frente quando as características peculiares de uma série de assassinatos fazem parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou à ativa. A série é bem impactante nos seus primeiros episódios deixando quem está assistindo completamente perdido do que é real e do que é só a perspectiva da personagem sobre os fatos e isso cria um suspense sensacional ao redor da série e te instiga a querer ver um novo episódio toda vez.
Residue
Em uma Londres do futuro, um funcionário do governo é orientado a soltar declarações falsas sobre uma explosão misteriosa. Ele e sua namorada mergulham então no submundo da capital inglesa para entender o que está acontecendo dentro da quarentena. A série é um ficção envolta em mistérios e suspense, mesmo sendo uma mini série você fica preso a cada minuto dela, principalmente pela história principal que é a bendita explosão e o que gerou ela. Até hoje eu fico pensando sobre essa série e gostaria de ver uma continuação.
The Driver
Um taxista falido se torna motorista de uma gangue, mas sua decisão fatídica o coloca em uma rota de colisão direta com um assassinato. Temos a ótima atuação de David Morrisey, que foi o Governador em The Walking Dead, aqui ele é o personagem principal, ele aceita esse trabalho criminoso pois não está tão ligado assim a atitudes criminosas violentas, mas acaba se envolvendo em um caso de assassinato e terá que tomar atitudes não muito ortodoxas para se ver livre desse enorme problema. E tudo isso se torna muito bom pela atuação dele. O ator faz a gente compreender ele optar por ser motorista, como ele vê que nem é algo tão grande assim e toda a jornada dele.
Chewing Gun
Criada em uma família muito religiosa, Tracey está pronta para alcançar seu potencial. E o primeiro passo é perder a virgindade. A série é extremamente engraçada, sério, se for assistir de madrugada, cuidado para não acordar sua família. Mesmo que muitas pessoas não gostem do humor britânico essa pode ser a série que irá abrir as portas deste tipo de série para você, com um humor escrachado, e uma personagem hilariante fica difícil não rir das trapalhadas da jovem Tracey.
The Bletchley Circle
Acompanhe a vida de quatro mulheres com inteligência e talentos extraordinários para decifrar códigos neste drama policial. É interessante ver a época que a série se passa e como algumas estruturas sociais se obrigam a manter, em tempos de guerra aquelas mulheres tiveram a chance de explorar ao máximo suas capacidades e quando a guerra acabou, muitas delas se veem no dilema de preferir ter ficado em guerra, pois agora voltaram a ser simples donas de casa, depois de saberem que podem ser muito mais que isso, e isso dói, isso é angustiante.
Being Human
Entrar e se adequar à sociedade moderna é um desafio irritante, quase impossível, para o lobisomem gênio George, a fantasma vaporosa Annie e o doce vampiro Mitchell. Essa série tem o Aidan Turner que fez Poldark. O sucesso foi tanto que a série chegou a ganhar uma versão americana, a interação dos personagens entre si é sensacional e muito disso se deve aos atores. Não é uma série com efeitos especiais sensacionais nem nada, mas é muito divertida e tem uma história condutora bem legal.
The Crown
Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II , e os eventos que fizeram a história da Inglaterra. Ver a história da Inglaterra sendo contada pelos dilemas da monarquia é muito bom, porém poderia ser algo extremamente chato se não fosse a humanização de cada pessoa ali representada, mostrando que todo esse poder muitas vezes fecha a pessoa de poder viver a vida que ela realmente deseja.