10 séries baseadas em quadrinhos que estamos ansiosos para assistir!
10 séries baseadas em quadrinhos que estamos ansiosos para assistir!
Nos próximos meses, a TV/Streaming e os quadrinhos prometem criar novos e promissores laços e nós estamos ansiosos para assistir tudo que está chegando. Depois de The Walking Dead, Preacher, S.H.I.E.L.D. e o Universo DC da TV – entre outros – a programação dos próximos meses (e anos) da televisão americana está lotada com páginas e páginas de quadrinhos.
Como bons consumidores e fãs que somos, separamos aqui 10 séries baseadas em quadrinhos que estamos ansiosos para assistir! Das novas aventuras da DC e Marvel na TV até Contos da Cripta e Archie; é bom organizar sua grade de séries porque tem muita coisa no horizonte.
Manto e Adaga
Uma história de amor para o Universo Marvel da TV. Tyrone Johnson e Tandy Bowen, o Manto e Adaga, ainda não possuem um futuro tão bem estruturado, quando o canal que acolheu o projeto foi a Freeform – que não inspira muita confiança.
Ainda assim, a expectativa de ver esse casal super-heróico - favorito dos fãs - na TV, por si só, já é animador pelas possibilidades que traz para a expansão do Universo Marvel. Para quem não conhece, nos quadrinhos, o casal foi sequestrado e usado como experimento por criminosos tentando criar seus próprios seres sobre-humanos.
Fugitivos
E o futuro do Universo Marvel na TV parece grande. São vários os projetos em produção, entre eles uma adaptação dos quadrinhos dos Fugitivos, anunciada recentemente. Em uma história voltada para o público mais jovem, os Fugitivos tem como showrunners Josh Schwartz e Stephanie Savage, de Gossip Girl, prometendo algo diferente das séries da Marvel apresentadas até agora.
A história dos Fugitivos segue um grupo adolescentes com super-poderes que se juntam contra uma organização criminosa liderada por seus próprios pais. A série foi abrigada pela Hulu.
Raio Negro
Falando em novidades, recentemente Greg Berlanti anunciou seus planos sobre uma série baseada no Raio Negro da DC Comics – o problema com o codinome do herói só existe em português. Já aceita pela Fox, ainda não está claro se a série irá cruzar em algum momento com as produções da The CW, porém, depois do crossover entre The Flash e Supergirl, mesmo que sob condições especiais, tudo é possível.
O Raio Negro da DC é Jeff Pierce, um super-herói da periferia de Metropolis que possui poderes elétricos.
Riverdale
E a série que joga os personagens dos quadrinhos do Archie em uma aventura Twin Peaks? A adaptação do famoso quadrinho, Riverdale, foi comprada pela The CW, prometendo muitos mistérios, drama e romances envolvendo os estudantes da Riverdale High. A série já está em produção e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017.
Powerless / Damage Control
Precisamos falar sobre as séries de herói sem super-poderes que estão sendo produzidas pela DC e pela Marvel. A DC saiu na frente com a proposta, com Powerless, da NBC. O projeto já ganhou material promocional, apresentando a trama liderada por Vanessa Hudgens, que mostra a história hilária da Retcon Insurance Co - uma companhia de seguros que atua no mundo dos super-heróis da editora, limpando a bagunça que eles deixam para trás.
Depois de Powerless, foi a vez da Marvel anunciar Damage Control, com uma proposta parecida, para a ABC. A série pode ser um pouco mais obscura que a da DC, mostrando uma companhia de “limpeza” da bagunça dos super-heróis cheia de conspirações, envolvendo a morte de civis.
Powerless estreia no primeiro semestre de 2017.
Contos da Cripta!
Ainda que não retorne em seu canal de origem - a HBO - Contos da Cripta está voltando, agora na TNT. Quem não chegou a ver, provavelmente já ouviu falar sobre a clássica série de terror/horror dos anos 80-90, baseada, originalmente, nos quadrinhos da EC Comics dos anos 50. Tudo muito incerto aqui, porém, pela nostalgia, estamos ansiosos.
Deadly Class
Anthony e Joe Russo, os responsáveis por Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, não estão trabalhando com quadrinhos apenas nos cinemas. Os dois estão envolvidos na adaptação do famoso quadrinho da Image Comics, Deadly Class, para a Sony TV.
Para quem não conhece a revista, a trama se desenvolve ao redor da King’s Dominion High School, uma escola típica para os filhos das maiores famílias de criminosos do mundo.
Novos Guerreiros
E depois de muito se falar sobre a Garota-Esquilo, parece que a personagem realmente vai ganhar uma versão em live-action. O projeto de uma série dos Novos Guerreiros deve trazer a heroína, mesmo que ela nunca tenha feito parte da equipe nos quadrinhos. A série está sendo oferecida para os canais e, possivelmente, em breve teremos mais essa produção super-heróica da Marvel para colocar na grade.
Legião
Ainda na Marvel TV – pelo menos em sua divisão da Fox – o Legião está fazendo o que muitos fãs esperam há tempos: levar os mutantes para a televisão! A primeira série do Universo X-Men, pelo FX, conta com grandes nomes da Fox e da Marvel em sua produção, trazendo a história de David Haller para as telinhas.
Haller é um dos maiores mutantes do planeta, porém sofre com vários distúrbios mentais, entre eles, múltiplas personalidades, que, aliadas à sua mutação, ganham poderes diferentes. A série já teve trailer e material promocional divulgado, mostrando um projeto bem singular, produzido por Noah Hawley, de Fargo.
Universo Marvel/Netflix
Por fim, não podemos deixar de comentar sobre as futuras produções entre Marvel e Netflix. Luke Cage está chegando na próxima semana, 30 de Setembro, dando continuidade ao universo dos Defensores na Netflix, depois de Demolidor e Jessica Jones.
Seguindo, teremos Punho de Ferro, que ganhou teaser na Comic-Con e a própria série dos Defensores, agendadas para o próximo ano, além da segunda temporada de Jessica Jones e a terceira do Homem Sem Medo. Isso sem contar a série solo do Justiceiro, também anunciada e as especulações crescentes sobre séries de outros heróis urbanos, como o Cavaleiro da Lua e a Tigresa Branca.