10 séries atuais da HBO que você precisa acompanhar!

Capa da Publicação

10 séries atuais da HBO que você precisa acompanhar!

Por Gus Fiaux

Uma das maiores emissoras televisivas da atualidade, a HBO é conhecida pela qualidade e pelo comprometimento com seus conteúdos originais. E por mais que algumas produções acabem pecando nesses quesitos (olá, oitava temporada de Game of Thrones), ainda temos muitas séries que merecem a sua atenção.

Atualmente, a emissora tem investindo em diversas produções originais e muitas séries inovadoras, desde minisséries a programas mais duradouros. Pensando nisso, resolvemos listar 10 séries atuais da HBO que você precisa acompanhar, entre séries que estão ganhando (ou vão ganhar) novas temporadas e séries limitadas lançadas neste ano!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

True Detective (2014-)

Uma das séries mais aclamadas da atualidade, True Detective é mais conhecida por sua primeira temporada, estrelada por Woody Harrelson e Matthew McConaughey, que ganhou diversos prêmios e se tornou uma referência em narrativas policiais. Neste ano, a HBO lançou a terceira temporada, que por sua vez é protagonizada por Mahershala Ali.

A série segue um formato antológico, com cada temporada se atendo a detetives e casos diferentes. Embora a segunda não tenha se destacado muito, a produção conta com um alto nível e um elenco de renome, e ainda deve ganhar uma quarta temporada no futuro, embora seu tema e seus atores ainda não tenham sido revelados.

Imagem de capa do item

Los Espookys (2019-)

Para quem gosta de comédia, fica a recomendação dessa série americana com um elenco majoritariamente latino. A série é exibida pela HBO e estreou neste ano, mas já foi renovada para uma segunda temporada. A história de Los Espookys segue um grupo de amigos que transformam seu amor pelo horror em um negócio.

A série conta com boas tiradas e um elenco que manda bem no timing cômico, além de uma perspectiva de horror que foge do que já conhecemos nos Estados Unidos. Além disso, seus episódios têm a duração aproximada de trinta minutos, e como a primeira temporada tem apenas seis episódios, dá uma maratona bem curta.

Imagem de capa do item

My Brilliant Friend (2018-)

Baseada no best-seller A Amiga Genial, de Elena Ferrante, essa série é uma co-produção americana e italiana, exibida pela HBO nos Estados Unidos. A série adapta o primeiro livro da Tetralogia Napolitana, que é uma narrativa tocante sobre a união de mulheres. Uma segunda temporada, baseada no livro História do Novo Nome já foi confirmada.

Por enquanto, a série é bem curtinha, contando apenas com oito episódios. É uma trama muito bela que vai acertar em cheio para os fãs de drama. A história se passa em Nápoles, e acompanha os primeiros anos de vida de suas protagonistas, enquanto desenvolvem uma forte amizade. O interessante aqui é que a autora dos livros está diretamente envolvida na produção.

Imagem de capa do item

Catherine the Great (2019)

Uma das coisas que a HBO sempre fez com destaque foram suas minisséries e produções limitadas, geralmente contando com grandes atores e atrizes. Neste ano, a emissora lançou uma minissérie especial contando a história de Catarina, a Grande, uma das maiores imperatrizes da Rússia no século dezoito.

Catherine, the Great estrela ninguém menos que Helen Mirren, uma atriz premiada que já viveu inclusive a Rainha Elizabeth nos cinemas. A série é bem curtinha, contando com apenas quatro episódios. Além de ter uma produção monumental, com recriação de época e figurinos inigualáveis, a série também conta com um ótimo elenco.

Imagem de capa do item

Years and Years (2019)

O cenário político mundial está de cabeça para baixo, com muita tensão pairando no ar de diversos países. A mais nova série criada por Russell T. Davies, um dos produtores de sucessos como Queer as Folk e Doctor Who, mergulha justamente nesse caos, imaginando um futuro próximo no Reino Unido, enquanto uma crise política se instaura no país.

Apesar de ser uma série fictícia e quase distópica, a produção acerta justamente por seu realismo, mostrando alguns elementos que já estão em atividade no mundo ocidental. Além disso, essa co-produção da HBO e da BBC toca em temas muito pertinentes como imigração, xenofobia e a crise dos bancos mundiais, além de contar com um ótimo elenco.

Imagem de capa do item

Barry (2018-)

Um dos comediantes mais populares da atualidade, Bill Hader está despontando com sua própria série de comédia na HBO, Barry, que por sua vez segue a história do protagonista titular, um ex marinheiro que se torna assassino de aluguel, mas logo encontra a paz que tanto desejava em um grupo de teatro.

A série é uma das maiores revelações do ano passado e já ganhou vários prêmios desde seu lançamento - principalmente no Emmy desse ano. A produção já teve duas temporadas exibidas e uma terceira confirmada, que deve chegar à HBO no começo do ano que vem. O curioso é que vários episódios da série são dirigidos pelo próprio Hader.

Imagem de capa do item

Euphoria (2019-)

Um dos mais novos sucessos da HBO, Euphoria é visto por muitos como a sucessora espiritual de Skins, onde jovens e adolescentes dão festas o tempo inteiro, se entopem de drogas e vivem uma vida de excessos. Porém, isso não podia estar mais longe da verdade. A série protagonizada por Zendaya tem um olhar crítico e humanizador sobre esses variados temas.

A série não é apenas feita para a juventude atual - em especial os Millennials, como também é um convite para que pessoas de gerações anteriores entendam os problemas que passam nessas cabeças. Além disso, ela faz um uso muito consciente de temas como abuso de drogas, preconceito e saúde mental.

Imagem de capa do item

Westworld (2016-)

Um dos grandes sucessos da HBO dos últimos anos, Westworld é uma narrativa de ficção científica diferente de tudo que já vimos na televisão. A história gira em torno de uma espécie de "parque de diversões" habitada por robôs. Os humanos frequentam esse local sem se importar com as consequências, transformando as máquinas em seus servos e súditos.

No entanto, tudo muda quando esses androides começam a criar consciência e se libertar, instaurando uma verdadeira revolução. Cada temporada tem um mistério a ser descoberto e a trama lida com vários enigmas e uma narrativa não-linear. A terceira temporada estreia no ano que vem, e terá Aaron Paul (de Breaking Bad) em um dos papéis principais.

Imagem de capa do item

His Dark Materials (2019-)

Uma das sagas de fantasia mais brilhantes dessa geração, Fronteiras do Universo já teve um filme e agora está ganhando uma nova adaptação na forma de His Dark Materials, resultado da parceria entre a BBC e a HBO. A história se passa em um mundo alternativo, onde as pessoas são acompanhadas de animais que representam suas almas, os daemons.

A partir daí, acompanhamos a jornada de Lyra Belacqua, uma menina curiosa e teimosa que parte em uma aventura que envolve uma grande conspiração envolvendo o Magistério (que, por sua vez, representa a Igreja) e uma substância conhecida como o . A série é cheia de críticas e de fantasia, e é considerada a versão oposta de As Crônicas de Nárnia.

Imagem de capa do item

Watchmen (2019)

Por fim, precisamos falar da série que está dando o que falar no momento. Watchmen não apenas adapta a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, como também nos fornece uma continuação para a história. Trinta anos após os eventos da graphic novel, acompanhamos policiais que usam trajes de vigilante para se proteger de criminosos.

No cerne disso tudo, está Angela Abar, a Irmã Noite, que investiga uma grande conspiração envolvendo a Sétima Kavalaria, um grupo supremacista que usa a máscara do Rorschach como símbolo. Aos poucos, a história está se ligando mais à HQ de Moore e Gibbons, completando a mitologia desse rico universo que critica a figura dos super-heróis.