10 seriados de espionagem e ação de tirar o fôlego!

Capa da Publicação

10 seriados de espionagem e ação de tirar o fôlego!

Por Equipe Legião dos Heróis

Pra quem prefere uma trama mais extensa e complexa e acha que um filme de apenas 2 horas de missões, disfarces, enganações, reviravoltas, bugigangas tecnológicas, burocracias diplomáticas e relatórios condensados em um telão não é o suficiente para sanar o apetite pelo gênero de espionagem; eis uma seleta lista de séries de TV sobre o gênero.

Desde animações a obras originais que depois geraram toda uma franquia cinematográfica, separamos aqui alguns dos melhores shows já feitos sobre espiões, agentes secretos e/ou assassinos em redenção (ou não!) que você pode imaginar.

E, se tivermos esquecido alguma, deixem aí nos comentários as sugestões para uma possível parte 2! Vamos lá…

Archer

A série animada Archer é voltada para adultos e possui um humor peculiar, o que definitivamente torna a obra única – ou leia-se: não é para qualquer um. O seriado tem atualmente 9 temporadas (a primeira estreou em 2009), mas tem geralmente 10 episódios apenas de curta duração.

É dessas que vale acompanhar desde o início porque existem diversas piadas recorrentes que vão ganhando cada vez mais destaque ao longo dos episódios. Na história, acompanhamos o galante e habilidoso (e idiota) Sterling Archer, um dos melhores espiões de seu país.

Além dele, vemos seus relacionamentos com outros agentes e com a família, em uma jornada que, a cada episódio, fica cada vez mais surreal e divertida, mostrando espiões contra carteis e organizações criminosas.

Chuck

Depois da estreia em 2010 no mundo da TV, o nerd Chuck Bartowski (interpretado por Zachary Levi) deixou saudades com sua trama divertida e envolvente, que contou com 5 temporadas. Tudo começa quando o protagonista abre um e-mail codificado e descobre na mensagem alguns segredos do governo.

Ele faz o download de todas essas informações para o seu cérebro e, por conta disso, vira uma pessoa de interesse para o governo. Chuck acaba virando um agente secreto posteriormente, além de ser perseguido por diversos criminosos que querem colocar as mãos nos dados baixados por ele.

Jack Ryan

Baseado nas obras literárias de Tom Clancy, esta série estreou este ano (2018) e traz bastante ação. Aqui, o personagem titular é vivido por John Krasinski. O protagonista é um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos que se torna um analista da CIA.

Com muita ação, vemos o personagem decifrando padrões terroristas e se infiltrando em uma ameaça que pode prejudicar o mundo todo, caso não seja detida.

O Gerente da Noite

Tido como um tremendo sucesso quando estreou em 2016, a série ganhou uma segunda temporada que, segundo boatos, pode estrear em 2018 ainda. Nesta série, vemos um elenco muito bom de atores, incluindo Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman e Elizabeth Debicki.

A obra é baseada em um livro de mesmo nome escrito por John le Carré em 1993 e a primeira temporada tem apenas 6 episódios. A trama mostra um ex-soldado britânico que precisa se infiltrar no antro de um comércio secreto de armas.

Ele acaba se tornando um amigo do principal traficante desse lugar e se envolve romanticamente com a namorada dele. Dá pra imaginar que isso não vai acabar bem não é mesmo? Não vamos contar, porém. Assista!

24 Horas

Após estrear em 2001 e ter durado 9 temporadas, ficou difícil esquecer o lendário Jack Bauer vivido por Kiefer Sutherland e sua agência anti-terrorista conhecida como CTU (Counter Terrorist Unit).

A série também ganhou alguns prêmios e se destacou porque cada temporada se passava num período de 24 horas, com cada episódio dedicado a 1 hora desses dias tremendamente difíceis da vida de Bauer.

Muitos podem contra argumentar que esta série não é exatamente de espionagem, mas ela contém muitos elementos do gênero, em especial quando se desenrola mais para o lado político da trama. Afinal, a conspiração rola solta! E isso é só a ponta do iceberg!

Missão: Impossível

Esse clássico não poderia faltar nessa lista, afinal, foi ele quem deu origem aos filmes atuais estrelados por Tom Cruise. A série original, porém, conta com 7 temporadas que foram ao ar entre 1966 e 1973. Houve ainda uma tentativa de reviver o sucesso do seriado em 1988, mas o show durou apenas 2 temporadas.

Na série acompanhamos as missões da Impossible Missions Force (IMF), uma agência que conta com alguns espiões enviados em missões secretas para deter todo o tipo de criminoso. Algumas tarefas são também mais pessoais e independentes da organização.

O mais interessante é que a obra original conta com os dois líderes Dan Briggs (interpretado por Steven Hill) e depois Jim Phelps (Peter Graves) e suas equipes. Este último, por sinal, caso você não se lembre, acaba retornando no primeiro filme de 1996, e desempenha um papel fundamental na trama. Vale muito a pena conferir!