10 Sequências de filmes de super-heróis que surpreenderam!

Capa da Publicação

10 Sequências de filmes de super-heróis que surpreenderam!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Superman II: A Aventura Continua

Superman: O Filme é um marco nas adaptações de histórias em quadrinhos, sendo a primeira produção a deixar de lado a parte cômica e tentar trazer uma aventura um pouco mais séria, mesmo que dentro das limitações da década de 1970.

Em 1981, o segundo filme da franquia chegou aos cinemas, porém, vários problemas nos bastidores forçaram Richard Donner a abandonar a direção no meio das filmagens. Assim, Richard Lester assumiu o posto. O resultado, apesar de satisfatório, sempre deixou a curiosidade de saber como era a versão inicial.

Donner conseguiu os direitos para fazer sua própria edição do longa em 2006, trazendo uma visão mais próxima do original e ainda melhor do que a versão de cinema de Superman II: A Aventura Continua.

Imagem de capa do item

Batman: O Retorno

O segundo filme de Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas também teve uma boa recepção por parte dos espectadores.

Continuando a história de Batman, o longa foi mais violento e sombrio do que o primeiro, além de ser aclamado pela performance de Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato.

Imagem de capa do item

Blade II

Com a saída de Stephen Norrington da direção, Guillermo del Toro comandou o segundo filme de Blade, que, em vários aspectos, é melhor do que o original.

A verso de del Toro foi ainda mais visceral e próxima dos quadrinhos, agrandando não só os fãs do personagem, como também, os fãs de terror, gore, e ação.

Imagem de capa do item

Hellboy: O Exército Dourado

Mais uma vez, Guillermo del Toro entrega uma excelente adaptação de quadrinhos. Depois do primeiro filme de Hellboy ser um sucesso entre os fãs, mesmo que não agradando os estúdios nas bilheterias, um segundo longa foi encomendado.

Hellboy: O Exército Dourado foi aclamado por sua fidelidade ao material original e a capacidade de del Toro e Mike Mignola explorar criativamente o potencial dos personagens.

Imagem de capa do item

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Apesar de X-Men: Primeira Classe ter dado novos ares à franquia dos mutantes da Marvel, Dias de um Futuro Esquecido conseguiu se manter a altura ao incorporar elementos de uma história clássica da equipe dentro de filme que sabe conversar com o mundo real.

X-Men Dias de um Futuro Esquecido foi dirigido por Bryan Singer, que teve que substituir Matthew Vaughn, quando o diretor deixou o cargo para comandar a adaptação de Kingsman. O longa foi um sucesso de público de crítica, sendo uma das produções mais bem sucedidas da franquia.

Imagem de capa do item

X-Men 2

Ainda sobre boas sequências da franquia X-Men, é impossível não mencionar X-Men 2. O filme continuou a jornada do Wolverine, buscando inspiração na aclamada história em quadrinhos Deus Ama, O Homem Mata.

X-Men 2 estreou em 2003 e também foi dirigido por Bryan Singer. O filme é até hoje lembrado pela incrível sequencia de abertura, que mostra o ataque de Noturno à Casa Branca.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha 2

Homem-Aranha 2 conta com a atuação memorável de Alfred Molina como o Dr. Octopus e traz Tobey Maguire em sua melhor forma.

No filme, Sam Raimi deu continuidade à história de Peter Parker em uma grandiosa produção que, até hoje, é, indiscutivelmente, uma das melhores adaptações de histórias em quadrinhos da Marvel.

Imagem de capa do item

Capitão América: O Soldado Invernal

Adicionando rostos conhecidos do Universo Cinematográfico da Marvel, Capitão América: O Soldado Invernal explorou um novo gênero dentro do cinema de super-heróis.

Sendo um thriller de espionagem, o filme é muito elogiado pelo suspense e conteúdo político. A direção dos Irmãos Russo em Capitão América: O Soldado Invernal também abriu alas para novas ideias dentro das aventuras dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Batman: O Cavaleiro das Trevas

A trilogia do Batman iniciada em 2005 foi responsável por ajudar o diretor Christopher Nolan a conquistar uma legião de fãs pelo seu trabalho.

Batman: O Cavaleiro das Trevas não marca apenas uma nova maneira de se pensar os filmes de super-heróis, como também serve de base para tudo que a DC vem trazendo aos cinemas desde 2009.

Imagem de capa do item

Logan

Depois de dois filmes prejudicados pelo anseio do estúdio em lançar materiais mais comerciais, a Fox finalmente cedeu e permitiu que o primeiro filme com classificação restrita do Wolverine de Hugh Jackman fosse produzido.

Logan foi dirigido por James Mangold, que anteriormente havia dirigido Wolverine: Imortal. Dessa vez, contudo, o cineasta fez justiça ao personagem, entregando o que - consenso dentro da Legião dos Heróis - é a melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos.

--

Seu filme favorito de super-heróis está na lista? Não se esqueça de comentar!