10 Sequências de filmes de super-heróis que decepcionaram!
10 Sequências de filmes de super-heróis que decepcionaram!
Embora nós estejamos vivendo a Era de Ouro da adaptações de histórias em quadrinhos de super-heróis para o cinema, nem todas elas são boas. Quando o primeiro filme de uma franquia surpreende, sempre se coloca muita expectativa no segundo e, às vezes, acontece da sequência não cumprir o prometido.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Continuando a história de O Homem de Aço, o filme de Zack Snyder, Batman vs Superman: A Origem da Justiça desapontou quando chegou aos cinemas.
Embora os trailers tenham vendido um tipo de filme, o resultado foi outro. Além de personagens sem profundidade e uma direção confusa, as frequentes alterações no roteiro não ajudaram a entregar um material que realmente conversasse com a maior parcela dos espectadores.
Homem de Ferro 3
O segundo filme do Homem de Ferro já havia sofrido com uma brusca queda de qualidade em relação ao primeiro, mas foi a parte três da franquia que deu um soco no estômago dos fãs.
Com mudanças exageras em relação aos quadrinhos, Homem de Ferro 3 foi muito criticado pelo fato do diretor Shane Black emular diversos aspectos da franquia Máquina Mortífera no filme. Como resultado, a Marvel fez um pedido de desculpas aos fãs do Mandarin por meio de um curta-metragem, além de ignorar quase todos os acontecimentos da trama.
Thor: O Mundo Sombrio
Se Thor já não tinha agradado os fãs do Deus do Trovão, o segundo filme da franquia só piorou a situação do herói dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Thor: O Mundo Sombrio abandonou todo o lado mitológico do filme original e embarcou em uma aventura cheia de elementos deslocados de sci-fi.
O longa sofreu com perda de diretores e problemas dos mais diversos tipos na pré-produção. A escolha de Alan Taylor para comandar o filme só se revelou mais controversa, resultando em um dos piores da Marvel.
Homem-Aranha 3
Não é fácil ser diretor de blockbusters quando o estúdio não está disposto a lhe entregar controle criativo completo sob a produção. Foi o que aconteceu com Sam Raimi em Homem-Aranha 3.
Apesar de ter preparado um história para o filme, a Sony resolveu incrementar o roteiro com a adição de personagens e a retirada de elementos que o diretor acreditava serem essenciais para a trama. Homem-Aranha 3 ficou abaixo do esperado nas bilheterias e não foi muito bem aceito pela crítica. Um quarto filme chegou a entrar em produção, mas o estrago foi irreversível e a Sony acabou optando por um reboot.
Superman: O Retorno
Superman: O Retorno tinha tudo para ser um ótimo filme. Além de um elenco repleto de estrelas como Kevin Spacey, Brandon Routh e James Marsden, o longa tinha na direção ninguém menos que Bryan Singer - o homem que anos antes teve a audácia de colocar os desacreditados filmes de super-heróis de volta em evidencia.
Acontece que houve uma demanda por uma produção mais comercial, que gerou um filme lento e incapaz de carregar todo o legado do Homem de Aço.
X-Men: O Confronto Final
Bryan Singer abriu mão da direção do terceiro filme dos X-Men para poder comandar Superman: O Retorno. Curiosamente, Brett Ratner abriu mão de dirigir o filme do Superman para assumiu X-Men: O Confronto Final. Antes não tivessem feito a troca. No fim, ambos ficaram bem aquém do esperado.
X-Men: O Confronto Final se saiu mal com a crítica e teve um alta reprovação do público. As mudanças na narrativa e alterações referentes aos quadrinhos deixaram os fãs frustrados, principalmente no que diz respeito à Saga da Fênix.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
Com medo de cometer o mesmo erro de Homem-Aranha 3, a Sony acabou errando novamente. No filme que deu continuação ao reboot do cabeça de teia lançado em 2012, o estúdio se recusou a alterar o roteiro do filme depois que um dos chefes da Marvel fez algumas observações. Rumores, então, surgiram indicando que a produção estava cheia de problemas, o que ficou evidente quando todas as cenas da atriz Shailene Woodley foram cortadas do filme. Ela havia sido escalada como Mary Jane Watson.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro estreou com números abaixo do esperado e, novamente, a Sony tentou correr atrás do tempo prejuízo, mas já era tarde. A alternativa para o fracasso da franquia foi mais um reboot, deixando a produção das novas aventuras do Amigão da Vizinhança nas mãos da Marvel Studios.
Superman III
Richard Donner é o aclamado diretor do primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve, porém, devido a problemas nos bastidores, ele foi forçado a abandonar o segundo filme durante as gravações.
Após a saída de Donner, Richard Lester assumiu a franquia, mas ele não sabia explorar todo o potencial de Reeve e exaltar as nuances entre homem e ídolo, como fazia seu antecessor. Apesar de Superman II - A Aventura Continua ser satisfatório, Superman III é um verdadeiro desastre.
Elektra
Como se não bastasse o fracasso do filme do Demolidor de 2004, a Fox resolveu investir em um spin-off focado na Elektra estrelado por Jennifer Garner. A atriz só retornou para o papel devido a uma exigência do contrato, sendo obrigada a fazer o filme.
Elektra teve seu orçamento reduzido depois da má recepção de Demolidor, o que resultou em nenhuma paixão pelo projeto. Com um roteiro completamente vazio e atuações medíocres, o filme é, na melhor da hipóteses, esquecível. Nem mesmo as cenas de luta legais de Demolidor têm espaço aqui.
Batman & Robin
Tim Burton dirigiu dois filmes do Batman antes de ver que as coisas haviam saído de controle. O diretor então, abandonou o barco e levou Michael Keaton consigo. Quem assumiu o comando do terceiro filme do Cavaleiro das Trevas foi Joel Schumacher, trazendo uma produção bastante controversa.
Mesmo assim, a Warner decidiu investir em um quarto filme da franquia apenas para impulsionar as vendas de brinquedos. O clima noir estabelecido nos filmes anteriores foi abandonado completamente, dando lugar a uma atmosfera carnavalesca e galhofa. O resultado? Mamilos.
--
Qual a sequência de filme de super-herói que você mais detesta? Não se esqueça de comentar!