10 Sagas indispensáveis para todo fã da DC Comics!
10 Sagas indispensáveis para todo fã da DC Comics!
A DC Comics possui em seu arquivo grande parte das melhores sagas de todos os tempo. Nessa lista, separei as que, na minha humilde opinião, são as melhores da editora.
Vocês com certeza estranharão poucas historias de Alan Moore, ou a falta de historias do Batman. Acontece que essa lista estaria dominada pelos dois se eu não os deixasse de fora. Eu acho que eles são dignos de suas próprias listas, não concordam? Por isso optei em ser bem mais eclético nas escolhas, então vamos la!
Crise de Identidade
Incrivelmente brutal e surpreendente Crise de Identidade, de Brad Meltzer e Rags Morales, revela que a Liga da Justiça não era o que imaginávamos, e que, na Era de Bronze, os vilões nunca se lembravam da hipótese de descobrir a identidade secreta dos heróis. Em Crise de Identidade a trama volta para os primeiros anos da Liga da Justiça, quando Batman descobre uma história decepcionante que mudará a equipe para sempre. A arte de Rags consegue captar todo o caos causado pela trama, fazendo a história ficar incrivelmente interessante a ponto de deixar o leitor ansioso parar ler todas as edições de uma só vez.
Torre de Babel
Batman está pronto para enfrentar qualquer situação... Inclusive para derrotar seus aliados da Liga da Justiça. O plano? Usar as fraquezas e pontos fracos, psicológicos e fisiológicos, de seus companheiros. Porém quando os arquivos contendo as informações de seu plano caem nas mãos de Ra’s Al Ghul o caos impera! Ra’s Al Ghul não rouba somente as informações como também os caixões dos pais de Bruce, o motivo? Uma distração para o morcego, que procurando os caixões ficará ocupado o suficiente para que o vilão coloque em prática seu plano de aniquilar a Liga da Justiça, que estará próxima da morte!
Superman - Entre a Foice e o Martelo
O que aconteceria se o foguete que trouxe Kal-El de Krypton caísse na União Soviética, nos anos da Guerra Fria? É o que a HQ Superman: Entre a Foice e o Martelo, de Mark Millar, traz para os leitores. A história mostra como seria o mundo, caso o foguete que trouxe Kal-el para a Terra tivesse caído na União Soviétia e não nos EUA como o enredo original. A realidade alternativa também apresenta outros personagens da HQ, como Lois Lane, Jimmy Olsen, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Lex Luthor. A HQ traz o Superman como sendo a principal arma para o capitalismo e Lex Luthor com um papel de Antagonista. O curioso e interessante da história é perceber o que acontecem aos personagens que eram ligados ao Superman, como Lois Lane, ou melhor, Lois Luthor que na HQ é casada com Lex Luthor. A história te leva a um final surpreendente e bem desenvolvido. Superman entre a Foice e o Martelo é uma história para quem gosta dos quadrinhos do herói e para os amantes da Guerra Fria.
Batman: Ano Um
Em 1986, a DC decidiu recontar a origem do Batman. Com roteiro de Frank Miller e arte de Dave Mazzucchelli. A História foca no primeiro ano do comissário Gordon em Gotham, junto ao retorno de Bruce Wayne. O Gordon de Miller é um policial honesto, cuja vida sai do controle quando é exposto a corrupção da cidade. Enquanto Bruce retorna do seu exílio onde ficou se preparando para retornar e salvar sua cidade.
O que aconteceu ao Homem de Aço
Antes de crise nas infinitas terras rebotar o Homem de Aço, o escritor Alan Moore e o artista Curt Swan decidiram dar a Era de Prata sua própria versão do personagem. A história deixou a pancadaria de lado e apelou para a nostalgia dos fãs das histórias e quadrinhos. Com “O que aconteceu ao Homem de Aço” Alan Moore prova porque ele é o mais importante escritor da história da DC, como talvez seja o mais importante de todos os tempos.
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Em 1986 foi publicada a maior história do Batman de todos os tempos. A visão de um futuro distopico de Frank Miller casa perfeitamente com o clima da história. Depois que Bruce Wayne sai da aposentadoria logo no começo da história, ele é confrontado por vilões clássicos como o Duas Caras e o Coringa, e as novas ameaças como a Gangue Mutante e o próprio Homem de Aço.
Crises nas Infinitas Terras
Foi um evento que durou 12 edições onde vimos a morte da Super Girl, do Flash, do Superman da Terra-Um, e incontáveis outros, mas é claro que os heróis vencera no final, proem a continuidade da DC nunca mais foi a mesma, todos os personagens receberam novidades ou reboots e a maior parte da mitologia foi drasticamente alterada. Essa história nos leva a novas origens como por exemplo O Homem de Aço e Batman Ano Um.
Justiça
Nessa historia os integrantes da consagrada Liga da Justiça descobrem que não são os únicos que podem se unir em um objetivo em comum. As mentes criminosas descobrem que para serem reconhecidos precisam provas sua dignidade e começam a fazer bons atos em diversas partes do mundo, mas para que seu plano seja concluído, esses vilões precisam se livrar de seus maiores inimigos. Existe algo obscuro no caminho da Liga. com roteiro de Doug Braithwaite e Jim Krueger combinados a arte de Alex Ross, temos uma obra prima do seculo XXI.
Arqueiro Verde: Os Caçadores
Oliver Queen é um caçador. Um caçador na selva urbana. Ele não caça por prazer, ele não caça por alimento... ele caça por justiça. Na selva em que ele caça, há outros caçadores e outras presas. Um assassino que tem matado mulheres de forma sistemática, uma arqueira misteriosa que tem caçado por vingança.
A vida de Queen como o Arqueiro Verde sempre foi conturbada. Ele gostaria muito de passar mais tempo ao lado de Canário Negro. Mas ambos são caçadores e cada um tem a sua própria savana. Ao tentar desvendar os crimes que envolvem o serial killer, Queen esbarra na misteriosa arqueira, e em seus motivos.
A minissérie escrita e desenhada pelo incrível Mike Grell, e teve como objetivo fazer algo parecido com o que Frank Miller fez com Batman: Ano Um. Até hoje Grell é conhecido com o reinventor do personagem.
Reino do Amanhã
Ja era de se esperar que essa obra de arte estivesse aqui, não? Pois bem, em um futuro alternativo o universo DC é um lugar muito mais assustador. A linha que separa o herói do vilão foi cruzada pelas novas gerações de vigilantes que usam meios extremos para acabar com o crime e as pessoas comuns estão presas no meio da guerra sangrenta. A última esperança da humanidade é que o Superman, agora exilado na Fortaleza da Solidão, saia da aposentadoria e ensine aos jovens heróis o que significa ser um símbolo. Com um incrível roteiro de Mark Waid combinado com a impressionante arte de Alex Ross foi criada uma das mais belas histórias da DC de todos os tempos.