10 Robôs mais adoráveis da cultura pop!
10 Robôs mais adoráveis da cultura pop!
Ti Fofinho…
Robôs são seres versáteis dentro da cultura popular, servindo como assassinos, serventes, guerreiros e alívio cômico. Entre a diversificada gama de robôs que temos habitando os filmes, existem também aqueles que nos arrancam um sonoro “own”. Confira nessa lista 10 robôs mais adoráveis da cultura pop.
R2D2
O robozinho que é quase uma mascote da franquia Star Wars cativou o coração das audiências sem proferir uma palavra - apenas através de bleeps e blops robóticos. Mas R2D2 é mais do que um chassi simpático, o robô também ajuda os personagens da franquia em diversos momentos de sufoco.
Gir
Gir é o cômico robô auxiliar do et Zim, da animação Invasor Zim. O robô é alegre e gentil, e possui algumas características bem... únicas, sendo apaixonado por porquinho de pelúcia, waffles, biscoitos e esquilos. Em público, Gir se fantasia de um cachorro verde, sem falar que vive dando defeito e frustrando os planos de seu mestre.
Número 5
Personagem principal do filme Um Robô em Curto Circuito, o Número 5 é um adorável robô que acredita ser humano após ser atingido por um raio. No filme, seu criador tenta resgatá-lo antes dos militares, mas o robô acaba sendo acolhido por um amante de animais que o confunde com um alienígina.
Teddy
O ursinho de brinquedo robótico que cuida de David em A.I: Inteligência Artificial é certamente um dos personagens mais inusitados do filme, criando um elo emocionante com David, que também é um robô.
Baymax
O adorável robô heroico de Operação Big Hero cativou audiências por ser hilário involuntariamente. Sendo uma criação do falecido irmão do protagonista, Hiro Hamada, o robô inflável Baymax foi a razão de muita gente lacrimejar ao final do filme.
Marvin
O Androide Paranoide criado por Douglas Adams foi hilariamente traduzido para os cinemas na adaptação de O Guia do Mochileiro das Galáxias. O robô foi interpretado por Warwick Davis e dublado por Alan Rickman. Marvin vive afirmando seu descontentamento com a vida, verbalizando suas mágoas. O design do robô junto de seu estado de vida miserável acabam fazendo dele adorável, por algum motivo.
Chappie
Em um futuro não tão distante, robôs policiais patrulham o crime na sociedade. Eventualmente, um deles é roubado e reprogramado, criando consciência e uma capacidade reflexiva. Chappie é adorável graças ao seu jeito ainda infantil de olhar o mundo e tentar assimilar o ambiente e escolhas morais ao seu redor.
Bumblebee
O robô que se comunica por estações de rádio da franquia Transformers tornou-se tão popular entre os fãs que está prestes a ganhar seu próprio filme solo. Bumblebee sempre foi o mais carismático entre os robozões, talvez graças ao seu elo com os humanos, desenvolvido ainda nos primeiros filmes da franquia.
Gigante de Ferro
Ícone da animação clássica de Brad Bird, o Gigante de Ferro foi o motivo de lágrimas pra muita gente, não importa a idade, ao tentar ser o Superman para salvar a humanidade.
Wall-e
O robozinho "zoiudo" da Disney é simplesmente um dos seres não humanos mais fofos já concebidos pelo cinema. Além do filme fazer com que o espectador crie uma empatia enorme pelo robô, ele é simplesmente adorável por si só, com grandes olhos que expressam grandes emoções.