10 Regras bizarras que foram estipuladas em Hogwarts!
10 Regras bizarras que foram estipuladas em Hogwarts!
Quantas regras você quebraria se estudasse em Hogwarts?
Ao longo dos livros da franquia Harry Potter, tivemos a chance de acompanhar a jornada de aprendizado de Harry e seus amigos na fantástica escola de Hogwarts. Por mais incrível que a escola possa ser, não é fácil manter a ordem com tantos jovens bruxos aprendendo a controlar seus poderes.
Afim de evitar acidentes, a escola estipulou uma série de regras em suas dependências, contudo, algumas delas parecem absurdas demais para ser verdade. Por esse motivo, listamos algumas das regras mais esquisitas da escola de magia e bruxaria.
Nada de magia nos corredores
Embora Hogwarts seja uma escola de magia, o local possui restrições bem rígidas acerca da prática de feitiços nas dependências da escola, tais como o impedimento de realizar feitiços nos corredores.
Isso talvez seja para evitar o congestionamento dos corredores, já que os alunos vivem sobre um restrito cronograma de aulas, porém não podemos negar que algumas magias seriam bem úteis, como a levitação de livros ou para ficar intangível. Além disso, vemos que as regras não se aplicam a todos, já que Umbridge realizou uma série de feitiços nos corredores enquanto fiscalizava os alunos.
O atraso SEMPRE é culpa do aluno
Hogwarts é uma escola gigantesca, que conta até mesmo com uma floresta e um lago gigantesco em suas dependências, o que já dificulta bastante a locomoção dos alunos durante a troca de disciplinas, mas como se isso não fosse o bastante, a escola também conta com uma série de escadas mágicas que mudam de posição quando bem entendem, podendo desviar os alunos completamente de seus destinos.
Mesmo com todos esses obstáculos, os professores de Hogwarts não admitem qualquer tipo de atraso em suas aulas, por melhor que seja a desculpa do aluno. Um atraso significa em perda de pontos para a casa do aluno em questão, por esse motivo, todos sempre fazem de tudo para não se atrasar.
Nada de tecnologia, mesmo para quem nasceu trouxa
Hoje em dia, é praticamente impossível viver sem um celular. Com esses pequenos dispositivos, conseguimos nos comunicar com pessoas do mundo inteiro, além de podermos jogar, assistir vídeos e tantas outras inúmeras funções, contudo, se você fosse um bruxo, teria de abrir mão de seu celular, mesmo que tivesse nascido no mundo dos trouxas.
Ao longo dos livros escritos por J.K. Rowling, fica claro que os bruxos de puro-sangue não possuem muita familiaridade com a tecnologia dos trouxas, porém assim como Hermione, diversos outros bruxos vivem uma vida dupla entre os dois mundos, mas mesmo esses são proibidos de usar qualquer tipo de tecnologia nas dependências de Hogwarts.
Proibido nadar no Lago Negro
Embora o Quadribol seja o maior esporte do mundo bruxo, não ouvimos falar de outras competições esportivas que exijam muito esforço físico dos bruxos, assim como acontece no mundo dos trouxas.
Por mais que os alunos tenham de se exercitar em diversas áreas diferentes durante o Torneio Tribruxo, Hogwarts tem regras rígidas no que se refere aos alunos nadarem no Lago Negro. Povoado por criaturas marinhas, o Lago Negro é expressamente restrito aos alunos de Hogwarts. Embora essa proibição faça sentido dado os riscos que as criaturas oferecem, é meio estranho que uma escola tão grande quanto Hogwarts não tenha sequer uma piscina para que os alunos possam se refrescar ou aprenderem magias embaixo d’água.
Proibido entrar na Floresta Proibida
O nome Floresta Proibida é auto-explicativo, já que o local esconde criaturas perigosíssimas e extremamente raras, contudo, a proibição é algo mais exclusivos para o primeiranistas, que não possuem treinamento algum para lidar com essas criaturas.
Pelo que deu para notar ao longo dos livros e filmes da franquia Harry Potter, essa proibição meio que cai por terra dada a curiosidade dos alunos. Logo em seu primeiro ano na escola, Harry teve de cumprir um castigo na dita Floresta Proibida e se deparou com o hospedeiro de Voldemort se alimentando de sangue de unicórnio para poder se fortalecer.
Os alunos devem estar na cama às 22:00h
É até difícil acreditar na quantidade de regras que jovens bruxos precisam seguir, já que, se trouxas adolescentes têm dificuldades para dormir cedo, imagine só como seria se você estivesse no dormitório de uma escola de magia!
Mesmo com essa lógica irracional, os estudantes de Hogwarts precisam estar na cama pontualmente às 22:00h, algo que fica ainda mais estranho quando levamos em conta que os dormitórios não parecem ter banheiros, o que pode significar que os alunos dormem sem tomar banho ou sequer podem ir ao banheiro no meio da noite.
Nada de leitura da Seção Restrita
A biblioteca de Hogwarts deve ser um sonho para qualquer amante de livros, porém como sabemos, os bruxos possuem algumas regras acerca dos feitiços e encantamentos que realizam, sendo que alguns deles são considerados proibidos, com isso, Hogwarts faz o possível para afastar esses ensinamentos dos alunos comuns, mantendo alguns livros em uma sessão restrita da biblioteca.
Acontece que, segundo os livros da franquia, a proteção em torno desse material parece ser extremamente frágil, sem contar que, considerando o quão perigosos esses livros podem ser se caírem nas mãos erradas, eles deveriam estar guardados em um outro tipo de biblioteca, com mais segurança, ou até mesmo escondidos por encantamentos de invisibilidade e intangibilidade.
Violência entre os estudantes é permitida durante os duelos
Tirando o fato de que os alunos não podem usar magia nos corredores, eles podem duelar uns contra os outros em eventos específicos promovidos pelos docentes. Acontece que, esses eventos não são apenas para diversão, podendo causar ferimentos graves entre os participantes.
Considerando que muitos alunos podem ter um conhecimento avançado de feitiços, um desses embates pode acabar fazendo uma vítima fatal.
Nada de entrar nos dormitórios de outras casas
Por mais que o bom convívio entre os alunos das quatro casas no qual os alunos de Hogwarts se dividem, a própria escola impõe algumas regras para diferenciar os alunos de cada casa.
A principal delas, é a proibição de um aluno de determinada casa adentrar o dormitório de uma casa que não seja a sua. Por mais que ao longo da saga de livros tenhamos conhecidos inúmeros alunos que fizeram amizade com alunos de outras casas, eles não podiam se dar ao luxo de dormir um na casa do outro, o que é bem triste.
Proibido beber cerveja amanteigada
Os estudantes com 13 anos ou mais, ganham o privilégio de visitarem o vilarejo de Hogsmead, com isso, eles têm a chance de experimentar algumas delícias na Dedosmel ou apreciar a iguaria conhecida como Cerveja Amanteigada.
Apesar de não serem proibidos de consumir a Cerveja enquanto visitam o vilarejo, os alunos são terminantemente proibidos de consumirem a bebida enquanto estiverem nas dependências de Hogwarts. Embora faça sentido proibir bebidas que possam alterar os sentidos dos alunos, essa regra se perde quando eles não são fiscalizados enquanto estão em uma espécie de excursão da escola sob supervisão dos professores!