As 10 referências pop mais legais de Rick & Morty!
As 10 referências pop mais legais de Rick & Morty!
“Às vezes, a ciência é muito mais arte do que ciência. As pessoas não entendem isso”.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Agora que abrimos as portas de Rick & Morty aqui na LH, nada pode nos parar. Será Rick & Morty por 100 anos. Rick & Morty pra sempre e sempre. Eu, Rick e Morty correndo por aí, fazendo coisas e a hora do Rick e do Morty… Okay, deu pra entender.
Das coisas mais legais da animação estão as referências à cultura pop; É uma melhor que a outra. Em uma tarefa bem complexa – não mais do que se transformar em um picles – tentamos separar aqui as 10 referências pop mais legais de Rick & Morty! Se a sua favorita não está no texto, pode encher os comentários à vontade.
Imagens: Divulgação
Mad Max
Começando com a temporada atual, o segundo episódio deste ano entregou uma aventura completa homenageando Mad Max! E não se enganem achando que ficou só em “Estrada da Fúria” - foi a franquia completa. Tem sim Estrada da Fúria, mas os clássicos também estão lá, principalmente Cúpula do Trovão.
Sendo sincero, esse foi direto pro topo dos meus episódios favoritos da série. As referências foram tão boas e a Summer Furiosa foi um lance tão demais, que é impossível não engasgar um pouquinho assistindo.
Inception
Mas fazendo uma viagem no tempo aqui, lá no segundo episódio da animação, tivemos uma referência sensacional para Inception. Não só isso, mas a premissa da invenção que o Rick cria é um “Inception que faça sentido no final”.
A coisa ficou ainda melhor porque tivemos outra participação nesse capítulo, que não foi só sobre sonhos, mas também pesadelos.
A Hora do Pesadelo
Scary Terry, BEATCH! Tudo estava dando erradinho com o Inception, até que as coisas pioram com a aparição de ninguém menos que uma versão anti-processos do Freddy Krueger, fazendo referência para A Hora do Pesadelo.
A coisa vai tão fundo, que ainda descobrimos que o Terry tem uma família tão deformada quanto ele, onde todo mundo tem mãos com dedos trocados por objetos afiados e ele sofria bullying na escola por conta do seu bordão. Épico.
O Vingador do Futuro
Essa só pegou quem curte uns filmes de gosto duvidoso dos anos 90. O 4º episódio da segunda temporada, “Total Rickall” é uma referência ao filme “Total Recall”, estrelado pelo Arnold Schwarzenegger.
O capítulo todo é sobre implante de memórias - memórias falsas, assim como filme, que trata de uma temática bem parecida No Brasil, o longa se chama “O Vingador do Futuro” - não confundir com o outro Schwarzenegger que vem do futuro.
Uma Noite de Crime
Também na lista dos episódios favoritos desse redator, o nono capítulo da segunda temporada, “Look Who’s Purging Now”, é uma grande referência ao filme “The Purge”, ou “Uma Noite de Crime”. Provavelmente é um dos episódios mais sangrentos da série, pra captar bem a ideia do longa.
É simplesmente hilário como explicam que vários planetas adotam esse sistema de expurgar crimes uma vez por ano e o quão fascinado o Rick é por isso - até a noite começar e o pessoal passar um pouco do limite.
Chicken McNuggets
Essa é uma referência que trouxe uma repercussão bem legal na vida real. No primeiro capítulo da terceira temporada, o Rick cita e se mostra fascinado por um molho promocional que o McDonald's lançou em 98, uma edição limitada, durante a promoção de Mulan.
Ele fala tão bem do molho e a coisa viralizou tanto, que isso chegou no McDonald's e, no dia de estreia da temporada mesmo - o primeiro episódio foi exibido no primeiro de abril - a empresa produziu e mandou galões do molho, há tanto extinto, para os criadores da série.
Jurassic Park
Também na primeira temporada, Jurassic Park foi homenageado de uma forma peculiar. O Rick construiu seu próprio parque temático, mas, no lugar de dinossauros, ele fez a atração dentro de um corpo humano: o Anatomy Park.
Até o símbolo foi baseado no logo clássico de Jurassic Park. Esse é um dos episódios mais divertidos da série também - difícil escolher, na verdade.
Game of Thrones
O Jogo dos Tronos é um fenômeno avassalador, então, obviamente, já apareceu em Rick & Morty.
Foi bem rápida, na verdade, e muita gente pode ter perdido: no oitavo episódio da primeira temporada, quando o Rick está passando os canais da TV interdimensional, vemos uma versão de GoT onde o Tyrion é oprimido pelo resto do elenco por ser mais alto que todo mundo.
Recentemente, uma mensagem controversa - porém bem engraçada - foi exibida depois de um episódio de Rick & Morty sobre o roteiro de GoT, mas isso foi puramente da adult swim.
Cthulhu e Westworld
Duas coisas bacanas para serem sinalizadas na abertura de Rick & Morty: faz tempo que eles estão sendo perseguidos pelo Cthulhu antes do logo da série subir - e isso pode não ser coincidência, quando essa é uma das poucas coisas fixas ali - e, na primeira temporada, quando o rosto do robô Morty caía durante a abertura, era uma pequena referência ao filme de Westworld.
Os títulos dos episódios
Por fim, vários títulos de episódio de Rick & Morty são referências para alguma coisa.
Tem desde “Total Rickall”, já citado, até “Rick Potion #9”, para “Love Potion #9”, ou “M. Night Shyam-Aliens!”, brincando com o nome do M. Night Shyamalan.
Bônus: VINDICATORS
Obviamente não esquecemos dos Vingadores/ Guardiões da Galáxia de Rick & Morty, né galera.
Na 3ª temporada, em “Vindicators 3: The Return of Worldender”, somos apresentados ao grupo super-heroico que cuida da galáxia da série - e que o Rick e o Morty fazem parte. Coincidências com Star Lord e companhia limitada não são só coincidências.