10 Referências e easter-eggs nos especiais de Dia das Bruxas d’Os Simpsons!
10 Referências e easter-eggs nos especiais de Dia das Bruxas d’Os Simpsons!
O bom dos especiais de Dia das Bruxas dos Simpsons, é que eles têm a liberdade de fazer tudo o que normalmente não poderiam nos episódios “normais”.
Todos eles são repletos de sangue e mortes sem sentido, e muitas, muuuuuuuitas referências à cultura pop, que vão ser completamente ignoradas assim que o episódio terminar.
Todo ano, o especial prepara três pequenos contos, que se não fossem super coloridos e cheios de piadas poderiam ser realmente horríveis.
Laranja Mecânica
Na 26º temporada, um dos contos do especial de Dia das Bruxas fez uma grande homenagem a Laranja Mecânica. Desde o título do episódio- Amarelo Mecânica - até cenas repletas de referências, com enquadramentos, narrativas, figurinos, falas e ações parecidas com o filme em que foi inspirado.
A sequência, de quase 6 minutos, é uma versão resumida e distorcida do filme original, criando uma homenagem bem mais cômica e bizarra do longa de Stanley Kubrick.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
A 21ª temporada foi a primeira a vir para as TVs em HD, ou seja, esse foi o primeiro especial de Dia das Bruxas que vimos em alta qualidade. E tudo com um musical fica mais legal, não é?!
Em uma referência as músicas da Sweeney Todd, Moe canta e interpreta a história ao lado de Marge, não fazendo questão alguma de esconder que estão em um palco, vivendo aquela história de horror e amor, enquanto se deliciam com a morte de Homer.
E.T. – O Extraterrestre
O episódio de Dia das Bruxas que faz homenagem ao filme do E.T quase poderia passar como mais uma das paródias dos Simpsons que recria, em uma versão resumida e divertida das histórias, se não fosse pelo final bizarro em que termina com Bart dentro de um helicóptero, com uma metralhadora, atirando contra o E.T e os outros alienígenas que vieram em seu resgate. E no final, ainda os leva para que sejam examinados pelo governo.
Bem, um final um pouquinho diferente do filme do Steven Spielberg, né?!
De Volta Para o Futuro
Com direito a um carro que viaja no tempo criado por um cientista e um monte de causas e feitos temporais, a 27ª temporada dos Simpsons escolheu homenagear um dos clássicos da cultura pop. Só que ao invés do Marty McFly observando a si mesmo sumindo em uma foto, Bart viu, em seu smartphone, o futuro ficando ainda melhor se seus pais nunca tivessem ficados juntos. No fim, tudo dá certo e Marge volta para Homer, mas as referências estão em todos os lugares nesses sete minutos de episódios.
Atividade Paranormal
Com a dinâmica de narrativa através das câmeras de segurança muito parecida com a do filme Atividade Paranormal, nós temos a chance de ver como os Simpsons se sairiam em uma situação complicada em que o demônio invade a sua casa para cobrar um pacto de anos atrás. E devo dizer, se você ainda não assistiu, no fim o pacto parece que até deu certo, para o Homer... já os demônios não parecem ter gostado muito.
Avatar
A versão cadeirante, guerrilheiro e mal-humorado de Bart está em um planeta estranho, atrás de algo que apenas a natureza desse lugar pode prover e transfere sua consciência para um corpo alienígena artificial para se ambientar com os habitantes locais. Já ouvimos essa história em algum lugar, não é?
Jumanji
Bart e Milhouse estão jogando um jogo de tabuleiro e ele toma vida! Agora eles têm que jogar até o final para conseguir escapar desse mundo bizarro e cheio de referências a diversos jogos da nossa infância. Se os quatro minutos da paródia, no especial de Dia das Bruxas da 22ª temporada, não foram o bastante, você consegue encontrar outras pequenas referências a Jumanji em cenas mais antigas do seriado, como quando Homer está fugindo de rinocerontes que escaparam do zoológico e grita "Jumanji" para tentar pará-los.
É a Grande Abóbora, Charlie Brown
Um especial de Dia das Bruxas fazendo uma homenagem a um especial de Dia das Bruxas! O clássico É a Grande Abóbora da animação e Charlie Brown foi ao ar em 1966, mas a versão de 2008 dos Simpsons deu um tom um tanto mais macabro para o conto, já que quando a Grande Abóbora aparece, ela decide se vingar dos humanos que torturam as abóboras, matando todos eles.
Sr. & Sra. Smith
A história tem o mesmo rumo que a original. Os dois, sentados em uma cadeira conversando sobre os problemas no relacionamento, contando como eles descobriram que eram assassinos profissionais nas horas extras, em segredo da família. Além do título do episódio - Sr. E Sra Simpsons – a cena icônica do filme em que eles lutam em casa, depois de um jantar cheio de tensão é cheia de referências. Mas a grande sacada é que, no final, eles não estão falando com um psicólogo e, sim, com o diretor da escola dos filhos, que por sinal, eles também matam.
O Exorcista
Já teve outras homenagens a Exorcista em Os Simpsons antes, mas dessa vez, teve todo um destaque no último especial de Dia das Bruxas do Show sendo noticiado em vários meios que seria o episódio em que Meggie finalmente iria falar (quem acompanha o seriado com afinco sabe que ela já falou algumas vezes antes, mas ninguém a ouviu). E ela realmente fala. Possuída por um demônio que estava preso em uma estátua do Pazuzu, ela recria toda a cena do exorcismo que marcou o cinema, com direito a virar o pescocinho e tudo mais.