10 Coisas que sugerem que Os Flintstones vivem no futuro e não no passado!

Capa da Publicação

10 Coisas que sugerem que Os Flintstones vivem no futuro e não no passado!

Por Marie Bakhuizen

Tendo isso em mente, podemos argumentar que os Flintstones não vivem em um passado distante, mas sim em um futuro pós-apocalíptico! Talvez o desenho esteja menos relacionado aos homens da caverna e tenha mais ligações com Planeta dos Macacos. Não acredita? Aqui estão alguns argumentos que podem te ajudar a mudar de ideia.

Imagem de capa do item

O Tema de Abertura

Provavelmente você já tenha ouvido muito essa música durante sua tenra infância. Mas você já parou pra prestar atenção na letra dela?

“Flintstones, Meet the Flintstones, They’re the Modern Stone Age Family. From the town of Bedrock, They’re a page right out of history.”

De acordo com a própria abertura do desenho, não há nenhuma referência ao passado. Pelo contrário, a música diz que eles são uma família moderna da idade da pedra e que estão em uma página tirada da história. No mínimo intrigante, mas os fatos não terminam aqui...

Imagem de capa do item

Filmes de Horror dos Anos 50

O conceito de criaturas gigantescas sendo despertadas de sonos profundos foi um dos temas mais abordados durante a era das ficções científicas cinematográfica, os anos 50. Muitos filmes apresentavam formigas gigantes, monstros do pântano, criaturas mitológicas e uma série de elementos que podem muito bem ter sido combinados na criação dos Flintstones.

Os Flintstones não vivem em uma Idade da Pedra, eles aprenderam a aproveitar os recursos dos animais e da natureza para obter conforto e criar uma sociedade extremamente funcional. Talvez, depois de décadas à mercê de criaturas e monstros gigantes, os humanos tenham aprendido como se defender e tirar proveito da situação.

Imagem de capa do item

Fred Flintstone é um Humano Evoluído

Fred Flintstone não representa o passado, mas sim o ápice da evolução! O personagem, claramente, locomove-se de maneira ereta e também possui super-força e super-velocidade. Como podemos afirmar isso? Os carros, em Bedrock, se locomovem de maneira relativamente rápida, mas os veículos não são movidos por motores ou engrenagens complexas, mas simplesmente pela força humana. Sendo assim, os humanos desenvolveram novas habilidades para sobreviver na dura realidade futurista.

Outro ponto importante é que os personagens só possuem 4 dedos em cada mão. Provavelmente, o uso do dedo mínimo foi tornando-se cada vez menor e o membro foi se tornando um rastro vestigial dos antepassados até que finalmente deixou de existir nos humanos do futuro. O mesmo acontece com os pés, que são maiores e possuem apenas 3 dedos.

Imagem de capa do item

O Dispositivo do Apocalipse

O alienígena Grande Gazoo pode não ser um dos personagens mais populares da série, mas sua história é no mínimo intrigante. Gazoo foi banido de sua dimensão por ter inventado um botão que ao ser apertado destruiria todo o Universo. Como punição, o alienígena é mandado para a Terra.

Gazoo sempre se refere aos humanos como seres menos evoluídos, mas isso não quer dizer que eles estejam no passado. Pode indicar apenas que o alienígena vem de uma dimensão ainda mais distante no futuro. Além disso, Gazoo participou de alguns episódios de Duck Dodgers, sendo que o desenho se passa no século 24!

Imagem de capa do item

Os seres vivos não são historicamente contemporâneos

Fred Flintstone tem dois animais de estimação, além dos que a família utiliza como utensílios domésticos. Um dinossauro e um Tigre dentes de sabre. Vale lembrar que Humanos, dinossauros e grandes mamíferos jamais conviveram durante o mesmo período evolutivo. Sendo assim, faz sentido imaginar que tais animais foram trazidos à vida através de tecnologias futuristas e domesticados pelos seres humanos.

Imagem de capa do item

Animais falam e são inteligentes

No primeiro episódio do desenho, Dino é visto falando e é extremamente habilidoso em resolver diversos problemas. Na verdade, Dino mostra-se mais inteligente que Barney e Fred, mas no final do episódio, o dinossauro concorda em ir para casa e viver como um animal de estimação.

Todos os animais no universo dos Flintstones são capazes de falar e raciocinar, mas eles desenvolveram uma relação de comensalismo com os humanos. Sendo assim, quando vemos animais auxiliando nos trabalhos domésticos servindo como aspiradores de pó ou trituradores de lixo, na verdade eles só estão tendo mais um duro dia de trabalho.

Imagem de capa do item

A relação entre Jetsons, Flintstones e Matrix

No desenho dos Jetsons vimos humanos e robôs convivendo em harmonia no espaço, isso porque Rose e companhia ainda não haviam se rebelado. Assim como visto em Matrix, deve ter existido uma Guerra das Máquinas onde inteligências artificiais e robôs se voltaram contra humanos e acabaram se destruindo.

No futuro, a civilização se reestruturou e aprimorou os animais através de engenharia genética para substituir os servos mecanizados.

Além disso, grande parte das músicas que escutam parecem influenciadas pelo rock dos anos 50/60, sempre lembrando Beatles.

Imagem de capa do item

Ten Little Flintstones

No episódio intitulado Ten Little Flintstones, vemos que uma raça alienígena criou um exercito de androides de Fred Flintstones para tentar invadir a Terra. Os robôs só falam Yabba Dabba Doo, mas isso mostra que a civilização da Idade da Pedra Moderna já esteve em contato com seres extraterrestres e de algum modo conhece suas tecnologias.

Imagem de capa do item

A premissa de Planeta dos Macacos

A história original de Planeta dos Macacos conta as aventuras de um casal que viaja pelo espaço, bem como mostra uma cidade dominada por macacos e repleta de veículos modernos e tecnologia avançada. Na verdade, o desenho Planeta dos Macacos é muito mais fiel ao livro do que o filme foi.

Isso demonstra o quanto a história da tecnologia segue um caminho não-linear. Avanços tecnológicos e sociais são criados e depois são abandonados, para serem "reinventados" no futuro. Podemos ver isso acontecer até mesmo na nossa história. Os chineses foram os primeiros a criarem armas de pólvora, mas depois foram superados por um exército que aprimorou as armas que eles já não utilizavam mais.

A evolução mostra como as coisas estão em constante transformação. Não seria de se surpreender se no episódio final dos Flintstones víssemos Fred agachado em frente às ruínas da Estátua da Liberdade.

Imagem de capa do item

O encontro entre Jetsons e Flintstones

Em um episódio dos Jetsons, Elroy constrói uma máquina do tempo para que sua família possa viajar até o Século 25. No entanto, eles acabam transportados para o universo dos Flintstones e logicamente percebem que a máquina apresentou um defeito e eles foram transportados para o passado.

Mas depois de analisar as teorias aqui listadas, será que foi isso mesmo que aconteceu ou eles realmente foram transportados para o Século 25? Só para reforçar ainda mais essa teoria, quando os Flintstones viajam para o Universo dos Jetsons, eles precisam posicionar a chave do tempo da máquina para "Passado"!