10 razões pelas quais Warcraft é um filme excelente!
10 razões pelas quais Warcraft é um filme excelente!
Sejamos fãs e não fanboys.
O filme de Warcraft recebeu críticas mistas e, honestamente, vamos mostrar aqui alguns bons motivos pra verem melhor essa obra e entenderem que ela foi sim, uma excelente produção que cumpriu o seu papel com maestria e trouxe o mundo de Warcraft com sucesso para mais um formato de mídia.
Confira nosso motivos para achar que, Warcraft: O Primeiro encontro de dois mundos, foi um ótimo excelente!
CGI de extrema qualidade
Convenhamos que, mesmo que alguns locais tenham passado apenas rapidamente na tela, as cenas de CGI e o mundo criado para o filme de Warcraft beiram a perfeição.
Não estamos falando de recriar algo que já existe, mas de dar vida a um mundo inteiro de fantasia e torná-lo palpável ao público.
Os personagens são fantásticos
Gente, só o Durotan já sustentava um filme inteiro.
O longa está recheado de personagens com motivações críveis, desde o mais puro dos homens ao mais perverso dos orcs e vice-versa!
A ação é incrível
Seja um duelo entre orcs ou uma batalha em larga escala, os combates são simplesmente absurdos de bons.
Além disso, extremamente variados, com várias criaturas fantásticas e efeitos mágicos.
Imprevisível
Ok, para os fãs hardcore talvez não, mas para o grande público que não conhecia Warcraft, foi sim.
Desde a revelação das influências demoníacas sobre Medivh até o dramático momento final do Rei Llane Wrynn, Warcraft foi sim um filme com boas reviravoltas.
Soube usar os elementos do jogo na produção
De detalhes visuais (ombreiras gigantes? talvez essas passem) até incorporar elementos sonoros do jogo no filme, o fato é que Warcraft parece um longa de fantasia incrível para leigos, mas soa deliciosamente familiar com a experiência do jogo para os fãs da franquia.
Emocionou
Um bom filme, qualquer que seja, precisa trazer alguma emoção (repulsa não conta!).
Warcraft teve diversos momentos para emocionar o público, seja na empolgação de batalhas decisivas, risadas de boas piadas ou o lamento de perdas que realmente impactaram a audiência no decorrer do filme.
Para um "filme de jogo de vídeo game" não está nada mal, hein?
O começo de um Universo maior
Quem não conhecia Warcraft, viu o filme e gostou, saiba que apenas se arranhou a superfície de um conteúdo imensamente maior.
O filme apresentou um panorama bem geral de certos acontecimentos. Mas são tantas histórias paralelas que o potencial para um Universo Cinematográfico de Warcraft pode criar uma quantidade sem precedentes de filmes relacionados!
Sério, é coisa pra fazer os mais de 20 filmes do UCM parecerem uma quantidade pífia.
Fan service!
Ok, essa parte talvez seja somente para uma parcela do público que assistiu, mas convenhamos que um pouco de fan service se fazia necessário.
Claro que, sendo uma adaptação, não haveria 100% de fidelidade a tudo do jogo. E na verdade nem deveria, pois são formatos diferentes de mídia.
O fato inegável é que muitos elementos icônicos foram inseridos no filme para deleitar os fãs e nisso o filme cumpriu com louvor.
Thrall!
Até quem não é fã da Horda admite que Thrall é um personagem com um dos arcos de história mais legais do jogo.
O filme de Warcraft mostrou de forma bem clara de quem Thrall puxou seus valores de caráter e ao oficialmente colocar o personagem em sua trajetória inicial para uma saga maior, o longa encheu de esperança o coração de muitos fãs. E isso é algo muito bom.
Trouxe um novo público para o Mundo de Warcraft
E aqui está um dos maiores motivos do filme ser excelente. Trouxe novas pessoas para amar o mundo de Azeroth, até mesmo novos jogadores para o MMORPG.
É a prova de que um filme de fantasia beirando o absurdo pode sim render para o grande público e garantir de vez que Warcraft veio pros cinemas para ficar.
Aguardando anunciarem o próximo filme!