10 razões pelas quais Constantine não pode ser cancelado!
10 razões pelas quais Constantine não pode ser cancelado!
Depois de um filme razoável com Keanu Reeves, John Constantine ressurgiu em grande estilo na nova série de TV da NBC. Porém, a série corre o risco de ser cancelada, e aqui damos dez motivos para que isso não aconteça. E pra você que abandonou a série depois do piloto morno, a lista pode te dar algumas razões para voltar a acompanhá-la!
Adaptado do WC.
Chas Chandler
Além de ser um Chas muito melhor que Shia LaBeouf, o ator Charles Halford é o cara perfeito para representar a "força bruta" de John. Ele e Constantine funcionam bem juntos em tela e muitos fãs querem saber mais sobre o personagem, incluindo sobre sua imortalidade e seu passado.
É macabra
Apesar de ser classificada como +14, a série aborda um tom bem macabro e sangrento. Isso não teria a menor importância... se não fosse Constantine. Apesar de ainda ter temas leves, comparados a Hellblazer, a série tem trilhado um bom caminho.
Manny
Ok, o personagem pode ser irritante e suas aparições, mesmo que por um motivo, são convenientes demais. Porém, o personagem tem um mistério que pode ser melhor desenvolvido antes de ser resolvido.
Respeito ao material-fonte
Ele fuma, é loiro e usa um sobretudo marrom. Há algo melhor que isso? Sim, claro que há! A série não pensa duas vezes em puxar histórias e personagens dos quadrinhos de Hellblazer. Mesmo com um tom mais leve (ou menos sombrio), funciona perfeitamente!
Zed
Apesar de estar tomando um rumo bem diferente que a sua versão das HQs, Zed é uma personagem feminina forte que sempre é bom de se ver na TV. Sua participação no último episódio antes do hiato de inverno é ótimo para aprofundar mais sua personalidade... e trazer pistas para o futuro!
John, o anti-herói
John é um personagem que foge de um conceito unidimensional, e isso é um dos melhores aspectos do personagem. Ele faz o que precisa ser feito, e isso é transposto na série de uma maneira ótima.
Matt Ryan
O ator equilibra perfeitamente uma canastrice proposital com uma carga emocional potente para o personagem. Desse modo, vemos um John cheio de cicatrizes interiores, mas que tenta resolver seus problemas e de vez em quando é atormentado por demônios do passado. Além disso, o ator tem um sotaque britânico que é muito engraçado de ser ouvido, pois combina com o personagem e varia um pouco com cada ocasião.
A "Escuridão Ascendente"
A série faz uso de um tema interessante para que encaixe o "monstro da semana" sem que se torne algo ruim.
É um plot que poderia carregar várias temporadas nas costas, uma vez que os fãs estão ansiosos por respostas como: Quem está por trás de tudo? Seria o demônio que pegou Astra ou o próprio Anjo Caído? Qual a conexão de John com tudo isso?
Uma audiência crescente
Apesar de um começo fraco em termos de público, Constantine tem se superado, de modo que várias campanhas surgem na internet, atraindo mais expectadores para a série. Isso pode fortalecer a ideia da NBC não cancelar a série. Ou simplesmente vendê-la para outro canal.
O potencial de crescimento
Constantine tem o potencial de ser grande. Se for colocado na direção certa, pode rivalizar com séries adaptadas de peso, como Arrow e The Walking Dead. Nem toda série já começa grande na primeira temporada. A aclamada Breaking Bad só teve um público considerável depois da estreia da segunda temporada, e essa é a razão principal pela qual a NBC já pode começar a encomendar a segunda temporada.