10 razões pelas quais Caverna do Dragão merece um filme!
10 razões pelas quais Caverna do Dragão merece um filme!
Onde está o Mestre dos Magos? Em tempos de retomada de clássicos oitentistas, ia ser ótimo ter a ajuda do feiticeiro para levar a aclamada animação, baseada em Dungeons & Dragons, para os cinemas: Queremos um filme de Caverna do Dragão!
Pensando nisso, elencamos 10 motivos para um filme de Caverna do Dragão ser produzido! Um novo longa de Dungeons & Dragons já está em seus primeiros passos de produção, mas é apenas baseado no jogo, ou pelo menos essa é a tentativa. Queremos a história do cartoon adaptada.
Tema sugerido pelo leitor Alexandre Oliveira!
Icônico
Qual o maior motivo para Caverna do Dragão ser levado para os cinemas? Obviamente, estamos tratando de uma animação icônica, que marcou a infância de muita, muita gente por aí. Não só pelos personagens arquetípicos, mas pela animação por si só já ser uma adaptação do jogo clássico de RPG, que também é um marco.
Nostalgia
E estamos em uma onda de apelo à nostalgia na indústria pop. Desde filmes clássicos sendo transformados em séries, como Bates Motel, Hannibal, Máquina Mortífera, Teen Wolf, até retomadas de grandes franquias cinematográficas, como Star Wars. Não existe momento melhor, certo?
Retomada dos 80's
E os anos 80 é a nova galinha de ouro das produções. O exemplo mais atual é de Stranger Things, nova série da Netflix, que homenageia vários clássicos do terror e suspense oitentistas, além de outras referências culturais da época, inclusive Dungeons & Dragons. Repetindo: Não existe momento melhor, certo?
O final
E a maior expectativa dos fãs para uma nova retomada da animação, seja em filme ou uma nova série, é o final da saga ser mostrado. Para quem não sabe, Caverna do Dragão não ganhou um fim, pelo menos animado. O último episódio, chamado Requiem, foi apenas roteirizado quando a série sofreu com um cancelamento precoce. O motivo foram os custos de produção e problemas entre a equipe de produção, e não saiu do papel. O máximo que o episódio ganhou, foi um quadrinho fechando a trama pela Marvel.
Fantasia
E produções de fantasia também estão no alvo da indústria pop. Warcraft, a franquia O Hobbit, o novo filme do Rei Arthur, Game of Thrones e The Shannara Chronicles são alguns exemplos de como o fantástico voltou a dominar as telas. Caverna do Dragão não seria diferente.
Já deu certo!
Lembrando que Caverna do Dragão já é uma adaptação de Dungeons & Dragons, clássico jogo de RPG. Então podemos considerar que é uma adaptação que já deu certo, afinal é um clássico nerd, um pontinho bem positivo para a animação.
Hora dos Geeks
E falando de hora certa para o filme, a época para clássicos nerds estourarem nunca foi tão boa! Os super-heróis estão para todo lado, os mais diversos quadrinhos estão sendo adaptados, sci-fi voltou à moda e o geek e nerd dominam as produções atuais. Precisa de mais motivos?
Vingador
Obviamente, não podemos esquecer de falar do grande vilão da animação, o Vingador. Ter o Vingador nos cinemas seria a volta de vilões clássicos, vilões de pura maldade, que só querem atormentar os protagonistas mesmo, sem grandes crises existenciais, ou planos complexos e distorcidos de salvação.
Tiamat
E, se temos o Vingador, a Tiamat é um personagem fundamental para o filme, principalmente pelo fato de ser a rainha dos dragões, nesse caso, literalmente. Quem aí não gosta de uns dragões? GoT já mostrou que é possível trazer os lagartões para tela de uma forma muito convincente, isso porque era apenas uma série!
Equipe
Enfim, estamos falando de um filme de equipe, com personagens arquétipos prontos para serem explorados mais profundamente que no desenho, criando identificação com o público. Quem aí nunca escolheu um personagem na equipe para ser? Nem que fosse a Uni.
Não. A Uni não.
Bônus: Uni
Pra fechar, só precisamos rezar para que a Uni NÃO esteja no filme. Bicho insuportável. Obrigado.