10 questões que precisam ser levantadas sobre o Universo da DC nos cinemas!

Capa da Publicação

10 questões que precisam ser levantadas sobre o Universo da DC nos cinemas!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

O coração do mal

Com imagens já liberadas indicando a participação de Darkseid, fica claro que ele será uma figura importante no que diz respeito à Liga da Justiça... porém, será que Darkseid é o grande vilão desse universo?

A Marvel, em seus filmes, tem estabelecido Thanos como uma ameaça interplanetária e que ameaça todo o universo. A DC pretende fazer algo similar com Darkseid de Apokolips? Ou será que teremos alguém ainda mais poderoso por aí? E afinal de contas, ele será vilão do primeiro filme da Liga, do segundo ou de ambos?

Imagem de capa do item

Legado

Nos quadrinhos, já foi estabelecido que diversos heróis do Universo DC possuem identidades que são assumidas por outras pessoas, compondo assim a ideia de um legado a ser repassado por gerações.

Afinal, o cinema também vai trabalhar com essa ideia da passagem de manto? Personagens como Flash, Robin, Lanterna Verde e até mesmo o Batman já tiveram mais de um alter-ego, mas será que a Warner pretende introduzir isso nos cinemas, logo de cara?

Imagem de capa do item

Adão Negro vs Shazam

Shazam é um dos filmes mais aguardados desse universo da DC Comics, contudo, até então, só sabemos que o filme terá Dwayne "The Rock" Johnson no papel de Adão Negro. E tudo que é dito a respeito do filme aponta para um foco maior no vilão.

Ou seja, o filme será do Shazam ou do Adão Negro? É algo interessante a se pensar, até mesmo tendo em vista o carisma que The Rock possui, algo difícil de ser barrado por outro ator. Talvez a DC esteja considerando fazer algo diferente e puxar esse filme pela ótica do vilão em vez do herói.

Imagem de capa do item

Poder através dos tempos

Uma das estreantes cinematográficas em Batman vs Superman é a Mulher-Maravilha, que terá sua aventura solo em 2017. Das gravações desse filme, já notamos que a ambientação principal se dará na Primeira Guerra Mundial, o que indica que Diana já estava ativa como heroína bem antes do que imaginávamos. E será que veremos outras aventuras da heroína no passado?

Caso sejam confirmadas continuações, será possível vermos a Mulher-Maravilha em ação em tempos distantes, como a Guerra Fria, ou será que a Warner tentará uma abordagem mais a la Marvel - vide o Capitão América - e situará os filmes seguintes no presente?

Imagem de capa do item

Um peixe fora d'água?

Um personagem há bastante tempo menosprezado, o Aquaman finalmente terá sua chance de provar-se a altura nos cinemas, sendo interpretado por Jason Momoa em Batman vs Superman, Liga da Justiça e em seu filme solo. Contudo, o personagem é amplamente relacionado à Atlântida, o que gera uma pergunta no mínimo interessante:

O filme irá se passar em terra firme ou dentro d'água? Atlântida é um local rico e que possui bastante área para ser explorado dentro do DCEU. Contudo, os custos de produção com efeitos visuais e logística de um filme que se passa todo dentro do oceano podem forçar o estúdio a querer trazer o herói para superfície. Caso isso aconteça... vai funcionar?

Imagem de capa do item

Batman e Superman: O Retorno

No atual quadro de programação do Universo DC dos cinemas, Batman e Superman irão dividir o próximo filme e farão parte da Liga da Justiça. Mas e quanto a outros filmes solos, qual é a possibilidade de termos mais?

E se tivermos, como irão funcionar? Os do Batman serão anteriores aos eventos de Batman vs Superman? Onde eles se encaixarão na programação da Warner - afinal de contas, já temos cerca de dois filmes por ano até 2020.

Imagem de capa do item

O Dia mais Claro?

O Lanterna Verde, diferente da maioria dos heróis que irão compor a Liga da Justiça, já teve sua chance nos cinemas, em 2011, onde falhou miseravelmente. Tropa dos Lanternas Verdes, de 2020, será o filme que tentará apagar essa noite mais densa da história do herói, mas como ele irá se diferenciar desse filme anterior, e como ele irá funcionar no DCEU?

Com defeitos importantes sendo ressaltados no longa de 2011, a Warner pode querer ir em uma direção completamente diferente, deixando de lado o humor e o núcleo da Terra, sendo uma aventura mais séria, focada completamente no espaço e adquirindo aspectos de buddy movie, com mais de um Lanterna terráqueo tendo espaço na trama.

Imagem de capa do item

Ascensão do Titã

Desde os Novos 52, o Ciborgue deixou de lado aspectos vitais de sua história, e passou a ter uma roupagem mais séria, integrando a Liga da Justiça. Esse aparenta ser o rumo que está sendo tomado com esse personagem nos cinemas, mas terá ele alguma ligação com os Jovens Titãs?

A resposta mais óbvia seria um grande sim, devido à popularidade que os personagens têm dentro e fora dos quadrinhos, o que pode alavancar as vendas do filme solo - que por si só, é o mais arriscado dos já anunciados -, e quem sabe, gerar um spin-off focado na equipe juvenil.

Imagem de capa do item

Os Melhores do Mundo

A divulgação da Liga da Justiça começou, e inicialmente, temos sete heróis que farão parte da equipe: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Ciborgue e Lanterna Verde, com esse último sendo inserido possivelmente na Parte 2.

Mas serão só esses? Quem mais vai participar da Liga da Justiça? Com um universo tão vasto de heróis, seria um grande desperdício não utilizar alguns membros importantes como o Arqueiro Verde e a Canário Negro, a Mulher-Gavião, o Tornado Vermelho e muitos outros.

Imagem de capa do item

Sem Limites

Apesar de nada ser confirmado no que diz respeito a isso, alguns fãs tem uma teoria interessante a respeito do DCEU: é uma série de filmes com início e fim já determinados. Ou seja, o que começou com Homem de Aço irá chegar ao fim, e possivelmente com o já anunciado Tropa dos Lanternas Verdes.

A principal base para essa teoria é a forma como o estúdio tem tratado a Liga da Justiça como Partes 1 e 2, o que por si só gera um sentimento limitante. Afinal, vai ficar só nisso mesmo ou teremos mais filmes desse universo depois de 2020?