10 Quadrinhos que podem servir de referência para Deadpool 2!

Capa da Publicação

10 Quadrinhos que podem servir de referência para Deadpool 2!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Cable e Deadpool #1

Como bem sabemos, Cable estará no segundo filme do Mercenário Tagarela e, para aqueles que não sabem, os dois personagens tem um dos bromances mais divertidos dos quadrinhos. Onde Cable de certa forma odeia Deadpool - o que define praticamente todas amizades de Wade - enquanto o Mercenário por sua vez quase idolatra Summers.

Uma ótima maneira de começar a contar a relação destes personagens é com o primeiro arco da saga "Cable e Deadpool", conhecida como If Looks Could Kill, nela ambos personagens acabam se encontrando em uma missão, onde Deadpool deveria roubar um vírus e, ao decorrer de alguns acontecimentos bizarros, o DNA de ambos personagens acaba se misturando, dando a Deadpool a capacidade de se teletransportar tal como Cable, mas toda vez que isso ocorre, os dois personagens se transportam juntos - e quando eu digo juntos, eu quis dizer juntos mesmo, eles se mesclam em um só corpo.

Imagem de capa do item

Operação Aniquilação

Já ouvimos dizer que Deadpool 2 pode ter requintes mais sombrios em seu roteiro. Podemos pegar a premissa de Operação Aniquilação e levar para o cinema, onde Deadpool está em uma fase onde praticamente está cansado de sua imortalidade, então decide tentar morrer à todo custo.

Neste arco de duas partes ele inclusive tenta irritar o Hulk com todas suas forças para que o Golias Esmeralda acabe de uma vez com sua existência, mas nem mesmo o Hulk é capaz de matar o Deadpool de uma vez.

Obviamente, ao levar essa história para o cinema, adaptações poderiam ser feitas quanto aos personagens envolvidos.

Imagem de capa do item

Deadpool/Morte

Se vamos trabalhar com a possibilidade de Deadpool começar a cortejar sua própria morte, quem sabe não temos a aparição da própria em carne e muito osso?

Sejamos francos, a Marvel Studios provavelmente não utilizará a personagem com o arco de Thanos -muito provavelmente mesclando Lady Death com Hela - então não teríamos problema dela aparecendo em Deadpool 2.

Os quadrinhos da saga Deadpool and Death Annual trazem muito bem como a relação entre os dois personagens começa e o dilema de um homem perturbado imortal.

Imagem de capa do item

Novos Mutantes #98

Já falamos sobre o primeiro quadrinho onde começa a amizade de Cable e Deadpool. Mas por que agora não falamos da primeira vez que eles se encontram de verdade?

Curiosamente esta história também é a primeira aparição de Deadpool nos quadrinhos. Nesta história, Wade foi contratado para matar Cable pelo Sr. Tolliver e é impedido por Domino - que também estará no filme - sendo que ela na verdade era Mímica fingindo ser Domino, e se vocês se lembram, Mimica é na verdade Vanessa, namorada de Deadpool que esteve no primeiro filme.

Pode ser que no segundo filme, Vanessa finalmente ganhe poderes.

Imagem de capa do item

Deadpool Vol. 3 #15

Nesta edição conhecida como O bom, o mau e o feio - Uma referência ao filme de Clint Eastwood - Wade se junta ao Wolverine e ao Capitão América para investigar quem estava drogando o personagem frequentemente para furtar seus órgãos e criar supersoldados à partir de seu DNA.

Mais uma vez seria uma história que serviria como referência tendo que ser adaptada por conta dos personagens envolvidos. Mas a essência da história é realmente ter três indivíduos que já foram alvos de experimentos genéticos, que agem de maneiras diferentes, colaborando por um objetivo comum de impedir que mais Deadpool's sejam feitos.

Imagem de capa do item

Cable e Deadpool #20

Não só de inícios a história desses dois personagens precisa viver no filme. Também pode-se retirar ótimas referências do arco Amigos do Peito que começa em Cable e Deadpool #20.

Nesse arco, a amizade dos dois personagens já está bastante sólida e, finalmente, Wade consegue um trabalho de mercenário. Neste trabalho, o personagem precisa recuperar um HD com informações muito importantes à nível mundial mas precisa enfrentar um grupo de super vilãs conhecido como BAD.

Wade mal sabia que seu companheiro Cable também estava sempre por perto, mas dessa vez ele estava vigiando Deadpool, pois estava preocupado com o fato de que aquele HD era muito precioso para cair em mãos erradas, e convenhamos que as mãos de Wade não são as mais confiáveis.

Imagem de capa do item

Reis Suicidas

Essa sim é uma história que infelizmente nós não veremos ser adaptada como deveria, pois ela envolve Deadpool sendo caçado pelo Justiceiro, Demolidor e sendo defendido pelo Homem-Aranha.

Mas a premissa da história ainda pode ser utilizada no cinema, visto que ela gira em torno de Wade sendo acusado injustamente por alguns assassinatos, o que coloca um assassino vigilante - neste caso o Justiceiro - em seu encalço e outro vigilante (Demolidor) querendo levá-lo à justiça.

Imagem de capa do item

Meus queridos presidentes

Essa é uma opção bem contrária à todas as outras, pois ela não segue a ideia de que a história tenha algo relacionado ao Cable ou à Domino ou à alguma coisa mais sombria no roteiro.

Meus queridos presidentes é uma história que explora ao máximo todo o nonsense que pode ser uma história do Deadpool. Nela, versões zumbis dos antigos presidentes dos EUA levantam de suas tumbas e cabe à Wade e um fantasma de Ben Franklin resolverem este problema.

Por mais estapafúrdio que seja pensar nisso, eu conseguiria ver um filme de Deadpool assim acontecendo.

Imagem de capa do item

Pecados do passado

Neste arco, descobrimos que alguém está tentando roubar o fator de cura de Deadpool. Mas o principal que Pecados do passado pode oferecer como referência para o próximo filme, é que ele é o primeiro arco que começa a fazer a transição do personagem de vilão para anti-herói.

Por mais que o primeiro filme tenha mostrado Wade lutando contra vilões, eu acho que ficou bem claro que ele ainda está bem longe de se tornar um herói.

Imagem de capa do item

X-Force #11

Anteriormente, mostrei que em Novos Mutantes #98 Vanessa (Mímica) se disfarçou de Domino e impediu que Deadpool matasse Cable.

Em X-Force #11, o mercenário começa uma caçada pessoal à Domino sem que as pessoas - além dele - soubessem que ela na verdade era sua amada fingindo ser outra pessoa, e que o antigo chefe dela - atual contratante de Deadpool, ordenou seu assassinato.