10 quadrinhos que não são Marvel nem DC que merecem um filme!

Capa da Publicação

10 quadrinhos que não são Marvel nem DC que merecem um filme!

Por Mike Sant'Anna

Confira aqui 10 quadrinhos de outras editoras que mereciam muito ter um filme.

 

Imagem de capa do item

WILDC.A.T.S – Image Comics

WILDC.A.T.S fala sobre um grupo de super heróis criados por Jim Lee e Brandon Choi em 1992. O time consistia dos personagens Spartan, Zealot, Voodoo, Grifter, Warblader, Void e Lord Emp. E a premissa do quadrinho girava em torno de uma guerra entre espécies alienígenas chamadas Kherubim e Daemonites. Os Kherubims eram uma raça quase imortal de humanoides com poderes e habilidades excepcionais, e os Daemonites eram criaturas horrendas que possuíam grandes poderes, dentre eles possessão de corpo e controle da mente. Apesar de hoje os direitos dos WILDC.A.T.S pertencerem à DC Comics, eles com certeza não se encaixam nos filmes produzidos pela Warner. E eles já tiveram uma animação de TV Como você pode ver.

Imagem de capa do item

Danger Girl – IDW Publishing

Esse é um quadrinho que todo adolescente geek iria adorar. Ele chegou a ter até mesmo um jogo de Playstation, que infelizmente era uma droga. Danger Girl foi criado em 1977 por J. Scott Campbell e Andy Hartner e o foco da história é um grupo de mulheres agentes secretas que são enviadas para diversas missões e aventuras (sim, lembra 3 espiãs demais, e as panteras...). Um filme de Danger Girl sendo bem feito, seria perfeito nos dias de hoje, um filme como Kingsman sendo interpretado apenas por mulheres cairia como uma luva.

Imagem de capa do item

The Maxx – Image Comics

The Maxx foi criado por sam Kieth em 1993, e sua primeira aparição foi em Primer #5. A história fala de um herói que tanto faz parte do mundo real quanto de uma realidade alternativa apenas chamada de O Interior. No mundo real, Maxx é um vagabundo sem teto, vivendo dentro de uma caixa, enquanto no Interior ele é o poderoso protetor da Rainha da Selva. A Rainha da Selva existe no mundo real como Julie Winters, uma profissional freelancer de serviços sociais que certa vez tirou Maxx da cadeia. O quadrinho já até virou uma animação na MTV por volta de 1995.

Imagem de capa do item

PITT – Image comics/Full Bleed Studios

Pitt é um híbrido de humano com alien que foi criado por uma raça alienígena conhecida como Creed. Ele foi geneticamente projetado como uma máquina de matar, e obviamente ele é mais alienígena do que humano, ele tem olhos vermelhos, pele cinza, dentes grandes e afiados, uma força descomunal, pode saltar 10 km de uma só vez. Por enquanto ele parece ser apenas um monstro, correto? Mas fique tranquilo em saber que Pitt passa seus dias protegendo a Terra dos terríveis Creed.

Imagem de capa do item

The Darkness – Top Cow Productions

Esse Quadrinho foi criado por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl. Ele fez sua primeira aparição em Witchblade #10 em 1996. The Darkness conta a história de um assassino da máfia chamado Jackie Estacado que se tornou o portador da Escuridão no seu aniversário de 21 anos. Ela é uma força elemental que permite que ele possua uma força que lhe dá acesso a um outro mundo e controlar os demônios que existem lá. O personagem ainda tem super força, agilidade, velocidade e invulnerabilidade. Além da capacidade de voar, mudar de forma e teleportar. É, basicamente o pacote inteiro.

Imagem de capa do item

Youngblood – Image Comics

Youngbloob é uma história sobre um time de heróis criado em 1992 por Rob Liefeld. O super time é supervisionado pelo FBI e possui o ex-agente do FBI e arqueiro Shaft, cujo arco usa imãs para projetar sua flecha ao invés de uma corda, Badrock, um adolescente que foi transformado num pedaço vivo de pedra, Vogue, uma modelo russa com pele branca e roxa, e Chapel, um assassino do governo.

Imagem de capa do item

Astro City – Vertigo

Astro City é um dos quadrinhos com maior potencial pra virar um filme incrível. Ele foi criado por Kurt Busiek e Brent Anderson. A história foi realmente interessante em explorar como pessoas normais, heróis e vilões vivem num mundo repleto de super seres. Alguns dos heróis existente incluem Samaritan, um heróis extremamente poderoso que lembra o superman, Confessor, um detetive vigilante misterioso, Crackerjack, um egocêntrico combatente do crime com uma agilidade incrível e habilidade com armas, entre diversos outros. Em 2003 houve uma tentativa de fazer um filme de Astro City pela Working Title Films. Mas até agora nada aconteceu.

Imagem de capa do item

Magnus Robot Fighter – Valiant Comics

Esse quadrinho foi originalmente criado pelo escritor e artista Russ Manning em 1963, mas teve seu retorno em 1991 graças a Jim Shooter e a Valiant Comics, em 2010 ele foi rebotado pela Dark Horse Comics. A história se passa no ano 4000, num mundo onde a humanidade se tornou dependente de robôs. Magnus é treinado desde a infância pelo seu mentor robô para proteger os humanos contra os robôs malignos, e pessoas que usavam robôs para o crime. Ele é um lutador habilidoso que consegue quebrar metal com as mãos nuas.

Imagem de capa do item

Harbinger – Valiant comics

Esse quadrinho de 1992 foi criado por Jim Shooter e David Latham. Ele fala sobre um grupo de super poderosos adolescentes conhecidos como harbingers (precursores). O personagem principal é Peter Stanchek, que tem o poder de potencialmente mudar o curso da história humana. Em 2008 a Paramount Pictures adquiriu os direitos de fazer um filme e chegou até a contratar Brett Ratner para dirigir, mas não deu muito certo. Recentemente foi anunciado que a Sony Pictures adquiriu os direitos de filmagem da história.

Imagem de capa do item

Solar: Man of Atom

Solar é um super herói que primeiramente foi criado por Paul S, Newman e Matt Murphy em 1962 pela Gold Key Comics, e reapareceu em 1991 pela Valiant. A história gira em torno de um personagem chamado Dr. Raymond Solar, que é um cientista especializado em física nuclear. Quando tentou impedir que um reator de fusão nuclear explodisse, ele se tornou um ser de pura energia, que pode acessar suas energias que foram estocadas e liberá-las da maneira que achar melhor. Ele também as usa para desafiar a gravidade, controlar matéria e viajar pelo tempo. Seus poderes só são limitados pela sua imaginação apenas.