10 programas de TV dos anos 80/90 que caíram no esquecimento!
10 programas de TV dos anos 80/90 que caíram no esquecimento!
Relembrar é viver!
Todo ano, conhecemos inúmeras séries de TV que ganham nossos corações e ficam registradas em nossas memórias, infelizmente, elas não duram para sempre e com o passar do tempo, muitas delas acabam sendo esquecidas.
Por mais que a indústria televisiva esteja em uma onda de remakes e reboots, nem tudo o que vimos no passado é resgatado. Pensando nisso, listamos algumas séries dos anos 80 e 90 que faziam nossa alegria, mas que foram caindo no esquecimento com o passar dos anos.
Super Patos
Em 1998, a Disney lançou a animação Super Patos, baseada no filme e no time de hóquei de mesmo nome. Na animação, acompanhamos as aventuras de patos alienígenas que caem por acidentalmente na Terra e fundam um time de hóquei, que serve de disfarce para suas identidades super-heróicas.
Infelizmente, a animação durou apenas uma temporada, mas que foi o suficiente para cativar muitos fãs que se sentiram órfãos quando foi anunciado seu cancelamento. De lá pra cá a Disney nunca mais tentou dar aos patos uma nova chance.
Mr. Bumpy
Se você é uma criança que cresceu nos anos 90, com certeza irá se lembrar de Mr. Bumby, animação em stop motion que acompanha as aventuras do monstro verde que vive embaixo da cama de um garoto de dez anos de idade.
A animação teve três temporadas e se assemelhava a Toy Story, já que alguns dos personagens eram brinquedos da casa do garoto em que Mr. Bumpy vivia, além de contar com muitas canções animadas.
O Fantástico Mundo de Bobby
Toda criança tem uma imaginação fértil e O Fantástico Mundo de Bobbyretratava exatamente isso. De 1990 a 1990, a série animada foi exibida e alegrou as manhãs de muitas crianças da época.
Dado o sucesso e o tempo que a série ficou no ar, é compreensível que ela não tenha sido revisitada ainda, mas considerando o ciclo de reciclagem em que a indústria televisiva se encontra, não será uma surpresa se anunciarem um remake em breve.
Blossom
Séries teen sempre foram um sucesso e Blossom é um belo exemplo disso. Contando com cinco temporadas, a história acompanhava a vida da garota caçula que morava com seu pai e irmãos, tentando realizar o sonho de ser uma cantora.
A série fez grande sucesso nos estados e teve boa aceitação aqui no Brasil, infelizmente, ela parece não ter tido expressividade o bastante para ficar imortalizada na mente das pessoas, já que com o passar do tempo, também caiu no esquecimento.
Freakazoid!
Essa talvez tenha sido a primeira vez que muitas pessoas ouviram a icônica voz de Guilherme Briggs (sem nem mesmo saber quem ele era na época).
A série de super-herói criada por Steven Spielberg teve apenas duas temporadas, mas era uma das coisas mais divertidas da época, mostrando o herói insano que tentava defender Washington. Curiosamente, ela seguiria uma linha mais série, similar à da série animada do Batman criada por Bruce Timm, mas Spielberg decidiu transformá-la em algo cômico.
Inspetor Bugiganga
Por mais que os Inspetor Bugiganga tenha ganhado uma versão em live-action nos cinemas, o detetive fez sucesso mesmo com sua série animada, que estreou em 1983.
De lá pra cá, a série foi reprisada algumas vezes, tanto na TV aberta quanto em canais fechados, mas com o passar do tempo as exibições cessaram e a série acabou caindo no limbo do esquecimento. Em 2015, uma nova versão animada da franquia foi lançada, porém não teve a mesma popularidade da original.
The Nanny
Fran Drescher era uma famosa comediante nos anos 90 e isso garantiu o protagonismo na série The Nanny, na série, acompanhamos a história da Babá Fran, que após perder seu emprego em uma loja de noivas, passa a ser babá dos filhos de um famoso produtor da Broadway.
A série teve 6 temporadas e ganhou reprises em diversos canais aqui no Brasil. Com o tempo, ela foi perdendo sua força, mas muitos jamais esquecerão da voz anasalada de Fran.
A Vida Moderna de Rocko
Se você acompanhava o canal Nickelodeon nos anos 90, com certeza já ouviu falar de A Vida Moderna de Rocko. Na animação, acompanhamos a vida do Marsupial chamado Rock, que tentava sobreviver à vida cotidiana na cidade de O-Town.
Inspirado pelas sitcons da época, a animação durou 4 temporadas e serviu de inspiração para outras animações de sucesso da emissora.
Capitão Planeta
Você provavelmente já deve ter ouvido a frase “Vai Planeta!” e nem mesmo saber de onde ela veio.
Nos anos 90, a animação Capitão Planeta se tornou extremamente popular e querida dentre as crianças e adolescentes, onde víamos um grupo de jovens que unia o poder de seus anéis para invocar o herói conhecido como Capitão Planeta. O fato de se parecer com os Power Rangers fez com que a animação ganhasse ainda mais força no Brasil, já que ambas as séries eram exibidas na mesma época.
Por incrível que pareça, Hollywood ainda não fez uma adaptação cinematográfica da animação, mas existem rumores de que Leonardo DiCaprio está cuidando disso.
Anos Incríveis
Kevin Arnold era um garoto comum, que passava por situações que qualquer um poderia viver, isso fez com que milhares de pessoas se identificassem com a história do garoto e acompanhassem seu crescimento ao longo das seis temporadas de Anos Incríveis.
Depois de algumas reprises, a série seguiu seu ciclo natural e também caiu no esquecimento, mas seria interessante vermos uma versão repaginada da história de Kevin se passando nos dias de hoje.