10 programas de TV dos anos 2000 que todo mundo se lembra
10 programas de TV dos anos 2000 que todo mundo se lembra
O mundo é dos anos 2000, nós só vivemos nele
Youtube. Netflix. Disney+. A era dos streamings tirou algo importante da cultura pop: a programação conturbada da TV aberta. Apesar das emissoras continuarem firmes e fortes em seu trabalho, entregando todo tipo de entretenimento, a verdade é que os canais de TV atuais estão longe de marcarem gerações com programações inusitadas.
De séries americanas com dublagens icônicas até realitys e talk-shows polêmicos, nessa lista relembramos 10 programas de TV dos anos 2000 que todo mundo se lembra e sente falta. Confira!
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha
Lançado nos anos 2000, Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha foi uma das séries que invadiu a televisão brasileira através do SBT. Com sete temporadas no total, a produção seguia a história de Lorelai e Rory Gilmore, seus dramas familiares, namorados e vizinhos excêntricos.
Estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, Gilmore Girls se tornou um clássico, o que garantiu um breve revival em 2016.
Ponto Pê
Apresentado por Penélope Nova, o Ponto Pê era o espaço para tratar de questões sexuais "polêmicas" com total liberdade. De temas cabeludos como traição até um simples interesse romântico, a apresentadora lidava com todo tipo de história sem deixar o carisma de lado.
Lançado pela MTV Brasil em 2001, o programa ficou no ar até 2007, marcando uma geração de fãs, mas também o YouTube, que mantém vivos diversos momentos icônicos do Ponto Pê.
Beija Sapo
Outro programa que marcou a grade da MTV Brasil foi o Beija Sapo. Apresentado por Daniela Cicarelli, a sua primeira versão ficou no ar entre 2005 e 2007 e consistia em um príncipe ou princesa que precisava escolher entre três sapos para beijar. Além de apresentar momentos engraçados e beijos quentes, o reality foi um dos primeiros a transmitir um beijo gay.
O.C.: Um Estranho no Paraíso
Enquanto a Rede Globo era o lugar certo para assistir os últimos desenhos lançados, o SBT tinha ao seu lado uma extensa variedade de séries. Entre elas, O.C.: Um Estranho no Paraíso. Como um dos carros chefes da emissora, todos sabiam da existência dessa produção, apesar de que poucos sabiam do que se tratava. Misturando comédia e drama, O.C. segue a vida de um grupo de adolescentes e de suas famílias que vivem em Newport Beach, na Califórnia.
Xena: A Princesa Guerreira
Xena: A Princesa Guerreira pode ter sido lançada em 1995, porém, apenas marcou os brasileiros em meados de 2006, quando chegou a TV Record. Atingindo recordes de audiência na emissora, a personagem que deriva da série Hércules ficou na memória de vários espectadores.
Na série, seguimos Lucy Lawless como Xenav e Renne O'Connor como Gabrielle, viajando por lugares inexplorados e encontrando figuras históricas como Júlio César, Boriasv, Ming T'su e muito mais.
Rebelde
Com mais de 400 capítulos e uma banda de sucesso, Rebelde conquistou o Brasil com seu drama estudantil e músicas chiclete. Nessa novela, acompanhamos Mia, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni enquanto tentam sobreviver a experiência que é estudar no Elite Way School, um colégio semi-interno com prestígio internacional.
Linha Direta
1990. 2000. 2023. O programa Linha Direta atravessou gerações, mas apenas uma delas se recorda do frio na espinha da abertura do programa com Domingos Meirelles. Dedicado a apresentar crimes que aconteceram pelo Brasil e cujos autores estavam foragidos da justiça, o programa ficou no comando de Domingos entre 2000 e 2007. Entre casos reais e mistérios não resolvidos, até quem não consumia seus episódios tinha medo dos assuntos envolvidos.
Smallville
“Somebody save me!” De 2001, Smallville: As Aventuras do Superboy foi um dos carros chefes do SBT. Protagonizada por Tom Welling como o Clark Kent, a série apresentava os primeiros passos do universo compartilhado da DC na CW com o Arrowverse. Aqui, Clark é um estudante colegial que precisa lidar com mistérios que assolam a pequena Smallville, cidade onde cresceu desde que caiu na Terra.
Supernatural
Supernatural, ou Sobrenatural na tradução original, chegou ao SBT por volta de 2006. Seguindo as aventuras insólitas de Sam e Dean Winchester, a produção marcou o público que estava órfão de séries como Arquivo X. Nela, após o desaparecimento do pai de Sam e Dean, os irmãos se unem em uma viagem na estrada em busca de descobrir quem é o “demônio dos olhos amarelos” e qual sua relação com a família Winchester.
Casa dos Artistas
Alguns devem lembrar do Big Brother Brasil como o grande reality que marcou a televisão brasileira, mas e a Casa dos Artistas? O reality do SBT estreou em 2001 e ficou no ar até 2004. Reunindo celebridades que disputavam por um prêmio, o programa contou com participações que, hoje, seriam vistas como curiosas. Dentre elas, tivemos Supla, Bárbara Paz, Alexandre Frota, André Gonçalves e muito mais.