10 previsões para os próximos episódios da 6ª Temporada de Game of Thrones!
10 previsões para os próximos episódios da 6ª Temporada de Game of Thrones!
Precisamos falar sobre o Trono de Ferro. Ou melhor, sobre toda Westeros e o Mundo Conhecido. A 6ª temporada de Game Of Thrones já está aí arrancando arrepios dos fãs a cada final de episódio, driblando o fato de não terem mais livros para serem seguidos (quando os Ventos do Inverno estão se enrolando para chegar), se distanciando da história original (ou dando pistas do que está por vir na trama).
POSSIVEIS SPOILERS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!
Depois de “The Book of The Stranger“, 4º episódio da série, já entramos, por mais triste que seja, no meio da temporada e, a partir de agora, é esperado que as tramas e os núcleos se desenvolvam cada vez mais rápido e, para você que acha difícil aguentar esperar as semanas seguintes para ver o desenrolar da Guerra dos Tronos, aqui estão 10 previsões para os próximos episódios da 6ª Temporada de Game Of Thrones!
Um obrigado a todos os fóruns e youtubers sobre GoT, porque uma tarefa mais difícil que conquistar o Trono de Ferro é a de imaginar o que vem por aí agora que os livros foram passados, certo?
Batalha dos Bastardos
Todo Episódio 9 das temporadas de GoT promete grandes eventos que vão quebrar a internet e deixar os fãs um passo mais próximos da loucura. “Baelor”, com a queda dos Stark, “Blackwater” e o ataque à Porto Real, “The Rains of Castamere” e o Casamento Vermelho, “The Watchers on The Wall” e a guerra entre a Patrulha da Noite e os Selvagens e, por fim, “The Dance of Dragons” e a fuga da Daenerys de Meereen são os precedentes. Dessa vez, os produtores prometeram a maior batalha de toda a série e o episódio foi apelidado de “Batalha dos Bastardos”.
Já é praticamente certo, ainda que podemos ter algumas reviravoltas em nossas expectativas, que o episódio trará a grande batalha de retomada do Norte entre Jon Snow e Ramsey ex-Snow Bolton. Com Jon vivo, Rickon capturado e Sansa (finalmente) em busca de vingança, é algo a se esperar. Ainda, nos trailers, a batalha já ganhou algumas cenas, quando foram mostrados Selvagens próximos a estandartes dos Bolton.
Até a batalha, podemos esperar um angariamento de forças dos dois lados. Da parte Snow-Stark, seu exército já é menor que a força original dos Bolton, então os próximos episódios podem ser focados em buscar ajuda nas outras casas do Norte aliadas aos Stark. O que vai trazer um plot interessante, quando Ramsey já conseguiu as três maiores casas para si (ou, pelo menos, é o que parece). No último episódio também foi mostrado um apoio do Vale, com o Mindinho colocando o jovem Lorde Arryn para ajudar sua prima, então as conexões já começaram. Só não podemos esperar muito do próprio Mindinho, como sempre.
Porém, não é bom aguardar pelo certo. Algumas especulações colocam que Arya e Bran, de alguma forma, participariam da guerra, reunindo todos os Starks vivos novamente, o que é um pouco difícil, conversa de fã. No caso do Bran, já foi dito que ele não vai ficar na casa do Corvo de Três Olhos para sempre, então, talvez o garoto tenha alguma influência na batalha, principalmente com alguns outros pontos o cercando (que serão discutidos nos próximos itens), mas é tudo muito incerto. Já a trama da Arya com a Casa do Preto e do Branco é um dos plots menos previsíveis da temporada, mas tudo indica que seu caminho é para o Sul, não o Norte.
Retomada de Meereen
Já vimos as articulações do Tyrion e do Varys para tentar retomar a Baía dos Escravos e parar a guerra civil dentro de Meereen, mas o governo está completamente instável sem a Mãe dos Dragões. Ainda, temos Missandei e Verme Cinzento completamente infelizes com as decisões do Lannister, mesmo que sejam sensatas, e dois dragões, mais que infelizes, diga-se de passagem, trancados no subsolo da cidade.
Depois do último episódio, vimos que Danny é, agora, A Não Queimada 2 vezes e Khaleesi de toda Vaes Dhotrak. Tudo indica que o próximo passo da Quebradora de Correntes é voltar para retomar suas conquistas e botar ordem na coisa, porém, ainda temos uma aparição misteriosa do seu dragão adolescente rebelde, Drogon, sobrevoando a cidade dos Dhotraki, o que pode não significar algo extremamente bom. De qualquer forma, é esperado que até o sexto episódio, a Primeira de Seu Nome faça seu retorno à Meereen.
Tudo, a partir daqui, é incerto. Alguns apostam que, agora, a Descendente dos Ândalos e dos Primeiros Homens vá retomar seu império o mais rápido possível e, até o final da temporada, parta, finalmente, para Westeros, com dragões, exércitos e muito fogo. Outros acreditam que a jornada de Daenerys na Costa de Essos ainda não acabou.
O certo sobre a jornada da prometida para o Trono de Ferro é que sua trama vai se desenvolver mais rápido agora e pode ganhar alguns apoiadores diretamente de Westeros, quando rumores apontam para Theon e Yara Greyjoy com cenas em Volantis, além de uma nova Sacerdotisa Vermelha que, no caso, acredita que Danny é a Princesa Prometida.
Cruzada Lannister-Tyrell
E o antagonismo entre a elite de Porto Real contra a Fé Militante vai chegar em seu ápice nessa temporada. Depois de alguns episódios mais lentos, temos uma aliança duvidosa entre Lady Olenna Tyrell e Cersei contra o Alto Pardal. Já foi mostrado nos trailers uma cena com o exército Tyrell cercando o Grande Septo, no que parece ser o início da caminhada de purificação da Rainha Margaery. É difícil dizer qual será o resultado, porém, como conhecemos a série, o plano parece bom demais para ser real. Ainda, é improvável que percam a chance de fazer o julgamento da Cersei (lembrando que a caminhada do Shame da personagem foi apenas uma penitência).
Algumas cenas mostram Sir Robert Strong, o Montanha-Zumbi, em uma sequência bem violenta com os seguidores da Fé Militante, mas isso não significa que a cena esteja relacionada com a primeira ofensiva da Lannister contra o Alto Pardal. O que podemos esperar, realmente, é um embate violento entre os dois lados, afinal, em uma das falas divulgadas, a própria Cersei escolhe a violência, e não esperamos menos, certo? Quem aí não quer ver a nova Rainha Louca queimando o Grande Septo?
Julgamento da Cersei
Esse é um episódio imprevisível, mas extremamente possível. Cersei, na última temporada, fez sua caminhada da penitência para sair dos calabouços do Grande Septo e voltar para a Fortaleza Vermelha. No caso, essa foi apenas uma penitência mesmo, o julgamento da Lannister pela Fé Militante ainda está marcado.
Teremos uma ofensiva Lannister-Tyrell pela retomada da Margaery e do Loras, mas as chances do plano ser completamente efetivo não são as melhores, então sim, ainda que já tenhamos visto que, em algum momento, a Fé Militante vai conhecer a força do Montanha Zumbi, é provável que vejamos o Julgamento da Mãe do Rei, que pode ter consequências catastróficas para todos os lados envolvidos, afinal, Cersei não cai fácil, mas se for cair, leva muita gente junto, além de poder entregar uma outra sequência muito esperada pelos fãs.
Clegane Bowl
Se Cersei chegar ao ponto do julgamento, sempre existe a possibilidade de um julgamento por combate, como já vimos várias vezes no decorrer das temporadas. É mais que óbvio que seu campeão seria seu mais novo guarda, Sir Robert Strong, a nova versão do Montanha.
Alguns rumores apontam que, na trama das terras de Corre-Rio, que vai seguir nos próximos episódios, teremos a volta de um personagem tido como morto. Depois de entrevistas e especulações das gravações, tudo indica que o Cão de Caça, Sandor Clegane, pode não ter morrido na 4ª Temporada (coisa que também é deixada no ar nos livros). É um pouco complicado explicar, mas, pelo menos nos livros, Sandor estaria servindo de coveiro, com uma nova identidade, tentando esquecer a antiga vida.
Por fim, os rumores (e esperanças dos fãs) apontam para Cersei escolhendo um julgamento por combate e, para representar o Grande Septo, teríamos um Sandor Clegane reformado contra o próprio irmão, em sua versão mais monstruosa, criando mais uma batalha icônica para a série. O sonho do Cão sempre foi derrotar seu irmão e muitos ficaram frustrados quando ele foi tido como morto sem completar a tarefa.
Teorias um pouco mais absurdas apostam que, na verdade, não seria exatamente Sandor na batalha. Com o destino da Arya sendo bem nebuloso, agora que ela passou da fase do castigo/treinamento com os Homens Sem Rosto, além de sua lista de mortes ter sido retomada, alguns apostam em, finalmente, a garota que não tem nome ganhar um pouco de vingança; Gregor Clegane, Walder Frey e Cersei Lannister, os três nomes da lista de Arya, estão na temporada. As especulações apontariam para a Arya, com o rosto do Cão, enfrentando o Montanha no julgamento por combate da Cersei. Difícil, certo? Se vitoriosa, a Stark riscaria 2 nomes de sua lista com uma tacada só. Outros dizem que o caminho de Arya será em direção aos Frey. Aguardemos.
Ilhas de Ferro
Os Greyjoy e as Ilhas de Ferro foram ressuscitados nessa temporada, mostrando, depois de muito tempo, o último nome do feitiço da Melissandre sendo riscado. Balon Greyjoy já caiu da ponte e Euron Greyjoy chegou às ilhas. É provável que a trama mostre uma luta entre Euron e Yara pelo trono Greyjoy, mas, o destino dessa trama também é nebuloso.
É esperado que Yara e Theon entrem em uma jornada para a Baía dos Escravos, depois de filmagens em Volantis, provavelmente em busca da Mãe dos Dragões, uma linha um pouco ligada aos livros, quando Euron quer Daenerys como sua esposa na história original. Falando sobre os livros, é dito que Euron possui um item muito interessante e que, se isso também estiver na série, ele pode ter um futuro com a Patrulha da Noite. Na história, o pirata Greyjoy encontrou um suposto Berrante de Joramun, que as lendas contam que pode derrubar a Muralha de Gelo. Alguns rumores antigos sobre a temporada diziam que esse plot seria explorado, mas nada confirmado.
Os caminhos mais possíveis são o embate entre Yara e Euron pelo trono e, talvez, Yara perca, por ser mulher, e seja exilada com Theon, tido como traidor em sua terra natal e, então, os dois cruzem com a Não Queimada em sua fuga. Talvez. A temporada está focando nas mulheres e Yara comandando as Ilhas de Ferro seria um destino muito legal, principalmente agora que a personagem ganhou camadas mais altivas. Fiquemos no aguardo da jornada da Greyjoy para o trono.
Os Frey
E a odiada família Frey tem sua volta confirmada nesse ano e já foram citados no último episódio. Com um destino incerto, nos livros, a essa altura, ninguém quer muitos laços com os Frey depois do Casamento Vermelho (não que esperassem muita coisa antes do evento). Nos trailers já vimos que as tramas de Corre-Rio serão exploradas, vimos estandartes dos Tully e uma cena com a família Frey, fazendo referência ao Casamento Vermelho. Walder Frey também foi citado com Arya relembrando sua lista de mortes.
O futuro não parece bom para a família, principalmente depois da citação feita pelo Mindinho no último episódio. Mindinho, eternamente apaixonado por Catelyn Stark, morta pelas mãos dos Frey. Ainda temos Sansa, recentemente reunida com Jon, recrutando exércitos no Norte, querendo retomar tudo que lhe foi tirado. O Norte se lembra e, talvez, a vingança Stark chegue nessa temporada.
Visões Verdes
Um plot promissor, principalmente para os fãs dos livros, é o do Bran com o Corvo de Três Olhos. Já foram mostrados alguns pedaços do passado, como a primeira aparição de Lyanna Stark e o início da história da Torre da Alegria, além do vídeo do próximo episódio mostrar o Stark encontrando o Rei da Noite e seu exército em uma de suas visões.
O que esperar de Bran? As visões sobre a Torre da Alegria devem continuar e mostrar o que realmente aconteceu com Lyanna, que todos apostam ser o nascimento de Jon Stark-Targeryen Snow. Algumas especulações mais ousadas falam sobre dois bebês, por conta da presença de Howland Reed na cena e sua suposta filha, Meera Reed, estar acompanhando Bran.
Também, uma cena interessante no trailer deu indícios de que a série pode mostrar a execução do Rei Louco pelas mãos de Jaime, que se encaixaria na ideia das visões do Bran. Porque essa cena seria retomada, é um mistério, mas considerando a fala do Corvo de que Bran tem que “saber tudo”, talvez seja uma boa desculpa dos produtores para incluir a sequência icônica na série.
Outro ponto é o encontro de Bran com os Outros, que deve se dar no próximo episódio. Nas cenas divulgadas, tudo indica que o Rei da Noite e seu exército conseguem ver e tocar o Vidente Verde. Isso possui um indicativo no livro também, em uma passagem que Bran diz ter visto o coração do inverno, onde jaziam os ossos de vários outros videntes. O encontro do Stark com o Rei da Noite pode apresentar a ideia dos Videntes presenciarem o presente ou o futuro, que será discutido no próximo item.
Pra fechar, o Corvo já disse que o Stark não vai ficar ali pra sempre, então, em algum momento, Bran vai entrar em uma jornada de volta para as terras além-muralha. Pode ser ainda nessa temporada, mas é um tanto difícil, visto a trama em desenvolvimento.
Invasão dos Outros
Falando sobre os Outros e o Rei da Noite, eles foram mostrados em algumas situações curiosas nos trailers. Uma delas, como já foi dito, em uma das visões do Bran, onde é colocado que o Rei da Noite pode ver o Stark. Não só o Rei, mas seu exército também parece enxergar o Vidente, como mostrado no promocional do episódio 5. Nesse caso, faz sentido ser uma visão do presente.
As outras cenas divulgadas são dos Outros caminhando ou estando já em uma batalha. Isso é curioso, visto que não há mais muita coisa além da muralha, além de eles estarem caminhando em meio à chamas, o que é bem difícil de acontecer nas terras de inverno. Tudo indica, então, que o Rei da Noite atravessou a muralha, o que complicaria muito a situação atual de todas as tramas. No entanto, isso pode ser uma visão do futuro tida pelo Bran, anunciando a invasão.
Berrante de Joramun
E o Berrante de Joramun pode ser um dos plots da temporada, anunciando que, enfim, a Muralha vai cair. Nos livros, alguns supostos berrantes já apareceram, sem muitas certezas. Euron Greyjoy tem um dos exemplares, que já foi soprado, mas muito longe da Muralha, não surtindo efeito. Os Selvagens também possuíam um berrante, que foi dito como falso e queimado. Jon e Sam também tem sua versão do item, encontrado lá atrás, nas primeiras temporadas, que pode ser o verdadeiro. Porém, algo interessante é mostrado nos trailers, que pode indicar que, de fato, os dias da Muralha estão contados.
Nos trailers, o Rei da Noite e os Outros são mostrados nas visões do Bran e, logo depois, caminhando em algum lugar em chamas, preparados para batalha. Nessas cenas, é mostrado algo que lembra um berrante de gelo nas costas do Rei e as sequencias com chamas não parecem se passar no extremo norte. Pode não ser nada, pode ser uma visão do futuro, mas tudo indica que os Outros atravessaram a Muralha e, talvez, com a ajuda o berrante. Especulações e teorias nesse caso.