10 possíveis vilões para o próximo filme solo do Batman!

Capa da Publicação

10 possíveis vilões para o próximo filme solo do Batman!

Por Márcio Jangarélli

Os novos filmes do Batman ainda não tem uma data definida, porém estão nos planos da produtora e terão a tarefa terrível de renovar a franquia após a aclamada trilogia Cavaleiro das Trevas do Nolan. Assim, considerando que o Morcego tem uma das galerias de vilões mais legais dos quadrinhos, e as premissas da DC de criar filmes de super-herói com identidades diferentes, elegemos 10 possíveis vilões para o próximo filme solo do Batman.

Os antagonistas do Morcego de Gotham são parte fundamental da construção de suas tramas, muitas vezes até mais importantes que o próprio herói, então a escolha e o trabalho em cima deles tem que ser certeiros. Também tentamos não repetir vilões já usados no cinema e imaginar novas perspectivas para os filme. Se você tem uma ideia de vilão diferente para tornar a vida do Batffleck mais difícil nos cinemas, deixa aí nos comentários.

Imagem de capa do item

Coringa

Com o Coringa de Jared Leto sendo um dos focos principais, pelo menos da campanha, de Esquadrão Suicida, é bem provável que o palhaço vá aparecer nos novos filmes solo do Homem-Morcego.

Os vestígios no trailer de Batman Vs Superman também colaboram para essa especulação; o que pode não ficar tão claro assim é se a história com o Coringa seria anterior ou posterior aos eventos dos novos longas figurando o Morcego de Gotham, visto o uniforme do Robin pichado já mostrado nos trailers.

Imagem de capa do item

Hugo Strange

Baseando-se na ideia de um Batman mais velho e quebrado, com possíveis traumas e mais problemas psicológicos que o normal, Hugo Strange seria uma boa pedida de antagonista para o próximo filme solo do herói.

Entrar e explorar a psique atormentada de Bruce, em um filme levado mais para o thriller psicológico, ligado à especialidade psiquiátrica de Hugo, daria um bom e diferenciado filme de super-herói, coisa que a DC parece bem interessada em fazer.

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho

Temos a presença do Coringa, dos Robins e de um possível Asa Noturna, então a história do Capuz Vermelho, seja como origem para o palhaço, seja a época de Jason Todd por debaixo da máscara, é uma aposta boa para os novos filmes.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Selina Kyle apareceu em praticamente todas as versões do Morcego nos cinemas, sendo a mais vilanesca de todas a de Michelle Pfeiffer. Seria interessante uma nova interpretação das raízes mais obscuras da personagem nos cinemas, principalmente se aliada a outras vilãs femininas, como a Hera-Venenosa ou a Arlequina, ainda que Harley esteja em processo de transformação para anti-heroína. Os filmes de super-herói estão carentes de grandes vilãs.

Imagem de capa do item

Duas-Caras

Um dos vilões mais clássicos do Homem-Morcego, Harvey Dent merece mais tempo em tela do que já ganhou. O Duas-Caras poderia figurar tanto uma trama mais policial, quanto algo mais político envolvendo Gotham e Bruce. Ainda, pode-se explorar o lado mais psicótico do personagem, não tão bem desenvolvido em suas aparições nas telonas.

Imagem de capa do item

Carmine Falcone

Carmine Falcone já apareceu nas telonas, em uma participação bem duvidosa, e foi umas das figuras principais da série Gotham, que acompanha a infância de Bruce e o Comissário Gordon em seu início de carreira.

Utilizar a figura de um Batman mais velho lutando contra a família Falcone, que é inspirada nas grandes famílias mafiosas italiana, não necessariamente sendo Carmine o cabeça, mas, por exemplo, um de seus filhos, como Sofia Gigante, pode render um filme mais que interessante. Gotham acertou o ponto, em sua primeira temporada, por que não tentar transportar a temática para o cinema e fazer um Batman com ares de O Poderoso Chefão?

Imagem de capa do item

Solomon Grundy

Mas, se é pra diversificar mesmo, considerando que o Morcego está lutando contra o Filho de Kripton no novo filme e o poder e inteligência necessários para tal feito, a produtora poderia ir além. Muito além. Se Bruce está interessado em saber se o *Superman pode sangrar, ele também pode querer descobrir se Solomon Grundy pode morrer. De novo.

Talvez, considerando o pesadelo do Batman, já mostrado nos trailers, levando o filme para um lado mais fantasioso, colocar o Morcego contra o zombie super-vilão dos quadrinhos, uma força que desafia a própria morte, seja um caminho interessante a ser seguido, entregando um dos filmes mais singulares do Batman.

Imagem de capa do item

Máscara Negra

Mas se a ideia é mesmo se fixar em um filme mais policial/mafioso, sem querer perder o clima quadrinesco, quase absurdo, o próximo vilão do Morcego deveria ser o Máscara Negra. Roman Sionis poderia trazer uma Gotham mais caótica, do crime organizado, além de explorar uma relação diferente entre Bruce e um vilão, que, no caso, é um dos mais antigos e próximos do herói.

Imagem de capa do item

Chapeleiro Maluco

Voltando na ideia de explorar as psicoses do Batman, o Morcego tem vilões loucos de sobra em sua galeria, não precisa nem pescar os mais famosos. Um exemplo que daria um bom vilão em tela, se não tratado de forma cômica, é o Chapeleiro Maluco, Jervis Tetch.

Levando a trama para um viés mais psicótico/macabro, poderia se desenrolar um ótimo suspense de super-heróis, mostrando um dos vilões mais bizarros do cinema. Lembrando: se tratado da forma correta; Jervis pode render um vilão bem ruim se caricaturizado demais.

Imagem de capa do item

Lady Shiva

E se é pra explorar vilãs, nada melhor que sair do trio convencional, Hera-Arlequina-Selina, e partir para Sandra Wu-San, a Lady Shiva.

Ainda que possa remeter muito à Batman Begins, Lady Shiva ainda possibilita retrabalhar a Liga dos Assassinos nos cinemas, por outra visão. Seria uma ideia boa de remissão para a parte oriental da história do Morcego, depois do Ra’s Al Ghul dos filmes do Nolan.