10 Possibilidades para o futuro dos X-Men no cinema!
10 Possibilidades para o futuro dos X-Men no cinema!
X-Men: Apocalipse já está nos cinemas, trazendo um novo capitulo para história dos mutantes. No entanto, o longa deixa diversas pontas soltas e sugere muitas possibilidades para o futuro da franquia.
Menos é mais
A grandiloquência de X-Men: Apocalipse se mostrou problemática no decorrer do filme, deixando claro que seria muito mais tranquilo ter investido nas relações entre os personagem ao invés de trazer uma grande ameaça apocalíptica.
Uma das mais notáveis qualidades das revistas do X-Men é a abordagem das relações entre os mutantes. Ao mesmo em que eles são uma equipe tática e super bem treinada, as histórias sempre trouxeram uma leveza indescritível ao mostrar o dia a dia dos X-Men no Instituto.
Talvez, agora, seja a hora de mostrar mais da molecada que se saiu tão bem em X-Men: Apocalipse e investir no desenvolvimento dos personagens, e deixar de lado as grandes ameaças que não nos deixam respirar.
Wolverine
Wolverine foi capturado e transformado na verdadeira Arma-X. Agora ele está livre e recuperou um "pedaço de sua mente" que havia sido removido. Por mais que Logan tenha protagonizado quatro filmes da franquia, é meio difícil imaginar os X-Men do cinema sem o Wolverine.
Com Hugh Jackman deixando o papel depois de Wolverine 3, seria o momento perfeito para escalar um ator de menos peso (e altura) para ter uma papel coadjuvante nos principais filmes da franquia.
X-Force
Outra saída confortável para o Wolverine seria um filme da X-Force, onde ficaria fácil mostrar toda a ferocidade do personagem ao lado de um grupo de mutantes implacáveis.
Ao meu ver, um filme da X-Force seria a maneira perfeita de dar adeus a Jackman, mas caso o ator realmente não seja mais parte da franquia até lá, tem alguém que pode substituí-lo.
X-23
A cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse mostrou funcionários de Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro, pegando todas as informações possíveis sobre o programa Arma-X, inclusive o DNA do Wolverine.
O consequência mais obvia para o desfecho da cena seria a criação de um clone do Wolverine, no caso, a X-23. Laura Kinney já assumiu o manto de Wolverine nos quadrinhos, e, talvez, isso possa acontecer também no cinema.
Senador Kelly
O primeiro filme dos X-Men contou com uma figura humana como antagonista. O senador Kelly trazia propostas exclusivistas e preconceituosas, que tinham como objetivo isolar os X-Men da sociedade.
A destruição causada em X-Men: Apocalipse abre passagem para que humanos realmente temam os mutantes e não os reconheçam como iguais. Se X-Men: Apocalipse trata os humanos como meros figurantes, seria importante mostrar seu antagonismo para desenvolver um novo capitulo na história da equipe.
Império Shi'ar
Tento em vista a complexidade da história, seria muito arriscado fazer a Saga da Fênix Negra após X-Men: Apocalipse. Como eu disse anteriormente, é hora dos X-Men descansarem antes de partir para uma nova missão mortal.
No entanto, já foi confirmado que a próxima aventura cinematográfica dos X-Men será no espaço, o que abre portas para que a Saga seja dividida em partes, com a primeira introduzindo o Império Shi'ar e criando um embate com os mutantes da Terra.
Fênix
Depois que o Império Shi'ar já está devidamente introduzido, o ideal seria fazer uma nova Saga da Fênix, desta vez com a presença dos Shi'ar e muito mais fiel do que a adaptação anterior.
Nós tivemos um vislumbre dos devastadores poderes da Fênix em X-Men: Apocalipse, e, ao que tudo indica, teremos mais disso em breve.
Proteus
X-Men: Apocalipse mostrou que Moira MacTaggert tem um filho. Nos quadrinhos, esse filho é Kevin MacTaggert, o vilão dos X-Men chamado de Proteus.
Proteus pode gerar enormes quantidades de força psíquica, permitindo que ele possa reestruturar a realidade de qualquer maneira. Ele existe como uma forma de energia que pode habitar corpos humanos para conter suas energias, no entanto, qualquer organismo que possua começa a se degradar e ele precisa constantemente achar novos hospedeiros.
A história de Proteus é bastante trágica e ele é um dos piores inimigos dos X-Men, o que torna uma adaptação cinematográfica algo plausível tendo em vista que ele existe nesse universo.
Magneto e Genosha
Genosha era uma ilha na costa leste da África cujo desenvolvimento se diferenciava em tudo do restante dos países africanos. No entanto, o desenvolvimento de Genosha se baseava na escravização de sua população mutante, que era registrada e se tornava propriedade do governo.
Depois de muita luta (muita mesmo), o Magneto se tornou líder da nação e ela passou por um período de paz inédito na história dos mutantes.
O final de X-Men: Apocalipse - aparentemente - sugere que Erik vai deixar de ser antagonista na franquia, fazendo com que Genosha seja uma ideia interessante para ser explorada no cinema.
E de Extinção
É claro que a história dos mutantes não pode acabar em paz. Dito isso, E de Extinção seria uma boa história para adaptar caso a franquia queira ser grandiloquente novamente.
E de Extinção mostra Genosha sendo dizimada por um sentinela gigante controlado por Cassandra Nova, a irmã de Xavier, o que resulta no massacre de mais de 16 milhões de mutantes.
--
Qual vocês acham que é o futuro ideal para os X-Men no cinema? Não esqueçam de comentar!