10 pontos fracos mais bizarros dos super-heróis!
10 pontos fracos mais bizarros dos super-heróis!
Todo super-herói tem seu calcanhar de Aquiles, sejam itens icônicos, como a Kriptonita para o Homem de Aço, até situações e coisas duvidosas, como o relacionamento dos Lanternas Verdes com a cor amarela. Nenhum vilão ou herói é invencível e todos sabemos disso.
Assim, reunimos aqui os 10 pontos fracos mais bizarros dos super-heróis! Nem só de kriptonitas e capacetes anti-telepatia sobrevivem os quadrinhos. Alguns heróis não aguentam uma simples ripa de madeira ou poluição. Pois é.
Lanternas Verdes vs Amarelo
Essa vale para toda a tropa. Os Lanternas Verdes eram fracos contra a luz e a cor amarela, onde seu poder não surtia efeito. O problema era causado por conta do demônio do Medo, o Parallax, estar escondido na fonte original dos poderes dos Lanternas Verdes. Depois da saga onde Hal Jordan se torna o Parallax, o problema foi resolvido.
Marcianos e o Fogo
Não é tão bizarro assim, quando se considera toda a situação, mas lembrando que para nós, terrenos, Marte é o planeta que representa o fogo, é no mínimo caricata a fraqueza do Caçador de Marte. Nas primeiras histórias, o fogo era um inimigo natural dos Marcianos, porém, no pós-Novos 52, o fogo equivale mais ao trauma de J’onn J’onzz da dizimação de sua raça.
Mulher-Maravilha de mãos atadas
Talvez a mais bizarra de todas as fraquezas, a Mulher-Maravilha perdia seus poderes quando tinha suas mãos amarradas por um homem. Isso é decorrente da primeira origem da heroína e é uma das ideias mais fracas da história dos quadrinhos, considerando todo o ideal e construção feminista por detrás da personagem.
Thor e o Mjölnir
E a vida não era tão fácil assim para os deuses nos quadrinhos mais antigos. O Thor, em suas primeiras aventuras, não podia ficar mais que 1 minuto longe de Mjölnir ou se transformaria em humano. Essa ideia é esquisita, mas, ao mesmo tempo, interessante, visto a associação entre o martelo e formatos fálicos, indicando que, se longe de sua poderosa Mjölnir por muito tempo, o Thor perderia toda sua masculinidade divina, voltando a ser um homem comum.
Venom em chamas
Nem na Marvel os aliens se dão bem com fogo. O Venom (e toda sua espécie), por mais que pareçam indestrutíveis, são fracos contra as chamas. Ainda, o Venom também é fraco contra raios sônicos.
Poderosa e a natureza
Como a Poderosa não possui sua própria kriptonita, alguma fraqueza secreta devia existir. Na verdade, a Kara Danvers da Terra-2 é vulnerável a elementos naturais da Terra. Exatamente. Qualquer material natural não processado. A lista é grande, mas, para exemplificar: madeira, água, pedras, etc.
Thanos autodestrutivo
E o Thanos da depressão? Ele não é um herói, mas a coisa é tão legal que merece entrar pra lista. A ideia da fraqueza do Titã Louco é de que ele sempre constrói seus planos tentando ser derrotado, quando seu maior desejo realmente é morrer para ficar ao lado de sua amada Lady Death, a personificação da Morte no universo Marvel.
SHAZAM!
Ainda, temos o Capitão Marvel Jr. da DC, que não pode dizer seu próprio nome alto ou volta ao seu estado sem poderes. Por mais poderoso que seja, o Shazam (além do Adão Negro) sempre carrega esse estigma.
Alan Scott e a madeira
Voltando a falar dos Lanternas, agora do Lanterna Verde original, uma das fraquezas mais bizarras dos quadrinhos é a de Alan Scott contra a madeira. O anel alimentado por magia de Scott o protege de praticamente qualquer coisa, a não ser um bastão de madeira, um taco de baseball, um graveto, uma tábua, por aí vai.
Capitão Poluição
Pra fechar, água, terra, vento, fogo, coração... Capitão Planeta. É bizarro, como todo o conceito do herói, mas faz todo sentido do mundo o Capitão ser fraco contra a poluição.