10 Pokémon incríveis que foram descartados

Capa da Publicação

10 Pokémon incríveis que foram descartados

Por Evandro Lira

No meio de tantas decisões no campo criativo, é normal que ideias legais acabem ficando de fora de um produto final. Esse é o caso da franquia Pokémon, que por mais de vinte anos, vem apresentando novas gerações de monstrinhos, e consequentemente, deixando alguns pelo caminho.

Nesta lista, você vai conferir algumas ideias para Pokémon que foram descartadas das versões finais dos jogos.

Imagem de capa do item

Ikari

No ano de 1997, a Nintendo disponibilizou uma versão demo de Pokémon Gold/Silver durante a edição daquele ano da feira Spaceworld. Passado mais de 20 anos, essa versão nunca foi disponibilizada oficialmente, até que em 2018 caiu na internet, tornando possível descobrir vários monstrinhos que nunca chegaram a ir para a versão final do game e nem foram aproveitados nos jogos seguintes.

Um dos Pokémon mais legais dessa leva é, sem dúvida, Ikari, um espécie de tubarão cuja metade traseira do corpo é composta por uma corrente e terminando em uma âncora. Provavelmente, seria um Pokémon do tipo Água e Metal.

Imagem de capa do item

Norowara

Outro Pokémon revelado com o vazamento foi Norowara. Do tipo Fantasma, esse monstrinhos é uma boneca tecida em forma de urso que carrega um prego atravessando seu corpo.

No game, ele evoluiria rapidamente para Kyonpan, que parece se basear em um urso panda e um tipo lenda chinesa conhecida como Jiangshi.

Imagem de capa do item

Wolfman

Este Pokémon do tipo Gelo baseado em um lobisomem foi mais um dos descartados da demo do Gold & Silver. Wolfman é uma criaturinha embrulhada em uma pele de lolo, seus olhos brilhantes aparecem no lugar do que seria a boca da sua fantasia peluda.

Sua evolução, Warwolf, não é tão fofo quanto, mas oferece um olhar mais assustador e garras mais mortais.

Imagem de capa do item

Monja

Monja é um Pokémon do tipo Planta que serviria como a primeira forma do Tangela, evoluindo para o Pokémon que já conhecemos no level 22. Seu único olho grande apareceria por debaixo dos cachos.

Imagem de capa do item

Spintop

Esse aqui não tem relação com a versão demo de Gold & Silver. A primeira aparição desse Pokémon foi em uma revista japonesa, em 1997. Criada pelo designer-chefe de Pokémon, Ken Sugimori, a criatura nunca mais apareceu em qualquer outra mídia da franquia. Seu nome, Spintop, foi dado pelos fãs.

De primeira é possível compará-lo com o Clefairy, mas especula-se que ele foi a inspiração para o Hitmontop algumas gerações depois.

Imagem de capa do item

Twinz

Revelado pela primeira vez na demo de Gold & Silver, o Twinz foi originalmente criado como a pré-evolução do Girafarig, que nos primeiros rascunhos do game teria duas cabeças, uma na parte dianteira e outra na traseira do corpo. Twinz acabou sendo cortado da versão final, enquanto Girafarig foi revisado.

Sua aparência lembra um Gastly. São pequenos orbes fantasmagóricos conectados um ao outro, cercado por uma estranha névoa roxa.

Imagem de capa do item

Madame

Duas décadas antes da aparição de Sirfetch'd, Farfetch'd quase evoluiu para Madame. Enquanto Farfetch'd e Sirfetch'd são baseados em patos, Madame parece ser um ganso ou um cisne.

Imagem de capa do item

Gorochu

Em uma entrevista para o jornal japonês, os desenvolvedores dos jogos originais de Pokémon revelaram que o Pikachu teria uma terceira evolução. Depois do Raichu, o monstrinho se transformaria em Gorochu. Ele seria um Pokémon com presas em sua boca e um par de chifres em sua cabeça.

De acordo com Ken Sugimori, designer dos jogos, Gorochu foi descartado devido ao balanceamento do jogo, já que ele seria um Pokémon extremamente forte. Nunca foi divulgada uma imagem oficial do Pokémon, mas há várias versões imaginadas por fãs circulando pela internet.

Imagem de capa do item

Flambear

O inicial Cyndaquil da segunda geração não existia na versão demo de Gold & Silver. Ao invés dele, tínhamos Flambear, um fofo Pokémon de fogo que parecia um ursinho com chamas nas orelhas e na cauda. Ele evoluiria para Volbear e Dynobear.

Imagem de capa do item

Cruz

No lugar do Totodile, o Pokémon inicial de água da segunda geração seria Cruz. Ele se assemelhava a uma foca, mas possuía dois chifres na cabeça. Suas evoluções seriam Aqua e Aquaria.