10 poderes e habilidades que você talvez não saiba que a Magia tem!

Capa da Publicação

10 poderes e habilidades que você talvez não saiba que a Magia tem!

Por Chris Rantin

Para que você conheça um pouco mais dela, separei aqui 10 poderes e habilidades que talvez não saiba que a Magia tem! Então vem comigo enquanto se prepara para essa jornada pelo Limbo e além dele.

Imagem de capa do item

Magia

Ok, esse daqui só pelo nome dela já dava para desconfiar. Sim, a Magia é uma usuária da magia e feitiçaria, sendo inclusive considerada a Feiticeira Suprema do Limbo, a perigosa dimensão onde ela cresceu.

Assim sendo, no Limbo ela é capaz de conjurar feitiços e lançar disparos de energia tão poderosos que conseguiu derrotar a feiticeira conhecida como Encantor e inibir completamente os poderes por um tempo.

Imagem de capa do item

Magia Negra

Uma das ramificações da sua feitiçaria é a Magia Negra, que ela aprendeu através do conhecimento místico de Belasco. Graças a isso ela já foi capaz de fazer grandes feitos como, por exemplo, invocar poderosas mãos demoníacas do chão para destruir uma cela reforçada da prisão.

Vale lembrar que durante sua estadia no Limbo, por exemplo, nenhum demônio - até mesmo os mais poderosos - ousavam desafiá-la.

Imagem de capa do item

Magia Branca

Além da magia negra, Illyana também é versada em Magia Branca que ela aprendeu diretamente de uma versão de Ororo Munroe, a Tempestade, de uma realidade alternativa.

Isso ajuda a ampliar a variedade de técnicas e feitiços que a feiticeira pode utilizar, reforçando sua condição com uma das maiores usuárias de magia da Marvel.

Imagem de capa do item

Olho de Agamoto

Ainda que a Magia de Illyana seja mais poderosa na dimensão do Limbo, na Terra seus vastos talentos já foram limitados a projeção astral, sensibilidade mágica - que permitia que ela detectasse presença de energia mística - e feitiços simples como invocar sua espada mágica.

Contudo, seu treinamento com o Doutor Estranho a ajudou a desenvolver melhor suas habilidades, fazendo com que ela aprendesse mais feitiços (como a invocação de criaturas demoníacas que obedecem seu comando) e até mesmo utilizar o poderoso artefato mágico conhecido como Olho de Agamoto.

Imagem de capa do item

Discos de Teleporte

Magia pode criar e controlar mentalmente seus discos de teletransporte, que permite que tanto ela quanto aqueles que estiverem dentro do disco, consigam se teletransportar por longas distâncias.

Seus discos utilizam o Limbo como “ponte” para o destino final que ela deseja ir, ou seja, o teleporte passa pela dimensão do Limbo antes de chegar aonde ela desejava ir. A razão para isso ainda não foi muito explorada.

Imagem de capa do item

Viagem no tempo e interdimensional

Diferentemente da maioria dos outros teletransportadores, no entanto, Magia consegue viajar através do tempo e espaço de acordo com sua vontade, podendo voltar ou avançar para momentos, dias ou até mesmo séculos tanto no passado como no futuro .

No início do desenvolvimento de suas habilidades, ela costumava ter problemas para viajar através do espaço, sempre conseguindo fazer isso mas viajando no tempo simultaneamente. Depois do treinamento com Doutor Estranho sua habilidade foi aperfeiçoada.

Imagem de capa do item

Espada Espiritual

Criada por Magia durante sua estadia no Limbo, sua Espada Espiritual é nada mesmo do que a própria manifestação da sua energia vital, uma arma feita com sua própria alma que aumenta as habilidades mágicas de quem a porta e se torna mais poderosa conforme é usada.

Antes ela só podia afetar criaturas, entidades e energia mágica em geral, mas depois de um tempo ela passou a causar danos psíquicos e posteriormente até mesmo danos físicos - conseguindo destruir uma Sentinela ou viajantes do tempo, por exemplo.

Imagem de capa do item

Armadura Mística

Quanto mais poder mágico Magia utiliza, mais armadura mística aparece em seu corpo. Ainda que sua origem ou natureza continue sendo um mistério, esse poder é inerente a quem quer que reine sobre o Limbo.

A armadura serve para desviar ou absorver ataques tanto os de origem física como mágica, mas deixa a aparência de Magia cada vez mais demoníaca, fazendo surgir chifres, patas e cauda enquanto ativa.

Imagem de capa do item

Escudos Psíquicos

Sua defesa também é reforçada pelos escudos psiônicos impenetráveis que ela possui, desenvolvendo essa habilidade como resultado do seu tempo no Limbo e como “efeito colateral” da sua alma demoníaca.

Assim, nem mesmo telepatas poderosos como Charles Xavier, Emma Frost ou Rachel Summers são capazes de ler os pensamentos da mutante ou sentí-la psiquicamente.

Imagem de capa do item

Força Fênix

Durante os eventos de Vingadores Vs X-Men a Força Fênix foi dividida entre 5 hospedeiros: Ciclope, Emma Frost, Namor, Colossus e Magia. Todos eles tiveram suas habilidades amplificadas pelos poderes da entidade cósmica, seguindo com seus planos de criar uma utopia para os mutantes.

Como hospedeira da Fênix, além de conseguir ter acesso ao fogo cósmico da entidade, ela conseguiu canalizar a energia do próprio Limbo através da sua magia. O preço disso, no entanto, foi ficar cada vez mais insana e perigosa, chegando até mesmo a confrontar seu irmão Colossus.