10 poderes e habilidades de Jean Grey que talvez você não conheça!
10 poderes e habilidades de Jean Grey que talvez você não conheça!
Jean Grey é uma das mutantes mais poderosas da Marvel, sendo classificada no Nível Ômega. Além de uma das telepatas mais fortes deste universo, Jean também é a hospedeira ideal para a entidade cósmica conhecida como Força Fênix.
Com o anúncio da FOX que confirmam os rumores que haviam sido divulgados, a próxima aventura dos X-Men clássicos será a aclamada saga Fênix Negra que mostra a corrupção e sacrifício de Jean. Enquanto aguardamos o lançamento, nada melhor do que aprender um pouco mais sobre a personagem. Por isso, listamos aqui os 10 poderes e habilidades de Jean Grey que talvez você não conheça! E não, chamar pelo ‘Scoootttt‘ não é um deles.
Empatia
Em diversas ocasiões nos quadrinhos, a telepatia de Jean permitiu que ela desenvolvesse empatia, a capacidade de sentir o que os outros estavam sentindo. Isso também garante que ela possa manipular esses sentimentos, sensações e emoções da maneira que ela bem entendesse.
A primeira vez que seus poderes se manifestaram, por exemplo, ela acabou criando um link mental com sua amiga Annie depois que ela foi atropelada por um carro. Com isso Jean foi capaz de sentir todas as emoções da outra garota, até o momento de sua morte.
Ilusionista
Jean Grey, assim como a maioria dos telepatas, é capaz de utilizar sua habilidade de diversas maneiras defensivas. Ela não só pode mascarar e esconder a si mesma - e seus aliados - tornando “invisível” para os demais, como também pode alterar a percepção de outras pessoas sobre a sua aparência física criando assim disfarces elaborados.
Além disso, ela também pode criar ilusões extremamente realistas na mente de outras pessoas.
Possessão mental
Ainda com os seus poderes mentais, ela pode manipular a mente de outras pessoas com extrema facilidade. Com isso, ela pode apagar ou implantar as memórias de outras pessoas, alterar a personalidade ou até mesmo controlar os outros telepaticamente.
Além disso, ela pode possuir a mente do seu alvo e utilizar aquele corpo como se fosse dela mesma, conseguindo transferir até seus poderes e habilidades para aquele corpo.
Forma Psiônica
A Baby Jean, ou seja, a Jean Grey do passado que foi enviada para o futuro graças ao Fera, passou por diversas situações que mostravam o quão poderosa a mutante poderia ser. Durante o evento conhecido como o Julgamento de Jean Grey, a garota conseguiu transformar seu corpo em pura energia psiônica, uma combinação inédita de sua telepatia e telecinese.
Isso a deixou tão poderosa, tornando-se avatar de energia pura, que ela conseguiu bater de frente com o Gladiador e os membros da Guarda Sh’iar com extrema facilidade.
Transmutação
A Telecinese de Jean é tão avançada, que ela consegue manipular e transmutar o que ela bem entender de maneira sub-atômica. Essa habilidade permite que ela consiga transformar uma árvore em puro ouro, ou uma planta em cristal, por exemplo.
Mas essas transmutações não são a única coisa que Jean pode fazer. Ao alterar a estrutura molecular de alguém ela pode simplesmente desintegrar o corpo dessa pessoa.
Pirocinese Cósmica
Quando conectada com os poderes da Força Fênix, Jean recebe um imenso aumento de poder e diversas habilidades novas. Sendo a hospedeira perfeita para a entidade, ela consegue criar e manipular chamas cósmicas em condições impossíveis como no vácuo do espaço ou debaixo d’água.
Além disso, o fogo cósmico queima de maneira intensamente e consome inteiramente o seu “alvo”, fazendo com que não sobre nem mesmo o menor sinal de cinzas.
Disparos e Fênix Psíquica
Uma de suas habilidades psíquicas mais utilizadas são os disparos de energia mental. Apesar de não ter nenhum efeito físico no adversário, a força desta habilidade é capaz de afetar a mente de sua vítima de maneiras diferentes, podendo causar dor, deixá-los inconsciente ou até mesmo matando a pessoa ao causar morte cerebral.
Outra habilidade que Jean costuma usar com certa frequência é a manifestação de sua telecinese e telepatia como uma fênix psíquica, cujas garras causam dado tanto mental como físico.
Ressureição
A Força Fênix é imortal, sendo uma entidade cósmica primordial que tem poderes sobre a vida e a morte. Assim, por mais que Jean Grey morra - mais do que deveria - em diversas ocasiões, ela sempre acaba voltando à vida em algum momento, graças à sua conexão com essa entidade.
A ressurreição acaba se tornando um poder presente em Jean quando conectada com a Fênix. Dessa forma, ela consegue ressuscitar outras pessoas, trazendo a alma das pessoas de volta ao seu corpo e reanimando o mesmo.
Controle sobre a vida e realidade
Como disse no item anterior, Jean Grey quando conectada com a Fênix, se possui poderes ligados à vida e à morte, afinal de contas ela é “o fogo e a vida encarnados”. Sendo assim, ela pode controlar e manipular a própria energia vital, tirando a vida de alguém, reanimando os mortos e coisas do tipo.
O seu poder é tão grande, que ela é capaz de controlar toda a existência, manipulando a realidade da maneira que ela bem entender. Desde criar algo que não existia até apagar alguma coisa da própria realidade.
Absorção de Energia
Uma das principais razões para Jean Grey ter sido considerada uma ameaça cósmica quando adquiriu os poderes da Fênix, foi por causa do seu potencial destrutivo, algo que pudemos ver durante a saga Fênix Negra.
Graças à sua habilidade de absorver - e manipular - energia. Jean foi capaz de absorver toda a energia de uma estrela, extinguindo todo um sistema solar e matar milhares de seres como consequência.