10 planetas e locais que poderiam aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2!
10 planetas e locais que poderiam aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2!
Um dos principais méritos de Guardiões da Galáxia (2014) foi se afastar um pouco da Terra e explorar áreas importantes do Universo Marvel nos quadrinhos, que até então não tinham sido exploradas no cinema. Luganenhum e Xandar, por exemplo, foram cenários importantes ao longo do filme, e selecionamos dez que queremos ver nas continuações!
Tentamos listar os planetas e localidades cujos direitos possivelmente pertencem à Marvel Studios, de modo que Chandilar (base do império Shi’ar) e Zenn-La (planeta natal do Surfista Prateado) foram deixados de lado, por exemplo, pelos direitos dos personagens pertencerem a outro estúdio – no caso, a Fox.
Korbin
Bill Raio Beta é um personagem curioso, que muitos fãs adoram e outros odeiam veementemente. De um jeito ou de outro, seria legal trazer Korbin, o planeta natal dos Korbinites - raça a qual pertence Bill Raio Beta.
Nos quadrinhos, o planeta é atacado por demônios de fogo de Muspelheim, e isso poderia inclusive ser citado brevemente, abrindo uma brecha para Thor: Ragnarok, que estreia no mesmo ano de Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Lado azul da Lua
Ainda que muitos rumores espalhados por aí indiquem que a Marvel está descartando os planos iniciais de um filme dos Inumanos devido à aparição dos personagens em Agents of SHIELD, por ora, tudo continua, no papel, de acordo com o planejamento.
Assim sendo, A área azul da Lua terrestre, que acaba abrigando, por um período, a cidade real dos Inumanos, Attilan, seria um ótimo local a ser mencionado, de modo a unir tanto as ligações com Vingadores: Guerra Infinita - pela aproximação da Terra - e Inuamos.
Gálador
Lar dos Cavaleiros Espaciais, Gálador é um ambiente conhecido pelos fãs de quadrinhos mais oldschool que acompanharam as publicações da Editora Abril, especialmente nos anos 80.
O planeta era pacífico até a invasão dos Espectros, e por conta disso, seus habitantes acabaram se voluntariando para se tornar Cavaleiros do Espaço, ciborgues capazes de destruir a ameaça dos Espectros. Ainda que Rom não possa aparecer devido à questões de direitos autorais, o planeta poderia ser explorado muito bem, servindo inclusive como uma das localizações principais do filme.
Klyntar
Vamos nos basear em dois fatos: a) O Homem-Aranha e todos os seus personagens relacionados podem ser utilizados pela Marvel Studios desde o acordo com a Sony. b) O Agente Venom (Flash Thompson) é um Guardião da Galáxia. Dessa forma, por que não explorar o planeta natal do simbionte que deu origem ao Venom?
Se bem utilizado, o gancho pode servir para nos apresentar a roupa negra do Aracnídeo nos cinemas. Basta fazer com que um simbionte seja carregado por algum dos heróis - sem que eles desconfiem - e, caso eles venham para a Terra, a gosma negra acabe entrando em contato com o Homem-Aranha, gerando seu traje negro e, subsequentemente, criando seus inimigos e aliados.
Ego
Afinal... por que não? Ego é um dos poucos planetas sencientes do Universo Marvel, e o conceito apresentado poderia ser interessante e até mesmo melhor explorado nos cinemas.
Nos quadrinhos, Ego acaba tendo um papel vilanesco, e isso poderia ser aproveitado em Guardiões da Galáxia Vol. 2, ainda que ele não precise ser o vilão central do filme, mas um antagonista em alguma sequência.
Heven
O décimo reino, povoado por "anjos", Heven é uma ótima pedida para o filme, especialmente por apresentar a asgardiana Angela que chegou a fazer parte da equipe nos quadrinhos.
E, no filme, pode ser algo sutil que não necessariamente se relacione diretamente com Asgard ou com Thor, de modo que essas conexões se estabeleçam futuramente.
Mundo Espectral
Nos cinemas, infelizmente, os direitos de adaptação dos Skrulls devem permanecer com a Fox, devido à relação da raça com o Quarteto Fantástico. Mas isso não impede a Marvel de trazer outra raça transmórfica para os cinemas.
Os Espectros, inimigos principais dos Cavaleiros do Espaço, poderiam inclusive encabeçar, futuramente, uma adaptação da Invasão Secreta nos quadrinhos. Seu planeta fica na Nebulosa Negra e pela monstruosidade de seus habitantes, explorá-lo consistiria numa jornada assustadora.
Spartax
Spartax é um dos principais planetas nas galáxias reconhecidas, e é habitada por seres praticamente idênticos aos seres humanos. Porém, o local é mais conhecido por ter sido governado por J'Son, que, nos quadrinhos, é o pai do Senhor das Estrelas.
Ainda que o mesmo não deva se repetir nos cinemas, conforme dito por James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2, fazer uma breve menção ou trazer o planeta como um cenário seria um ótimo easter-egg na trama.
Titã
Uma das luas de Saturno, Titã tem um papel fundamental nos pilares do Universo Marvel. É o planeta natal de Thanos, que representa a maior ameaça para a vida no universo, seja nos quadrinhos ou no cinema.
Explorar Titã seria outra conexão bem pensada com Vingadores: Guerra Infinita, inclusive trazendo à tona personagens como Starfox ou a Serpente da Lua, que possuem relações diretas e indiretas com personagens da equipe.
Hala
Brevemente mencionado no primeiro Guardiões da Galáxia e em Agents of SHIELD, o planeta base do Império Kree precisa de um maior destaque no Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais com a expansão da raça no futuro dos filmes (Capitã Marvel, Inumanos).
A ideia seria apresentá-lo junto não apenas de mais Kree e mais Acusadores, mas também dar destaque ao cenário social de desigualdade entre as duas raças Kree, apresentar o modelo político organizado pela Inteligência Suprema, e por aí vai.