10 Piores trajes dos quadrinhos já vistos nos cinemas!

Capa da Publicação

10 Piores trajes dos quadrinhos já vistos nos cinemas!

Por Guilherme Souza

Há alguns dias, fizemos uma lista com os melhores trajes baseados em histórias em quadrinhos já vistos nos cinemas, mas como sempre, nem tudo é perfeito

Enquanto alguns estúdios entenderam que era possível fazer filmes de super-heróis com visuais fiéis aos quadrinhos sem parecer algo ridículo, a jornada até este momento foi bem árdua e recheada de visuais bizarros. Sendo assim, resolvemos listar alguns desses trajes vergonhosos.

Imagem de capa do item

Batman (George Clooney)

Depois que Tim Burton decidiu deixar a franquia do Batman, a Warner Bros. decidiu seguir em frente tendo o cineasta Joel Schumacher no comando, mas infelizmente, as coisas não saíram muito bem.

Além de tirar o tom sombrio e gótico estabelecido por Burton, Schumacher empregou uma visão bem mais cartunesca e até cômica para a franquia. George Clooney, terceiro intérprete do herói, acabou usando um traje pra lá de espalhafatoso no último filme da franquia, que não só contava com os polêmicos mamilos, como também com algumas placas prateadas, que deixavam seu visual no mínimo ridículo.

Imagem de capa do item

Duas Caras (Tommy Lee Jones)

Outra “pérola” dos filmes de Joel Schumacher foi o visual do Duas Caras de Tommy Lee Jones.

Além de usar um terno que era uma mistura entre Falcão e Zé Bonitinho, a parte deformada do rosto de Harvey Dent parecia um chiclete mascado, algo que tirou bastante da imponência que o ator conquistou com os filmes de ação.

Imagem de capa do item

Charada

Se vamos falar dos vilões do Batman nos filmes de Schumacher, é óbvio que não podemos nos esquecer do Charada de Jim Carrey.

Na época em que Batman Eternamente foi lançado, Carrey já era uma estrela dos filmes de comédia, com isso, quando foi anunciado como Charada, é óbvio que ele chamou a atenção de todos, mas infelizmente, a participação do ator na franquia ficou bem aquém do esperado. Embora ele tenha tentado segurar as pontas com sua atuação, tudo o que tivemos foi um show de visuais ridículos e um Charada bizarro.

Imagem de capa do item

X-Men (Fênix Negra)

A franquia X-Men nunca foi um primor no que se refere às adaptações visuais de seus personagens, entretanto, a Fox foi responsável por estabelecer o conceito de uniformes mais práticos e que funcionavam nos cinemas, algo que não existia nos cinemas quando o primeiro filme foi lançado.

Acontece que mesmo depois de anos produzindo filmes dos mutantes e em uma era onde os filmes de super-heróis se tornaram uma febre, inclusive com trajes bem fiéis aos quadrinhos, o estúdio continuou seguindo a linha que estabeleceu 20 anos atrás. Embora X-Men: Fênix Negra use uniformes que são inspirados pela fase de Grant Morrison nos quadrinhos, eles acabaram parecendo pijamas ou algo extremamente barato para um filme daquele padrão.

Além disso, os novos trajes descartaram os uniformes que vimos no filme anterior, que pela primeira vez, eram fiéis aos quadrinhos e deixaram os fãs muito satisfeitos.

Imagem de capa do item

Apocalipse

Se os X-Men tinham problemas com seus visuais, os vilões não ficavam atrás, mas o Apocalipse talvez seja a coisa mais bizarra que a franquia já nos proporcionou.

Nos quadrinhos, o vilão é um dos personagens mais importantes nas histórias dos mutantes e ostenta um visual marcante e bem imponente, porém em mais uma tentativa de deixar os personagens mais realistas, a Fox acabou sendo motivo de piadas ao entregar um Apocalipse que parecia mais o vilão de um filme dos Power Rangers.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (Andrew Garfield)

No segundo filme da franquia O Espetacular Homem-Aranha, vimos o traje mais lindo já usado pelo herói nos cinemas, contudo, o primeiro filme da franquia conseguiu nos presentear com o traje mais feio.

Em uma tentativa de modernizar o visual do personagem, a Sony e o diretor Marc Webb idealizaram um traje que diferia bastante do que o herói havia usado anteriormente nos cinemas e que também não se assemelhava em nada aos quadrinhos. Além disso, as lentes da máscara e as texturas do traje só pioravam a situação.

Imagem de capa do item

Flash

Todos sabemos o quão problemático o filme da Liga da Justiça foi. Entre trocas de diretores e toneladas de refilmagens, o filme acabou sendo um verdadeiro desastre e decepcionando os fãs.

Apesar disso, uma coisa não agradou os fãs desde o princípio: o traje do Flash. No longa, o velocista escarlate constrói seu próprio traje, sendo uma espécie e de amontoado de sucata. Existem rumores de que a versão final de Zack Snyder mostraria um novo traje do herói, feito por Bruce Wayne, mas isso nunca chegou aos cinemas.

Imagem de capa do item

Venom (Topher Grace)

Depois de ter feito dois filmes excelentes do Homem-Aranha, a terceira parte da franquia comandada por Sam Raimi acabou ficando muito aquém do esperado, grande parte por culpa do estúdio, que impôs suas ideias megalomaníacas.

Uma dessas ideias foi a introdução do Venom, um dos principais antagonistas do herói nos quadrinhos. Antes do Venom de Tom Hardy, o personagem ganhou vida através do ator Thoper Grace, contudo, o simbionte do filme de Raimi teve um visual que não se parecia em nada com os quadrinhos e deixou os fãs decepcionados.

Imagem de capa do item

Coringa (Jared Leto)

Heath Ledger elevou para sempre o patamar e a popularidade do Coringa nos cinemas e todos ficaram extremamente ansiosos quando souberam que o personagem apareceria no filme do Esquadrão Suicida, ainda mais sendo interpretado por Jared Leto, um ator muito consagrado na indústria.

Infelizmente, a visão de David Ayer para o personagem (e para o filme em geral), acabou sendo um fiasco, onde tivemos um Coringa que acabou sendo “carinhosamente” batizado de MC Guimê.

Imagem de capa do item

Mercenário (Colin Farrell)

Antes do Demolidor ganhar uma excelente série na Netflix, o personagem ganhou um filme produzido pela Fox, que acabou sendo um verdadeiro desastre.

Embora Ben Affleck ostentasse um visual bem fiel aos quadrinhos, o mesmo não pode ser dito do vilão Mercenário. Em mais uma tentativa de deixar os visuais mais realistas, a Fox deixou de lado o tradicional traje do vilão e acabou substituindo o alvo na máscara dele por uma cicatriz na testa de Colin Farrell, que para piorar, estava careca.