10 Piores coisas acontecendo nesta temporada de The Walking Dead!

Capa da Publicação

10 Piores coisas acontecendo nesta temporada de The Walking Dead!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

História arrastada

O showrunner da série havia prometido que, ao contrário da temporada passada, essa seria muito mais dinâmica e intensa.

Não é bem o que está acontecendo, e continuamos vendo uma história arrastada, com a sensação de que nada muito importante está acontecendo. Ainda mais continuando com este mecanismo de que os episódios passam, mas dentro da história continua tudo acontecendo dentro de pouquíssimos dias

Imagem de capa do item

Roteiro amador

Não felizes em contar uma história de um jeito ruim, os roteiristas da série estão parecendo estar tirando os diálogos dos episódios diretamente de novelas mexicanas, com climas pesados forçados, conversas nada naturais e uma estrutura narrativa pra lá de brega.

Imagem de capa do item

Ruminando conflitos internos

Já faz algum tempo que The Walking Dead não é sobre zumbis e sim sobre o comportamento e a natureza humana. E está tudo bem.

Mas o problema tem sido que eles estão ruminando e reaproveitando conflitos internos que já haviam sido resolvidos em outros momentos da série. Como por exemplo Rick e seu limite entre ser ou não ser uma pessoa boa.

Imagem de capa do item

Morgan

Mas alguns personagens têm sido tão problemáticos, que merecem uma atenção especial. Como por exemplo Morgan que, mais uma vez, voltou a ser um completo maníaco, ao invés da sua atitude zen da temporada passada.

Não houve um pingo de evolução no personagem, não é uma transformação coerente e tudo que ele faz é nos causar reviradas de olhos quando aparece.

Imagem de capa do item

Tara

Outra personagem que está um senhor pé no saco nessa temporada é Tara, que de repente virou "A Vingativa".

Após protagonizar o episódio mais sacal da temporada passada, desta vez ela encara os piores debates morais , especialmente com o protagonista do próximo item.

Imagem de capa do item

Jesus

Eu acho que estão levando à sério demais essa história de que só Jesus salva. Ok, trocadilhos infames à parte, Jesus também tem se tornado um personagem nada condizente com o que vinhamos vendo dele ao longo das outras temporadas.

Protagonizando todo esse dilema - repetido - sobre matar ou não matar os Salvadores, todo arco que contém o personagem também tem sido um atraso de vida.

Imagem de capa do item

Decisões idiotas

Parece que eles estão subestimando a inteligência do espectador ao criar as histórias, onde os personagens que passaram 7 temporadas, mirabolando os melhores planos, arquitetando grandes estratégias de sobrevivência, de repente se tornaram umas antas.

Por exemplo, Rick indo sozinho negociar com Jadis... Mas obviamente aconteceu um Deus Ex Machina que fez com que isso se resolvesse e parecesse uma boa ideia.

Imagem de capa do item

Velozes e Furiosos

Em uma outra parte da série, nas cenas de ação, aparentemente o grupo de Rick vem sendo baseado praticamente no grupo de Dominic Toretto em Velozes e Furiosos! Esse bando de pessoas normais, de repente se tornaram super-heróis quase invencíveis.

O que é um forte bem guardado por dezenas de pessoas quando Rick e Daryl resolvem invadir? Tenho pena dessas dezenas de pessoas. (Sim, ironia.)

Imagem de capa do item

Recursos infinitos

E pra melhorar toda a sensação de total descrença que temos neste mundo pós-apocalíptico, após 7 temporadas totalmente focadas em racionar recursos, procurar armas, e tudo mais, aparentemente agora nós estamos em uma situação de total guerra, onde munição é infinita - nunca vi ninguém recarregar - e todo mundo tem uma metralhadora!

Imagem de capa do item

Cliffhangers... de novo!

Mais uma promessa quebrada...

Eles também prometeram que não teríamos mais os famosos Cliffhangers, aqueles ganchos "criminosos" como por exemplo quando nós ficamos meses sem saber quem Negan havia matado.

E de repente, a cena do Carl...