10 personalidades da música que brilharam também no cinema
10 personalidades da música que brilharam também no cinema
Sucesso em todas as frentes!
Quem está no topo do mundo, fazendo sucesso em Hollywood, não está lá por acaso. Os atores e atrizes mais famosos geralmente são artistas no sentido mais literal da palavra, dominando, além da atuação, a dança e o canto.
Mas o contrário também acontece, e personalidades da música acabam se revelando grandes atores, às vezes até mesmo trocando os palcos pelas telas. Nesta lista, veremos alguns exemplos de cantores e cantoras que acabaram se encontrando diante das câmeras e continuam lá até hoje!
Madonna
A rainha do pop e eterna Material Girl Madonna também teve várias oportunidades de mostrar que também podia atuar e não decepcionou.
Entre seus papéis mais lembrados estão Breathless Mahoney em Dick Tracy, onde atuou ao lado de Warren Beatty e Al Pacino, e Mae Mordabito em Uma Equipe Muito Especial, um filme sobre a primeira liga feminina de baseball dos Estados Unidos.
Mas sem dúvidas seu maior sucesso nas telonas foi o musical Evita, onde interpreto a protagonista e personalidade histórica Eva Perón, tida como santa até hoje em algumas partes da Argentina.
David Bowie
O grande e saudoso David Bowie também deixou sua marca no cinema, em papéis hora divertidos, hora complexos. Seu primeiro filme foi O Homem que Caiu na Terra, de 1976, onde vivia um alienígena se fazendo passar por humano para tentar salvar seu planeta da destruição.
Outro papel memorável que ele viveu no cinema foi o do rei dos duendes Jareth em Labirinto: A Magia do Tempo, de 1986. Lá, ele era o principal antagonista da personagem de Jennifer Connely, que precisava superar os desafios enviados pelo vilão para salvar seu irmãozinho.
Ele também esteve em Zoolander, mostrando que além de cantar e atuar, também sabia rir de si mesmo.
Michael Jackson
O eterno rei do pop não era exatamente um ator digno de um Oscar e sabia disso, preferindo os palcos às telas, mas também já se aventurou no cinema.
Seu trabalho mais conhecido com certeza é Moonwalker, que começa como uma celebração da sua própria carreira, mas depois de um certo tempo engata e vira uma aventura cheia de ritmo, onde ele precisa salvar um grupo de crianças de um traficante de drogas superpoderoso. Ele até vira robô, carro e nave!
Além de Moonwalker, ele também estrelou Captain Eo, um filme em 4D onde interpretava o capitão de uma nave estelar em uma missão para salvar o universo de uma maligna rainha intergaláctica. Este filme foi exibido originalmente nos parques da Disney entre 1986 e 1990 e foi dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola.
Suas outras participações foram pequenas, como na vez em que interpretou um agente da MIB em Homens de Preto II.
Elvis Presley
O rei do Rock foi um dos cantores que mais trabalharam no cinema. Foram trinta e um filmes, produzidos entre as décadas de 50 e 60. Ele chegava a fazer até três filmes por ano!
Seu primeiro longa metragem foi Ama-me Com Ternura, de 1956, baseado em uma de suas canções mais famosas, Love me Tender. Todos os seus filmes, aliás, eram cheios de dança e música, apesar de não serem do gênero musical.
Outros trabalhos conhecidos de Elvis nas telonas são Coração Rebelde, Feitiço Havaiano, O Seresteiro de Acapulco e O Bacana do Volante.
Will Smith
Will Smith começou sua carreira no rap, usando o nome de Fresh Prince e se apresentando ao lado do DJ Jazzy Jeff. Nos anos 90, sua popularidade era tamanha que o canal NBC o chamou para estrelar a série Um Maluco no Pedaço, onde mostrou que também sabia fazer todo mundo rir como o malandro Will, mas que também podia fazer chorar.
Sua primeira grande chance nos cinemas veio em 1996, com o filme Independence Day, onde vivia um militar linha dura que lutava contra alienígenas invasores. O filme foi um sucesso, a série de TV acabou e o jovem rapper nunca mais parou.
Desde então, ele colhe sucesso atrás de sucesso, como MIB: Homens de Preto, À Procura da Felicidade, a versão com atores de Aladdin e a franquia de ação Bad Boys.
Mark Whalberg
Mark Whalberg começou sua carreira artística como cantor e performer na banda adolescente New Kids on the Block, sob a alcunha de Marky Mark, o tempo passou e a banda acabou, mas ele acabou se encontrando no cinema.
Ele se mostrou um ator versátil, indo de papeis dramáticos como no suspense Fim dos Tempos, do diretor M. Night Shyamalan, até a comédia escrachada e sem nenhum filtro, como em Ted.
Ele também manda muito bem em filmes de ação, como Atirador e Os Donos da Noite. Muito em breve ele voltará a dar tiro e porrada no longa Troco em Dobro, produzido pela Netflix.
Beyoncé
A diva Beyoncé não recebe elogios apenas por suas performances nos palcos, mas também nas telonas. Logo em seu primeiro grande papel, no filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, ela já mostrava que levava jeito para a coisa, caindo no gosto do público e da crítica.
De lá para cá, também brilhou na comédia Austin Powers: O Homem do Membro de Ouro, no suspense Obssessiva e deu sua voz à Nala na versão 2019 do clássico animado O Rei Leão.
Queen Latifah
Queen Latifah seguiu o exemplo do também rapper Will Smith e investiu em sua carreira no cinema, que acabou deslanchando e dando muito certo.
Ela pôde mostrar todo o seu talento tanto para a comédia quanto para o drama em Um Salão do Barulho, de 2005. Versátil, ela faz de tudo, de romances como Jogada Certa a dramas como Flores de Aço.
Ela também dá voz para a mamute Ellie na franquia de animação A Era do Gelo e fez várias séries na TV, como Star.
Justin Timberlake
O músico Justin Timberlake ficou famoso se apresentando com a boy band NSYNC nos anos 90, mas na década de 2000 investiu pesado na carreira de ator, o que acabou se provando uma decisão bastante acertada.
A crítica especializada começou a olhar para ele com outros olhos em A Rede Social, onde interpretou Sean Parker, o criador do programa de compartilhamento de arquivos Napster. Depois, veio O Preço do Amanhã, no qual viveu um homem desesperado e em fuga, em busca de estender sua vida por mais algum tempo.
Ele segue sua carreira na música mas de tempos em tempos também aparece no cinema. Um de seus trabalhos mais atuais é o drama Roda Gigante, do diretor Woody Allen.