10 personagens ultrapoderosos dos quadrinhos que você talvez não conheça!
10 personagens ultrapoderosos dos quadrinhos que você talvez não conheça!
Existem personagens nos quadrinhos tão poderosos que poderiam acabar com tudo em um estalar de dedos. Confira os 10 personagens ultrapoderosos dos quadrinhos que você provavelmente não conhecia.
É claro que, se você for um leitor assíduo de quadrinhos, ou até mesmo um pouco mais do que casual, vai conhecer os caras presentes aqui. Portanto, antes de comentar que “faltou Thanos, Anti-Monitor, Vingador Fantasma, Franklin Richards, Espectros Emocionais, Imperiex, entre outros,” saiba que essa lista é focada em personagens relativamente desconhecidos pelo grande público.
Se seu personagem não está aqui, é, provavelmente, porque ele é um pouco mais famoso do que os integrantes da lista. Então, vamos lá?
Krona (e Grão-Mestre)
Grão-Mestre é um ser com habilidades extremas de estratégia capaz de controlar a matéria. Ele também pode matar e ressuscitar qualquer ser. Krona, por sua vez, pode manipular a anti-matéria e anti-energia. Seu maior desejo, entretanto, é compreender como o Universo surgiu e como se relaciona.
Durante o crossover LJA vs Vingadores, Grandmaster e Krona ficaram com poderes equivalentes e se enfrentaram, cada um representando uma das super equipes. Grão-Mestre era a liga da Justiça, enquanto Krona era Os Vingadores.
Eles se enfrentaram e quem venceu foi o Grão-Mestre. Entretanto, Krona se recusou a reconhecer a vitória, então foi necessário que Galactus se unisse ao Grão-Mestre.
Infinidade e Eternidade
Infinidade representa o infinito potencial da existência. Ela é a irmã de Eternidade e juntos os dois precisam manter o balanço entre a vida e a morte.
Eternidade existe para representar o tempo, existindo desde o início de tudo em todos os lugares e a todo tempo no espaço. Ele pode manipular espaço, matéria e energia como quiser.
A Infinidade representa todo o espaço do universo e manipula basicamente quase todo o poder cósmico presente na vastidão do espaço.
Fulcrum
Apesar de ser pouco conhecido, o Fulcrum é o atendente de um bar frequentado pelos Eternos.
Seu poder é dito como sendo tão grande quanto o do Único Sobre Todos, o que faz com que muitos fãs acreditem que ele seja mesmo o próprio, no entanto, em uma manifestação diferente.
Fato Curioso: Alguns fãs afirmam que o Fulcrum é a verdadeira representação de Jack Kirby como entidade cósmica.
Espectro
Espectro é uma das entidades mais poderosas do multiverso DC, tanto em sua forma Onipotente quanto limitada.
O personagem pode alterar seu tamanho para ficar maior do que a própria Terra tornar-se intangível e dá vida a objetos inanimados.
Apesar de seu imenso poder, sua maior fraqueza é sua incontrolável fúria. Mesmo assim, Espectro mostra-se, quase sempre, um bom aliado e por diversas vezes ajudou outros heróis a protegerem o universo.
Abraxas
Abraxas é um ser de pura destruição que emerge toda vez que Galactus morre.
Pra quem não sabe, o Galactus é um ser de manutenção da ordem, devorando aquilo que julga desnecessário para o universo.
Acontece que sua existência é necessária, e caso ele seja eliminado, Abraxas é liberado para fazer algo bem simples... Destruir todo o multiverso.
Tribunal Vivo
O Tribunal Vivo é uma entidade que existe no Multiverso Marvel. Seu único propósito é defender cada universo indefinidamente, os salvando de qualquer abalo místico, energético ou físico.
Seu rosto é relevante em sua função. A face semicoberta é a vingança, a face coberta é a necessidade e a face limpa é a equidade. Ele mostra cada uma de suas faces para fazer seus julgamentos. Entretanto, está submetido à vontade do Único Sobre Todos.
Irmãos
Dois irmãos com poderes divinos que se completam como o Bem e o Mal, o Yin e Yang, essas coisas...
Sabe o que mais se completa? DC e Marvel. Exatamente, o irmão vermelho representa da DC, enquanto o irmão azul representa a Marvel.
Eles não sabiam da existência um do outro (e muitos de vocês também não), mas quando se conheceram, se juntaram, formando um ser ultrapoderoso que veio a fundir os Universos Marvel e DC, criando algo conhecido como Amálgama.
Acesso
O Acesso é basicamente o ser responsável por manter a Marvel e DC em Universos distintos.
Quando os dois irmãos, Marvel e DC, se enfrentaram e acabaram fundindo seus universos criando a Amálgama, o Acesso foi quem conseguiu fazer com que os irmãos se respeitassem como iguais e se separassem para que tudo voltasse ao normal.
Presença
A Presença, também conhecida como o Deus da Aliança, é o criador do Multiverso. e a entidade máxima da DC nos quadrinhos - embora ele seja muito mais mencionado do que realmente visto.
Se tomarmos como base as inúmeras crises pelas quais a DC já passou, chegaremos à conclusão de que a Presença gosta de bagunçar as coisas.
One Above All
Considerado o ser supremo, O Único Sobre Todos é essencialmente esse Deus, no Universo Marvel. Já até apareceu para seres menores em formas diferentes, como Jack Kirby para o Quarteto Fantástico ou um mendigo desabrigado para o Homem-Aranha.
Basicamente, O Único Sobre Todos é onipotente, onisciente e onipresente. Só existe apenar UM dele, que observa TODAS as realidades.
Fato curioso: Alguns fãs afirmam que, apesar de já ter se manifestado como Jack Kirby, O Único Sobre Todos é verdadeira representação de Stan Lee como entidade cósmica.