10 personagens que queremos ver na nova série do Superman!
10 personagens que queremos ver na nova série do Superman!
Para o alto e avante!
Depois de muita especulação e boatos, é oficial: o canal CW irá produzir uma nova série do Superman, estrelada por Tyler Hoechlin e ambientada no Arrowverso, universo das demais séries de heróis do canal.
O foco da atração, pelo que foi dito, deve ser na vida de Clark Kent e Lois Lane, que agora terão o pequeno Jon para criar. Mas esta ainda é uma série do Superman, o que significa que grandes vilões e personagens importantes da mitologia do herói aparecerão mais cedo ou mais tarde.
Estes são alguns personagens que queremos ver na série, seja na primeira temporada ou nas outras que, com sorte, virão!
Brainiac
Começando logo com o pé na porta temos Brainac, o coluano colecionador de planetas. Nos quadrinhos ele é de longe um dos inimigos mais perigosos do homem de aço, e na série de TV, poderia muito bem servir como elo entre a nova atração e a série da Supergirl.
O vilão é responsável não só pela destruição de Argo, cidade natal da heroína, como pelo desaparecimento da capital do planeta, Kandor, que ele miniaturizou e colecionou. Isso o torna um inimigo em comum dos dois heróis.
Jor-El
Quando conhecemos o Superman em Supergirl, ele já é um herói há bastante tempo, um símbolo de esperança para o mundo. Em sua série solo, poderíamos descobrir um pouco mais sobre esta versão do herói, e uma boa maneira de fazer isso seria introduzir Jor-El, o pai biológico do herói.
Em sua Fortaleza da Solidão, Kael-El tem guardado várias relíquias kryptonianas e dados de seu planeta natal, como mensagens holográficas deixadas por seu pai. Elas poderiam servir de guia para o herói em momentos difíceis, desempenhando um papel parecido com o de Lara Zor-El na série da garota de aço.
Lex Luthor
É lógico que não daria para fazer uma série do Superman sem seu maior inimigo, então Lex Luthor precisa aparecer uma hora ou outra. Apesar de não ser páreo para o homem de aço em um combate direto, o vilão representa uma ameaça intelectual inigualável e sempre dá enormes dores de cabeça para o herói.
O personagem foi apresentado na quarta temporada de Supergirl de uma maneira fenomenal vivido pelo ator Jon Cryer, e seria muito bem-vindo como um dos grandes antagonistas do último filho de Krypton em sua própria série de TV.
Perry White
Ele não tem nenhum poder, não conhece a verdadeira identidade de Clark Kent e não costuma participar de grandes eventos cósmicos, mas ainda assim, Perry White é uma das figuras centrais não só da mitologia do Superman, como da vida de Clark Kent.
Com o editor chefe do Planeta Diário, Clark aprende todos os dias a ser um jornalista sério, a buscar a verdade acima de tudo e a se tornar uma pessoa melhor. Por muitas vezes, White serviu como mentor e bússola moral ao kryptoniano e se ele é um grande herói hoje, foi porque teve pessoas como seu chefe por perto.
Lana Lang
Assim como Perry White, Lana Lang foi fundamental no desenvolvimento da personalidade de Clark Kent. Sendo amiga do kryptoniano desde a infância, Lana passou para Clark muitos valores que ele até hoje carrega consigo, além de boas memórias nas quais ele se apega em momentos difíceis.
Se os produtores resolverem adotar uma abordagem mais parecida com a de Smallville, Lana poderia ser ainda mais importante, conhecendo a identidade secreta do herói e até o ajudando de tempos em tempos. Nos quadrinhos mais atuais, Lana ganhou super-poderes e atua como a Superwoman.
General Zod
O personagem já apareceu em Supergirl como um inimigo derrotado do Superman, que ele é induzido a ver por meio do controle mental do inimigo, confundindo sua prima com o criminoso de guerra de Krypton.
Como sabemos, o Superman não mata (viu, Zack Snyder?), o que pode significar que Zod estaria preso na Zona Fantasma ou algo assim, esperando só uma oportunidade perfeita para escapar. Isso poderia acontecer em sua série solo.
Lobo
O último czarniano sempre é uma pedra no sapato do homem de aço. Com nenhum respeito pela vida, o maioral está disposto a banhar galáxias inteiras em sangue para cumprir seus contratos de assassinato, algo que o Superman jamais permitirá, afinal, suas responsabilidades não terminam na fronteira da Terra.
O Lobo é um adversário poderoso e quase impossível de matar, o que permitiria ao último filho de Krypton lutar sem se segurar, mostrando todo o seu poder. E cá entre nós, isso é exatamente o que qualquer fã do herói quer ver.
Lanterna Verde
O Superman está constantemente encontrando seres do universo cósmico da DC, entre eles o Lanterna Verde. O herói nunca apareceu no Arrowverso, mas sua existência nele é um fato, tendo sido mencionado diversas vezes nas séries de heróis do CW.
Caso o boato de que uma versão de John Diggle apareça como um Lanterna Verde durante Crise nas Infinitas Terras, seria apenas uma questão de tempo até que um dos membros da tropa, ou quem sabe até mesmo o próprio Hal Jordan, desse as caras na série do homem de aço.
Darkseid
Poucos personagens do universo DC são poderosos como Darkseid, o senhor do mundo bélico de Apokolips e uma das maiores ameaças já enfrentadas pelo Superman e os demais heróis da editora.
Seus confrontos são sempre épicos e destruidores, sejam na Terra, em Apokolips ou em qualquer outra parte do universo, e embora pareça bastante improvável que vejamos Darkseid em uma primeira temporada, ele poderia muito bem aparecer em algum ano futuro, trazendo com ele aquela sensação de "fim do mundo" que só a sua presença pode proporcionar.
Batman
É, a gente sabe. Parece muito improvável que a Warner libere o cavaleiro das trevas para a TV, mas devemos lembrar que o próprio Superman não estava programado para aparecer em Supergirl e aqui estamos nós, falando sobre uma série solo do herói já confirmada para acontecer. Então nada é impossível, certo?
Bruce Wayne poderia aparecer em algum episódio para trabalhar ao lado de Clark Kent, nos brindando com uma aventura que só os melhores do mundo poderiam nos oferecer. Ou quem sabe até lutando um contra o outro...
Brincadeiras a parte, uma aparição do Batman na série seria absolutamente fantástico e não muito fora da curva, afinal, os dois sempre tiveram uma grande relação de respeito e amizade, apesar de todas as suas diferenças.