10 personagens que precisam morrer em sua próxima aparição nos cinemas!
10 personagens que precisam morrer em sua próxima aparição nos cinemas!
Mortes são sempre formas interessantes de manter a história instigante e emocionante (George R. R. Martin que o diga!). Com isso em mente, o pessoal do WhatCulture fez uma breve lista com personagens que precisam dar adeus em seus próximos filmes, além de por que isso deve acontecer.
Viúva Negra
O Motivo: Inserir um contexto dramático para o Gavião Arqueiro/Capitão América Simples: A Viúva é uma personagem forte e marcante, mas que vem mostrando traços de repetição em todas as suas aparições. Em vez de se aprofundar mais em sua história (uma vez que o que garante tanto charme à personagem é justamente sua aura misteriosa), a Marvel deveria matá-la em Vingadores 2, deixando um bom impacto para o público e para seus parceiros de equipe Gavião Arqueiro e Capitão América.
Nick Fury
O Motivo: Seu papel está se tornando obsoleto Vamos encarar a verdade: Nick Fury bem que podia ter morrido de uma vez por todas em O Soldado Invernal. Agora, com a derrocada da SHIELD e a reconstrução por outras mãos que não as dele, o personagem vira alguém sem propósito na história. E aparecer de última hora para ajudar os heróis seria uma repetição absurda do que ele já faz em todos os filmes em que aparece.
Homem-Aranha
O Motivo: Finalizar a nova franquia Não, não comecem a interpretar errado. A franquia iniciada por Marc Webb não é ruim, apesar de seu segundo capítulo ser bem aquém das expectativas. Longe disso. Porém, um final perfeito para a série seria a morte do personagem. Na melhor das hipóteses, isso pode significar um gancho para um novo Homem-Aranha ou até mesmo a existência de clones, que - se bem utilizados - poderiam dar enredo para toda uma "fase" no universo cinematográfico do Aranha.
Loki
O Motivo: Parar de dar pano pra manga (e dar mais alguns) Se realizada, seria a terceira morte do personagem. E viria a calhar para encerrar sua participação de maneira grandiosa. Ou então para trazer um renascer ainda mais glorioso. Quem sabe um Loki feminino ou até mesmo uma versão adolescente e heroica?
Kick-Ass
O Motivo: Fechar a trilogia dentro de seu propósito Desconsiderando a menininha sanguinária, a razão principal de Kick-Ass existir é a demonstração satírica de como seriam os heróis na vida real. Por não ter invulnerabilidade nem fator de cura, a morte seria, para Dave, a chance de um fim digno e realístico.
Gavião Arqueiro
O Motivo: Poder substituí-lo. Isso não é algo que deve ser feito nos próximos 5 anos. Porém, a existência do Gavião como o herói mais humano da equipe também garante a ele uma vulnerabilidade maior. E a partir daí, talvez, inserir outro herói em seu lugar após sua morte seria algo com sentido e pretexto para diversas subtramas.
Tempestade
O Motivo: Alguém ia ligar? Nos quadrinhos, rainha mutante e uma das mulheres mais fortes de todos os tempos. Nos filmes, uma figurante. Essa é a verdade. Talvez se morresse (definitivamente, e não como no último filme), sua reputação crescesse. E isso poderia levar a uma adaptação do ressurgimento da personagem como adolescente, como aconteceu no fim dos anos 80 (sem a parte da morte).
Superman
O Motivo: Final chocante/abertura para uma infinidade de possibilidades Óbvio que poderíamos esperar pelo ressurgimento em menos de 3 filmes. E justamente por isso que o maior herói dos quadrinhos deve morrer. Se isso acontecesse em Batman v Superman, daria um motivo para a reunião da Liga. Se ocorresse depois da formação da superequipe, com certeza serviria para motivá-la.
Wolverine
O Motivo: Dar espaço para outros personagens O Wolverine de Hugh Jackman é, sem dúvidas, um personagem carismático. Todavia, seu uso nos últimos filmes tem sido exaustivo, e uma morte poderia muito bem servir para a entrada de um novo líder mutante. Ouvi alguém dizer Ciclope?
Homem de Ferro
O Motivo: Depois de tanto tempo, é apenas o certo a se fazer. A Marvel tem investido absurdamente em seus filmes, e a possibilidade de sempre ter conteúdo novo e de qualidade é algo que enche os olhos dos fãs. Se Stark morresse, além de ser o mais certo a se fazer com o personagem, que já teve seu arco bem definido a nível de cinema, traria aos Vingadores um grande impacto, algo que poderia ser utilizado nos futuros filmes como um forte motivador. E aos fãs que se desesperaram com a ideia, lembrem-se que apesar de filmes, são adaptações de quadrinhos. E se há algo que aprendemos com os quadrinhos é o fato de que a morte não é tão firme quanto na vida real.