10 personagens que precisam estar no novo jogo de Mortal Kombat!

Capa da Publicação

10 personagens que precisam estar no novo jogo de Mortal Kombat!

Por Chris Rantin

Mortal Kombat X foi um jogo que trouxe uma série de críticas pelos fãs no que diz respeito aos personagens jogáveis. Ainda que estivessem na história, nem todo mundo realmente foi um combatente – enquanto outros personagens DLC ocuparam posições importantes nessa categoria.

A esperança dos fãs é que Mortal Kombat XI corrija isso, mas quem deveria fazer parte dessa nova história? Nesta lista vamos falar de 10 personagens que precisam estar no novo jogo de Mortal Kombat, seja porque eles nunca apareceram nesse reboot da franquia, ou porque não estiveram em MKX.

Imagem de capa do item

Onaga

Levando em conta que o reboot da franquia está adaptando - de uma forma mais livre, é claro - as histórias dos primeiros jogos, faz sentido que a nova aventura reintroduza Onaga, o Rei Dragão, uma antiga ameaça para os nossos heróis.

Onaga foi o antigo rei de Shao Kahn, e seria incrível tê-lo como o grande vilão do novo jogo, especialmente agora que temos gráficos melhores e novas possibilidades de poderes e combos, sem contar a história complexa que ele poderia trazer para MK XI.

Imagem de capa do item

Frost

Tá, todo mundo vê Frost como o Sub-Zero mulher, o que acontece porque a sua história nunca foi muito explorada no jogo. A ninja com poderes de gelo já apareceu em MK X, como aprendiz de Sub-Zero bastante impulsiva e traiçoeira, terminando congelada como forma de punição.

Em MK XI, Frost pode voltar como uma vilã, totalmente descontente com os rumos dos ninjas comandados por Sub-Zero, trazendo muitos problemas para os poucos heróis que ainda estão protegendo o Earthrrealm.

Imagem de capa do item

Fujin

Voltando a aparecer na franquia no modo história de MK X como um dos aliados de Raiden e inimigo de Shinnok, o Deus dos Ventos Fujin é bastante querido pelos jogadores e fez muita falta para o modo de combate.

Agora que Raiden se tornou um Deus sombrio e mais violento, seria interessante ter Fujin como um contraponto para ele, talvez até para disputar o cargo de protetor de Earthrealm. Seus poderes também poderiam ser melhor adaptados em um novo jogo, especialmente agora que temos variações de estilo de luta.

Imagem de capa do item

Nitara

Nitara é uma personagem que divide a opinião dos fãs. Nem todo mundo gosta da vampira de Mortal Kombat, mas não dá pra negar que a história da moça faz sentido - e é muito bem fechada -, sem contar com seu visual único em toda a franquia.

Em MK XI, Nitara pode ter a mesma história de antes do reboot da franquia, buscando a salvação do seu povo que acabou caindo no meio de toda a confusão que pode estar acontecendo no jogo.

Imagem de capa do item

Shujinko

Se teremos Onaga na história, faz sentido trazer Shujinko, o seu maior arqui-inimigo de volta. Aparecendo como alguém que foi manipulado sua vida toda pelo Rei Dragão, trabalhando para o vilão e ajudando em seu retorno sem saber, ao descobrir a verdade Shujinko assume para si mesmo a responsabilidade de parar Onaga.

Ainda que não fosse o protagonista do modo história de MK XI - convenhamos, queremos uma boa história focada em todo mundo, não só nele como aconteceu em Deception - ter Shujinko no jogo não só faria sentido para melhorar a narrativa, como também traria um combatente poderoso no jogo.

Imagem de capa do item

Li Mei

Introduzida no reboot da franquia em MK X, Li Mei aparece como uma refugiada que ajuda as forças Especiais durante a crise causada por Mileena em sua cruzada contra Kotal Kahn. Na história original Li Meu era uma das escravas da Aliança Sombria que, contrariando todas suas chances, conseguiu vencer um Torneio de Mortal kombat - apenas para ter sua alma escravizada no exército de Onaga.

Mesmo que não adaptem sua história antiga, uma vez que ela já fugiu para a Terra, poderíamos ver Li Mei como uma poderosa guerreira defendendo o mundo das ameaças.

Imagem de capa do item

Reiko

Reiko tem tudo para se tornar o novo “Shao Kahn” da franquia, assumindo o posto de imperador vilanesco de Outworld e voltando a causar o caos naquele plano. O personagem não só possui uma grande relação com o antigo vilão, como também traria a violência e terror que Mortal Kombat precisa.

Levando em conta que Quan Chi e Shang Tsung estão fora da jogada, pode ser Reiko aquele que abre as portas para Onaga, talvez até para tomar o poder das mãos de Kotal Kahn. Assim, Reiko serve não só como um bom elemento narrativo, como também seria um excelente combatente.

Imagem de capa do item

Jade

A ninja verde mais querida dos jogadores foi totalmente ignorada em Mortal Kombat X, com a personagem nem mesmo aparecendo como um dos espectros de Quan Chi, sendo mencionada apenas em um estilo de luta da Kitana.

Depois do seu final não canônico na torre de desafios de Mortal Kombat 9, tudo dá a entender que a personagem ainda tem um papel importante a desempenhar na franquia, podendo voltar dos mortos como um avatar dos Deuses antigos bastante poderoso.

Imagem de capa do item

Nightwolf

Convenhamos, existem muitos heróis importantes mortos e, mesmo depois de Quan Chi e Shinnok serem derrotados, eles continuam como espectros. É preciso trazer eles de volta de alguma forma, especialmente quando os “novatos” não agradaram boa parte dos fãs.

Um personagem que pode voltar tendo um papel importante na história, além de ser um queridinho dos fãs, é Nightwolf quem poderia trazer os heróis de volta, utilizando sua conexão espiritual para voltar à vida e fazer o mesmo com seus colegas, ao menos os que querem isso.

Imagem de capa do item

Sindel

Existe uma legião de fãs que torce para o retorno triunfal da Rainha de Edenia Sindel, que no reboot da franquia foi corrompida por Shao Kahn, e depois ressuscitada como espectro de Quan Chi, e se tornou uma inimiga poderosa dos heróis.

Sindel é uma personagem muito importante na franquia para continuar sendo subutilizada na história do jogo, ainda mais agora que Kitana se tornou a rainha de Netherrealm, fora que seu estilo de jogo e combate é muito bom para ficar de fora do novo Mortal Kombat. Seria bacana ver Sindel conseguindo sua redenção ou simplesmente ficando ao lado da sua filha como uma das vilãs da narrativa.