10 personagens que o público subestimava e acabaram surpreendendo!
10 personagens que o público subestimava e acabaram surpreendendo!
Às vezes, as pessoas pagam por sua língua ao criticar antes de ver o produto final. Reunimos, aqui, dez vezes em que isso aconteceu e os fãs foram agraciados com grandes momentos do cinema e TV.
Sugestão do fã Marcelo Antônio.
Imagens: Divulgação
Gavião Arqueiro
Clint Barton surgiu, pela primeira vez, no Universo Cinematográfico Marvel no filme do Thor.
Apesar de sua pequena aparição, o personagem não teve tanto destaque e voltou a ser explorado em Os Vingadores.
Pelo fato de ser um dos heróis mais desconhecidos do grupo, pelo público em geral, muitos achavam que o personagem não evoluiria mais e se resumiria a um mero coadjuvante.
No entanto, o Gavião Arqueiro ganhou muito mais importância em Vingadores: Era de Ultron, tendo uma participação muito maior e um desenvolvimento emocional interessante para a trama.
Batman
Quem, em sã consciência, subestimaria o Cavaleiro das Trevas?
Pois isso aconteceu em 1989. Quando Tim Burton assumiu a tarefa de levar o Batman para as telonas, a última imagem que o público em geral tinha do personagem era a do seriado de Adam West.
Pouca gente levava o herói a sério. Pra completar, Michael Keaton foi escalado para interpretar Bruce Wayne.
Keaton já havia se consagrado na pele de Beetlejuice, em Os Fantasmas Se Divertem, o que fez com que o público fosse para as telonas esperando uma nova comédia.
Surpreendendo a todos, Burton conseguiu definir o tom de seu universo logo nas primeiras cenas do filme, adotando um estilo gótico e sombrio que até mesmo influenciou o personagem nos quadrinhos e nas animações dali em diante.
Por muitos, Michael Keaton é considerado o melhor Batman dos cinemas até hoje!
Blade
Pouca gente apostava suas fichas no Andarilho do Dia, justamente pelo fato do personagem ser extremamente desconhecido. Mesmo entre os leitores de quadrinhos, Blade jamais foi um sucesso de vendas, mas figurava entre os Heróis B da Marvel.
Quando seu filme foi anunciado, o público foi ao cinema esperando uma produção de terror/ação qualquer.
O sucesso de Blade chamou atenção de outros estúdios para o potencial dos super-heróis no cinema. Tal resultado serviu como pontapé inicial para o surgimento dos X-Men, Homem-Aranha e até mesmo a ascensão do Universo Cinematográfico Marvel. Também contribuiu para o desenvolvimento do Universo Estendido DC Comics, mesmo que algum tempo depois.
Flash
O Velocista Escarlate estava fora dos holofotes desde o seriado dos Anos 90, estrelado por John Wesley Shipp.
Quando a CW decidiu expandir seu universo baseado em histórias em quadrinhos, Grant Gustin foi escalado para dar vida ao Flash.
Pelo fato de ter interpretado um homossexual no seriado Glee, os fãs do herói torceram o nariz para a escalação do ator. Mesmo assim, Gustin surpreendeu a todos e conquistou os fãs com seu trabalho.
Infelizmente, a série vem passando por altos e baixos que têm irritado os espectadores.
Capitão América
Quando Chris Evans foi apresentado como o Steve Rogers do Universo Cinematográfico Marvel, o público reagiu com desconfiança.
Muitos acreditavam que o ator já estava marcado como Tocha Humana e isso prejudicaria seu desenvolvimento na pele do Sentinela da Liberdade.
Além disso, o próprio ator já havia recusado as investidas da Marvel por três vezes, antes de finalmente chegarem a um acordo.
Apesar de tudo, o Capitão América de Evans é um dos personagens favoritos dos fãs e um dos grandes pilares do Universo Cinematográfico da Casa das Ideias.
Homem de Ferro
Outro grande pilar do Universo Cinematográfico Marvel, o Homem de Ferro também atraiu olhares desconfiados dos fãs quando Robert Downey Jr. foi escalado para dar vida a Tony Stark.
Além do histórico problemático do ator, o próprio personagem não parecia ser grande o bastante para servir como base para o início da construção da Casa das Ideias nos cinemas.
Mesmo assim - e graças às mentes visionárias de Kevin Feige e Jon Favreau - o personagem caiu nas graças do público e é o principal herói da Marvel nas telonas, hoje.
Mercúrio
Evan Peters fez um excelente trabalho em American Horror Story e chamou a atenção do diretor Bryan Singer. Singer o convidou pessoalmente para interpretar o Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
No entanto, quando as primeiras imagens do personagem começaram a surgir, os fãs se decepcionaram. Além de não remeter em nada à sua contraparte dos quadrinhos, o visual de Peter Maximoff era um tanto bizarro, levando o público a repudiá-lo antes mesmo de vê-lo em ação.
Por sorte, a personalidade e o desenvolvimento do Mercúrio, durante o filme, foram extremamente divertidos, sendo um dos pontos altos da trama e trazendo o personagem de volta em X-Men: Apocalipse.
Mulher-Maravilha
Quando Gal Gadot foi escalada para dar vida a Diana Prince em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a internet veio abaixo.
Praticamente todas as escolhas de elenco provocaram reações controversas entre o público, mas a Mulher-Maravilha foi uma das mais criticadas.
A principal alegação do público era a de que a atriz não possuía o porte físico para representar a personagem de forma digna nas telonas. Além disso, muitos defendiam que não era a hora da Amazona aparecer no cinema, já que ela seria jogada pra escanteio e não seria desenvolvida da maneira adequada.
Acredito que a maioria tenha se arrependido de seus pré-julgamentos. Gadot fez um excelente trabalho na pele da Princesa de Themyscira, além da Mulher-Maravilha ser um dos personagens mais fascinantes da trama.
Guardiões da Galáxia
Quando os Guardiões da Galáxia foram anunciados como os novos integrantes do Universo Cinematográfico Marvel, muita gente pensou: "Quem?"
Um grupo formado por um humano abduzido, uma árvore falante e um guaxinim armado não parecia ter potencial para se unir aos triunfais heróis da Casa das Ideias.
Quem duvidou da equipe provavelmente se apaixonou pela relação entre Groot e Rocket Raccoon - ao melhor estilo Chewbacca e Han Solo. E deve ter se divertido com a "inocência" de Drax e aprendido um pouco de feitiçaria pélvica com Star Lord também.
X-Men: Primeira Classe
O marketing de X-Men: Primeira Classe, certamente, foi um dos pontos que mais contribuiu para a baixa expectativa em cima do filme. A Fox não se preocupou em vender seu filme e parecia estar jogando a produção para escanteio.
Depois de Patrick Stewart e Ian McKellen já terem se consagrado na pele dos mutantes Charles Xavier e Magneto, os fãs também não estavam convencidos de que James McAvoy e Michael Fassbender conseguiriam superar os "personagens originais".
Não apenas os protagonistas, como o elenco de apoio, fizeram um trabalho brilhante e Primeira Classe é considerado por muitos como o melhor filme dos X-Men nas telonas.