10 personagens que foram cortados de filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

10 personagens que foram cortados de filmes de super-heróis!

Por Gus Fiaux

Quando os filmes de super-heróis começam a ser desenvolvidos, os roteiristas e diretores se encantam com a possibilidade de inserir diversos personagens adorados dos quadrinhos, compondo um universo fantástico. No entanto, algumas vezes, esses personagens acabam sendo deixados de lado em versões posteriores do roteiro ou até mesmo na sala de edição.

Aqui, você vai lembrar de 10 vezes em que personagens famosos foram cortados de filmes de super-heróis. Alguns deles até tiveram sua chance em edições estendidas e em sequências, mas infelizmente, eles acabaram não tendo a chance de participar do corte original de cada filme!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico - Deadpool 2

Começamos esta lista com um caso bem recente: o de Deadpool 2, o mais novo filme do Mercenário Tagarela. Conforme soubemos por declarações dadas pelo diretor e pelos roteiristas, a versão original do roteiro continha uma participação do Quarteto Fantástico, nas cenas pós-créditos.

Considerando o "jeitinho Deadpool de ser", e levando em conta que seriam trazidos de volta os atores do reboot, é possível que tivéssemos uma cena hilária zoando a catástrofe que foi o filme de 2015 para a Família Fundamental da Marvel. Além disso, teríamos também uma participação de Chris Evans como Tocha Humana.

Imagem de capa do item

Fanático - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Falando nesse universo dos X-Men, temos que nos lembrar de Dias de um Futuro Esquecido, o segundo longa da nova franquia da equipe. O filme criou e estabeleceu o Mercúrio, que, apesar de ser bem diferente dos quadrinhos, acabou se tornando um dos favoritos do público.

Contudo, no esboço de roteiro original de Matthew Vaughn, a ideia era que a cena da libertação de Magneto fosse protagonizada por outro personagem das HQs: o Fanático, que até então, só tinha aparecido de forma ridícula em X-Men: O Confronto Final. O vilão foi cortado do filme, mas acabou dando as caras em Deadpool 2.

Imagem de capa do item

Vampira - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Ainda falando de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, não podemos nos esquecer de uma personagem que deu o que falar por sua ausência no filme. Trata-se da Vampira. No entanto, em vez de sofrer um corte no roteiro, a personagem já tinha cenas gravadas e estava em trailers e cartazes do filme.

A notícia indignou os fãs, especialmente depois que foi revelado que a cena em que ela participava criava uma subtrama "desnecessária" para a história. O clamor foi tamanho que, meses depois, a Fox lançou uma versão estendida do filme, intitulada "Versão Vampira".

Imagem de capa do item

Dentes-de-Sabre - Logan

Logan é o melhor filme do Wolverine já feito - e será muito difícil chegar aos pés dele. O longa soube encerrar com perfeição a saga do mutante canadense nos cinemas, mas teria sido ainda mais completo se não tivesse removido um personagem essencial para a mitologia do herói: o Dentes-de-Sabre.

O diretor James Mangold revelou que em estágios iniciais de desenvolvimento do filme, iriamos ver o vilão de novo - embora ainda não saibamos qual o nível de seu envolvimento na trama. Ainda assim, teria sido fantástico rever Liev Schreiber no papel - considerando que ele é uma das únicas coisas boas de X-Men Origens: Wolverine.

Imagem de capa do item

Mary Jane Watson - O Espetacular Homem-Aranha 2

O Espetacular Homem-Aranha 2 surgiu com a promessa de trazer diversos elementos para compor um futuro "universo cinematográfico" protagonizado pelo Amigão da Vizinhança - e isso acabou sendo o maior motivo de crítica do longa, já que ele só parecia um eterno gancho para uma continuação que nunca foi lançada.

Entre as novas apostas, estaria Mary Jane Watson. A atriz Shailene Woodley chegou a ser contratada e gravou cenas como a ruiva que no futuro se tornaria namorada de Peter Parker, mas essas sequências acabaram sendo abandonadas na sala de edição.

Imagem de capa do item

Superman - Lanterna Verde

Nada que pudesse ter sido feito teria salvado Lanterna Verde de ser a grande catástrofe que foi. No entanto, algumas coisas do planejamento original do filme acabaram se provando ideias interessantes, que nunca foram concretizadas. Uma delas diz respeito a uma breve participação especial de Clark Kent.

O filme, que deveria ter funcionado como o "pontapé inicial" para um universo compartilhado da DC, mostrava o anel do poder procurando novos usuários após a morte de Abin Sur. Entre os possíveis candidatos, ele passaria perto do Homem de Aço... mas isso acabou sendo cortado devido a questões orçamentárias.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro - Capitão América: O Soldado Invernal

Por mais que tenha sua considerável legião de fãs, o Gavião Arqueiro não é lá um personagem muito sortudo no Universo Cinematográfico da Marvel. Clint Barton já havia aparecido em Thor e em Os Vingadores quando os Irmãos Russo consideraram inseri-lo em Capitão América: O Soldado Invernal.

Em sua participação, teríamos uma cena de ação entre o Capitão América e o Gavião Arqueiro, que resultaria nos dois unindo forças, posteriormente. No entanto, isso acabou não acontecendo devido a uma série de problemas de agenda de Jeremy Renner.

Imagem de capa do item

Vespa - Os Vingadores

Agora, falando diretamente dos filmes dos Heróis Mais Poderosos da Terra, temos algumas informações peculiares sobre personagens que foram deixados de fora da trilogia lançada até agora. Originalmente, quando Joss Whedon compôs a trama do primeiro Os Vingadores, ele queria que a Vespa fizesse parte da equipe.

No entanto, a personagem foi cortada do roteiro por motivos narrativos, já que seria difícil demais introduzir uma personagem nova e fazê-la entrar como parte da trama - ainda mais sem a presença do Homem-Formiga, que na época estava nas mãos de Edgar Wright. A heroína acabou sendo substituída pela Viúva Negra.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha - Vingadores: Era de Ultron

Quando Whedon começou a desenvolver o primeiro roteiro de Era de Ultron, ele queria que a cena final, onde descobrimos os Novos Vingadores, tivesse dois novos heróis: a Capitã Marvel e o Homem-Aranha.

Isso tudo porque a Marvel Studios tinha acabado de conseguir os direitos de adaptação do Amigão da Vizinhança. No entanto, Whedon preferiu deixá-los de lado, para que tivessem uma introdução mais digna no Universo Cinematográfico da Marvel - e no caso do Homem-Aranha, isso aconteceu em Capitão América: Guerra Civil.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel - Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Guerra Infinita

Aliás, ainda falando da Capitã Marvel, precisamos nos lembrar que ela não foi rejeitada apenas uma, mas duas vezes. A heroína também iria aparecer ao final de Vingadores: Guerra Infinita, mas os Irmãos Russo preferiram adiar sua introdução para Vingadores 4 - embora ela ainda seja o foco da cena pós-créditos do filme.

E isso porque a atriz Brie Larson já tinha gravado algumas cenas, que acabaram sendo deixadas para a continuação. No entanto, agora poderemos conhecer a heroína em seu filme solo, que chegará aos cinemas no primeiro trimestre do próximo ano, antes que ela possa partir para o soco contra Thanos.