10 personagens que continuaram vivos graças ao apelo dos fãs!

Capa da Publicação

10 personagens que continuaram vivos graças ao apelo dos fãs!

Por Fernando Maidana

Atenção: Alerta de Spoilers!

Imagem de capa do item

Benjamin Linus

Um dos vilões mais carismáticos das séries de TV, a vida do líder dos Outros sofreu uma grande reviravolta.

Originalmente, o papel de Michael Emerson em Lost teria vida curta, porém os fãs gostaram tanto de seu personagem, que os roteiristas tiveram de fazer algumas mudanças para estender sua participação.

Imagem de capa do item

Agente Coulson

Joss Whedon tem um histórico conhecido em matar personagens queridos pelos fãs nos quadrinhos.

No entanto, quem decidiu a morte do agente Phil Coulson em Os Vingadores foi ninguém menos que Kevin Feige.

O chefão da Marvel acreditava que os heróis precisava de uma tragédia para se motivarem.

Quando o filme foi lançado, não havia plano algum para ressuscitar o personagem, até mesmo quando o episódio piloto de Agentes da SHIELD foi aprovado.

No entanto, o próprio Clark Gregg iniciou uma campanha para que seu personagem voltasse à vida, que prontamente foi abraçada pelos fãs e acabou se tornando realidade.

Imagem de capa do item

Jesse Pinkman

Quando Vince Gilligan criou Breaking Bad, Jesse Pinkman seria um personagem importante, mas acabaria morrendo na primeira temporada.

No entanto, vendo o desenvolvimento do papel de Aaron Paul, Gilligan acabou se arrependendo de matar Jesse.

Ao ver que o público também havia abraçado o personagem, Gilligan aproveitou-se da situação para manter Jesse vivo e desenvolvê-lo ainda mais durante a série.

Imagem de capa do item

Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle estava cansado de escrever seus contos sobre Sherlock Holmes, então inventou uma história digna para a morte do personagem. Um arqui inimigo foi criado e ambos caíram de um penhasco na Suíça no livro publicado em 1893. Doyle conseguiu aguentar 11 anos dos fãs clamando pela volta do detetive, mas sucumbiu em 1903.

Em 1893, Sir Arthur Conan Doyle decidiu que era hora de por um fim às aventuras de Sherlock Holmes.

Ele criou uma história digna para a morte do personagem, na qual Holmes e Moriarty caíam do topo de um penhasco.

Apesar da belíssima história, os fãs não se conformaram com o fim das aventuras do detetive e clamaram pelo seu retorno durante 10 anos, até que Doyle finalmente sucumbiu e trouxe Holmes de volta no conto A Casa Vazia.

Imagem de capa do item

Tommy Oliver

Muita gente sabe que Power Rangers é a adaptação da série japonesa Super Sentai. Durante Mighty Morphin Power Rangers, Tommy Oliver era o Ranger Verde, que acabou perdendo seus poderes e desapareceu.

Na segunda temporada da série, Zordon apresentou o Ranger Branco, que descobrimos ser o próprio Tommy!

Na série original, tratam-se de dois personagens distintos, Burai, o Ranger Verde, que morre em um dos momentos mais emocionantes de Zyuranger e Kou, o jovem Ranger Branco, de Dairanger.

No entanto, os fãs americanos gostaram tanto do personagem de Jason David Frank, que o ator acabou retornando para a série.

Brad Hawkins já havia sido escalado para viver o Ranger Branco, mas os produtores decidiram criar essa reviravolta para trazer o amado personagem de volta.

Imagem de capa do item

Castiel

O contrato inicial de Misha Collins incluía sua participação em apenas seis episódios de Sobrenatural.

Castiel, o anjo que veio à Terra para ajudar os irmãos Winchester, teria uma breve aparição e, em seguida, morreria.

No entanto, o sucesso do personagem foi tamanho que o ator acabou sendo promovido para o elenco principal das temporadas seguintes, além de ter uma participação especial na sétima temporada.

É engraçado como um personagem criado para durar apenas alguns episódios esteja firme e forte até hoje!

Imagem de capa do item

Optimus Prime

Todos sabemos que os Transformers foram criados para a Hasbro vender brinquedos. No entanto, em 1986, a empresa decidiu dar um fim a Optimus Prime e ir substituindo seus Autobots para introduzir novos personagens e vender novos brinquedos.

Em Transformers - O Filme, o líder dos Autobots se despede em um dos momentos mais emocionantes de toda a franquia.

Logicamente, os fãs não gostaram nada da morte do personagem. Assim, Optimus Prime acabou retornando em 1988.

Imagem de capa do item

Goku

Quando Goku se sacrifica para derrotar Cell e salvar a Terra, Akira Toriyama planejava encerrar o mangá.

No entanto, Dragon Ball era um dos principais títulos da revista Shounen Jump - que vendia cerca de 6 milhões de cópias semanalmente - além do anime da série ser um sucesso.

Assim, os editores convenceram Toriyama a continuar a história. O mangaká, então, decidiu transformar Gohan no protagonista da trama, mas a pressão dos fãs foi tão grande, que o autor se viu obrigado a trazer Goku de volta e colocá-lo, novamente, no centro da franquia.

Imagem de capa do item

Carol

Depois de passar por diversos momentos duros em The Walking Dead, Carol encontraria seu derradeiro fim quando Rick e seus sobreviventes chegam à prisão.

Quando a personagem desapareceu, os produtores pretendiam mostrar sua morte. No entanto, os fãs comoveram-se pela personagem e demonstraram que ainda a queriam viva.

Assim, T-Dog foi morto em seu lugar e Carol passou a demonstrar o quão forte era, tornando-se uma personagem ainda mais interessante.

Imagem de capa do item

Jon Snow

O "bastardo" de Ned Stark sempre foi um dos principais personagens na saga da Guerra dos Tronos.

Apesar de sua origem ainda ser um mistério nos livros, a série decidiu tornar realidade uma das principais teorias dos fãs.

Assim, o personagem que foi traído pela Patrulha da Noite no final da quinta temporada, acabou sendo ressuscitado na temporada seguinte e consolidando-se como um dos mais fortes candidatos a conquistar o Trono de Ferro.