10 personagens que Christian Bale pode interpretar em Thor: Love and Thunder

Capa da Publicação

10 personagens que Christian Bale pode interpretar em Thor: Love and Thunder

Por Raphael Martins

Ontem todo mundo foi pego de surpresa com a notícia de que Christian Bale, mais conhecido pelo público geek como o Batman da trilogia O Cavaleiro das Trevas, estaria em negociações com o Marvel Studios para um papel em Thor: Love and Thunder, o quarto filme do Deus do Trovão.

A notícia foi publicada primeiro no site Collider, uma fonte muito confiável de informações, e embora nada tenha sido confirmado oficialmente, nós resolvemos brincar um pouco e usar a imaginação para tentar adivinhar quem Bale poderia interpretar no filme caso realmente esteja nele.

Faltou alguém nessa lista? Deixem seus comentários lá embaixo!

Imagem de capa do item

Bill Raio Beta

A primeira aposta é também a mais óbvia: Christian Bale interpretaria Bill Raio Beta, um guerreiro tão poderoso quanto o próprio Thor e um dos personagens mais pedidos pelos fãs da Marvel no MCU.

Apesar da aparência assustadora, Bill Raio Beta é um grande herói, sendo capaz de levantar o Mjolnir nos quadrinhos. Ele também tem seu próprio martelo, o Rompe-Tormentas, que no cinema virou um machado e pertence a Thor.

Sua existência no MCU foi confirmada em Thor: Ragnarok, onde aparece na forma de uma cabeça esculpida na torre do Grão-Mestre. Quem sabe ele não apareça de verdade agora, não é mesmo?

Imagem de capa do item

Balder, o bravo

Meio-irmão de Thor, Balder é um dos amigos mais próximos do Deus do Trovão nos quadrinhos, o ajudando em incontáveis batalhas contra os mais terríveis inimigos, de Surtur ao próprio Loki. De tão próximos, Thor até mesmo o nomeou regente de Asgard por um tempo, confiando em sua coragem e bondade.

Tendo em vista que Balder nunca apareceu ou foi mencionado por Thor no MCU e que sua história nos quadrinhos tem muito a ver com o Ragnarok, que já aconteceu nos cinemas, a origem de Balder precisaria ser mudada. Mas caso realmente aparecesse, de preferência como um grande herói, seria muito bom vê-lo com o rosto de Christian Bale.

O personagem quase apareceu em Thor: O Mundo Sombrio, mas a ideia acabou sendo deixada de lado durante a pré-produção do filme, o que poderia indicar que o personagem estava sendo guardado para uma outra oportunidade.

Imagem de capa do item

Gorr

Este é um personagem recente, tendo feito sua estréia nos quadrinhos em 2013, mas causou uma impressão tão forte que se tornou muito popular.

Após perder sua mãe, esposa e filho em circunstâncias trágicas, Gorr passou a questionar a existência dos deuses, o que o fez ser duramente castigado e banido de sua tribo. Após descobrir que os deuses de fato existiam, mas nada tinham feito para ajudar a ele, sua família e seu povo, tomou uma decisão: mataria até o último deles.

Armado com a Necro-Espada, que lhe garante poderes inequiparáveis, Gorr cria seu próprio exército de Berserkers e passa a viajar pelo cosmos a procura de deuses para matar, se tornando conhecido por todo o universo pela alcunha de "o carniceiro de deuses". Um vilão digno de figurar entre os mais temíveis do MCU e de ser interpretado por um ator do calibre de Christian Bale.

Imagem de capa do item

Cul Borson

Este é outro vilão relativamente recente, criado em 2011 para a saga A Essência do Medo e sendo seu principal antagonista. Cul Borson, ou "a serpente", é um filho de Bor, ou seja, irmão de Odin e tio de Thor.

Após anos dado como morto, Cul volta para reivindicar o trono de Asgard, mas é derrotado e banido. Milênios depois, ele volta mais poderoso do que nunca, determinado a conquistar os nove reinos e se vingar da família real asgardiana.

Nos cinemas, a vingança de Cul poderia ser contra Nova Asgard, o que o levaria até a Terra e o faria entrar em conflito contra Thor, Valquíria e Jane Foster.

Imagem de capa do item

Adam Warlock

Por anos, Adam Warlock tem estado na boca de Kevin Feige e James Gunn, que sempre brincaram com a possibilidade de o personagem aparecer a qualquer momento em um dos filmes da Marvel... o que nunca aconteceu.

Caso Thor ainda esteja viajando pelo universo com os Guardiões da Galáxia, esta seria uma boa oportunidade para Adam Warlock fazer sua estreia, até porque ele já bateu cabeça com o Deus do Trovão em algumas oportunidades nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Jormungand

Thor já enfrentou incontáveis inimigos de muito poder, como Surtur, Hela e Thanos. Mas talvez nada possa prepará-lo para Jormungand, a serpente do mundo, profetizada como sendo a causa da morte do Deus do Trovão.

Ok, sabemos que a lenda diz que isso aconteceria no Ragnarok e ele já ocorreu no MCU. Mas caso Love and Thunder seja o último filme de Chris Hemsworth no papel do personagem, se aposentando do papel como seus outros companheiros fizeram em Vingadores: Ultimato, Jormungand parece o desafio perfeito e uma ótima oportunidade de ver o herói e Jane Foster usando todo seu poder contra um inimigo tão forte que nenhum deles conseguiria vencer sozinho.

Christian Bale poderia ser a voz da serpente, tal qual Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, fez com o dragão Smaug em O Hobbit.

Imagem de capa do item

Homem-Absorvente

Carl Creel era apenas um criminoso comum, até ser escolhido por Loki como um instrumento de sua vingança contra seu irmão herói. Assim sendo, o deus da trapaça lhe deu uma poção, que quando tomada, lhe deu o poder de se transformar em qualquer material que tocar.

O vilão já enfrentou Thor várias vezes no passado e quase chegou a matá-lo uma vez, quando absorveu o metal do Mjolnir e se tornou praticamente indestrutível. Pode parecer um personagem do segundo escalão da Marvel (e realmente é), mas não seria a primeira vez que um personagem desimportante nos quadrinhos se tornaria importante no cinema.

Imagem de capa do item

Plutão

Plutão é ninguém menos que o deus grego Hades, senhor do mundo dos mortos. Nos quadrinhos, ele tem um histórico de tentativas de invasão a Asgard, acompanhado de Ares e se aliando a Loki diversas vezes.

Caso Christian Bale tenha assinado para apenas um filme, Plutão parece uma boa possibilidade, dando a Thor um adversário à sua altura sem precisar voltar incontáveis vezes para outras participações.

Imagem de capa do item

Ymir

Ymir, o inverno vivo, é o senhor de Niffleheim e pai dos gigantes de gelo, o que o coloca em grau de parentesco com Loki. Embora os gigantes de gelo tenham aparecido no primeiro filme do Deus do Trovão, Ymir não foi visto, sendo guardado para outra oportunidade. Ao lado de Surtur e Odin, Ymir é um dos seres mais poderosos do universo.

Usando um artefato conhecido como "caixa dos invernos antigos", ele quase mergulhou Asgard em um inverno que duraria pela eternidade, e caso resolvesse fazer o mesmo com a Terra como vingança, já que é morada atual dos asgardianos, teria que passar por Thor, Valquíria e Jane Foster.

Com a voz de Bale, Ymir poderia ser ainda mais intimidador e passar ainda mais perigo e personalidade.

Imagem de capa do item

Galactus

Agora que a Fox faz parte da Disney, é apenas uma questão de tempo até que o Quarteto Fantástico seja introduzido, o que significaria que Galactus, o devorador de mundo, também daria as caras mais cedo ou mais tarde.

Como já estamos cansados de saber, as cenas pós-créditos das produções do Marvel Studios costumam ligar um filme a outro, e caso o estúdio escolhesse Galactus para fazer essa ligação, vê-lo de alguma maneira interpretado por um ator como Christian Bale certamente seria excelente.