10 personagens mais odiados dos animes!
10 personagens mais odiados dos animes!
Pouca gente gosta deles!
Todo anime tem personagens tão amados que são quase uma unanimidade entre os fãs que acompanham uma certa série ou mangá, mas o outro lado da moeda também existe. Há aqueles que, por um motivo ou por outro, não recebem a mesma adoração da maioria das pessoas.
Alguns por serem bobos demais, outros por serem desprezíveis demais, e há até mesmo aqueles que são vistos como inúteis. Para esses personagens, não há amor.
Nesta lista, veremos alguns deles!
Shinji Ikari (Neon Genesis Evangelion)
Shinji é um garoto de 14 anos como qualquer outro, e talvez por isso ele seja tão odiado. Ou talvez seja por que ele é passivo demais diante dos acontecimentos à sua volta, especialmente no que diz respeito aos abusos que Asuka o faz passar todos os dias.
Durante a série, Shinji chora, se isola, desiste, foge... ele não é nem de longe o protagonista ideal de um anime shonen, sempre corajoso e com uma fé inabalável em si mesmo, o que o torna alvo de raiva e piadas por parte dos fãs dos "shonens de lutinha" por aí.
Sem falar naquele ato bastante questionável no início de The End of Evangelion...
Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)
Não deixe essa cara de bobo e pai amoroso enganar você. Tucker é um dos personagens mais vis e desprezíveis dos animes dos últimos anos, capaz de tudo para não perder seu prestígio.
Para continuar com sua licença de alquimista federal, Tucker fundiu sua própria filha com o cachorro dela, criando uma quimera totalmente ignorante de sua própria condição deplorável.
A cena em que isso é revelado talvez seja a mais pesada e triste de toda a série.
Chi Chi (Dragon Ball)
Chata. Insuportável. Mandona. Tudo isso e muito mais pode ser dito de Chi Chi, a esposa de Goku e uma das personagens mais difíceis de engolir de toda a saga Dragon Ball.
Mas sejamos justos: se ela não fosse daquele jeito, não daria para manter o Goku na linha, não é mesmo? Irresponsável do jeito que ele é, o jeito é ser linha dura mesmo.
Nobuyuki Sugou (Sword Art Online)
Sugou é odiado pelos fãs desse anime por uma ótima razão: ele machuca tanto Asuna física e psicologicamente que a garota não resiste e começa a chorar.
Amarrada e indefesa, ela tem suas roupas rasgadas, é molestada e ouve poucas e boas, tudo isso na frente de seu amado Kirito, que está sendo empalado pela espada do vilão.
Nem mesmo no mundo real ele dá sossego a Asuna, chegando a se aproveitar dela no hospital enquanto ela está em coma.
Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)
É estranho pensar que um personagem principal possa ser odiado, não é mesmo? Mas isso acontece com Seiya, que apesar de ser o herói de Cavaleiros do Zodíaco, é o menos apreciado pelos fãs da série.
Muitos dizem que o cavaleiro de pégaso é fraco e inútil, e que só venceu suas batalhas graças ao bom e velho “poder do protagonismo” .
Não é difícil entender o lado dos odiadores de Seiya, já que o personagem quase sempre apanha mais do que bate.
Misa Amane (Death Note)
Esta aqui é irritante no sentido mais literal da palavra, seguindo Light Yagami por aí como um cachorrinho e se devotando a ele de uma maneira tão submissa que chega a ser ridículo.
Ela está sempre se intrometendo nos assuntos de Light e atrapalhando seus planos com seu jeito impulsivo, passional e louco de ser. E o pior de tudo: foi principalmente por causa dela que o detetive L morreu.
Asta (Black Clover)
Pegue todos os clichês de anime shonen possíveis, coloque tudo em um liquidificador, bata bem e sirva. Essa é a receita de Black Clover, o shonen mais genérico (mas nem por isso ruim) dos últimos tempos.
O mesmo pode ser dito de Asta, o personagem principal, que é uma espécie de Naruto querendo ser Hokage (no caso, o Rei Mago), só que extremamente irritante. E o por que, você me pergunta? Porque ele grita. Demais. O tempo todo.
Ninguém tem paciência com o Asta. E nem deveria.
Sakura Haruno (Naruto)
Por falar em Naruto e personagens irritantes, temos Sakura, que durante boa parte da história não serviu para absolutamente nada além de atrapalhar Naruto e Sasuke em suas missões.
Com o tempo, ela vai melhorando e ganhando mais autonomia, se tornando mais independente dos personagens principais, mas na primeira fase do anime, não havia quem suportasse. Principalmente por causa de sua devoção incômoda a Sasuke, sempre deixando o pobre Naruto de lado.
Ash Ketchum (Pokémon)
Ash é o pior treinador que o universo de Pokémon já viu. Captura os bichos pra depois soltar por aí ou dar para alguém, é excessivamente ingênuo e nunca conseguiu ganhar uma única final de campeonato sequer, sempre sendo derrotado aos 45 do segundo tempo.
É assim há mais de 20 anos. O personagem simplesmente não evolui nada em sua jornada. Não dá pra gostar do Ash.
Mineta (Boku no Hero Academia)
Mineta é o alvo do ódio e do desdém dos fãs deste anime por várias razões que não tem a ver com ele ser, pelo menos aparentemente, fraco. O problema são as atitudes do moleque.
Mineta é medroso, tonto e não perde uma única oportunidade sequer de tirar proveito do elenco feminino da série, sempre tentando dar uma espiada ou uma apalpada em alguma delas nos momentos mais inoportunos possíveis.
Para ser ainda mais odiado, só se ele for o traidor escondido dentro da UA trabalhando para a União dos Vilões, uma teoria recorrente entre os adoradores da série.